Pesquisar neste Blog

terça-feira, 2 de junho de 2015

Uma Sarpem que escreve em qualquer superfície!

Por João Maia
Fonte: Geek

Para quem não sabe uma Smartpen, nada mais é do que um dispositivo, para escrita à mão, que permite transmitir as informações para seu Smartphone, Tablet, etc.


A Phree, que mais parece com aqueles lápis que se usam em carpintarias e oficinas, tem um diferencial incrível. Pode escrever, quase, em qualquer superfície tão como, o painel de seu carro, na mão, no pelo de seu gato e por aí vai. Seu sistema funciona com interferômetro, que por sinal é o menor do mundo, até agora, para poder ter tanta precisão e funcionalidade.


A Phree, também pode ser usada como apontador para apresentações, faz conexões com telefones sem fio, permite armazenamento de informações e tem uma excelente conexão Bluetooth. No seu corpo já existem atalhos para vários aplicativos, tal como o WhatsApp.


Este equipamento ainda está em fase de produção no Site de Kickstarter e a procura de parceiros para torna-la, em breve, um produto viável no mercado. Mas, você pode obtê-la, com a contribuição de cerca de U$ 168,00 Dólares Americanos. Par tal, é só fazer contato com o pessoal responsável pela Phree no site do Kickstarter.

Nova GO PRO com tela de LCD Touschscreen.

Por João Maia
Fonte: GoPro

São muitas, as inovações, que ficam cada vez mais frequentes em nossos equipamentos de uso comum e isso não poderia ser diferente na linha de câmeras e acessórios da GoPro.



O novo modelo da GoPro Hero, vem com uma tela de LCD, sensível ao toque, que permite monitorizar as imagens gravadas por este equipamento. Outro detalhe importante, é que esse sistema permite uma predição do material gravado. Além disso esta câmera vem com conexões WiFi ou Bluetooth, para facilitar a conexão com seus: Smartphones, Tablets ou qualquer equipamento que permita esse tipo de acesso.  A nova GoPro vem com uma caixa estanque, não removível e com capacidade de gravar imagens em Full Hd com uma taxa de 60 quadros por segundo. Seu lançamento está previsto para o dia 6 de Junho de 2015 e vai custar cerca de U$ 300,00 Dólares Americanos.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Os mais rápidos e menores PenDrives do Mundo. Feitos pela SanDisk.

Por João Maia
Fonte: SanDisk,Geek Gadgets

Foi na feira da COMPUTEX 2015, que a SanDisk, uma das líderes Mundiais, na fabricação de mídias de armazenamento, apresentou seus novos modelos de PenDrive Ultra.
Esses modelos são todos na plataforma USB 3 e chegam a ser cerca de 10 vezes mais rápidos do que os tradicionais modelos na plataforma USB 2.


O modelo de 256 GB, o SanDisk Ultra, tem um desenho legal e é praticamente do tamanho de PenDrives pequenos de 16 GB, por exemplo. Já o modelo de 128 GB, que mais parece um conector wireless, de mouse sem fio. É o menor PenDrive do mundo, em sua categoria e capacidade de armazenamento. Dá até medo e perder.



Agora vamos lá ao que importa mesmo, o preço. Para a unidade de 256 GB Ultra, vai ficar por volta dos U$ 200,00 Dólares Americanos, já a unidade Ultra Fit, de 128 GB, vai custar cerca de U$ 120,00 Dólares Americanos. Ambos já estão disponíveis online em lojas de todo mundo. Antes de comprar verifique a disponibilidade do produto no site da SanDisk, www.sandisk.com.

Nova Placa de Vídeo da NVIDIA. Boa para trabalhar e boa para jogar !

Por João Maia
Fonte: NVIDIA,TECMUNDO

Todo editor que usa o Premiere CC da Adobe, sabe bem da necessidade de ter placas de vídeo com a aceleração dos núcleos CUDA. 


A princípio tudo era destinado aos jogos, mas o uso profissional deste sistema permite velocidade de render, além de aplicação de muitos efeitos em real time.


Assim a nova Placa da NVIDIA, a GTX 980 Ti, está pronta para fazer bonito em sistemas que já editam em 4K e usam o Premiere CC.

Foto tirada da matéria do site da TECMUNDO
Ela  dispões de 6GB de memória e 2.816 núcleos CUDA. Muito rápida, mesmo. Desta forma, a edição em 4K não deve pesar em sua máquina, pelo menos por parte do cartão de vídeo.

Sua ventilação é bem silenciosa, o que já é tradicional nos modelos da NVIDIA Ti. Sua memória é DDR5, com uma interface de 384 bits a 7 GHz.  O bom mesmo é que ela deve ficar no valor aproximado de U$ 650,00 Dólares Americanos e seu lançamento deve acontecer ainda no mês de Junho de 2015. Agora é esperar que chegue ao mercado comum.