Pesquisar neste Blog

sábado, 30 de maio de 2015

O novo olhar de 360º da GO PRO !

Por João Maia
Fonte: Engadget

Com certeza a câmera de esportes radicais e afins, a GO PRO, consolidou sua posição no mercado mundial e junto com ela uma série de traquitanas para ajudar o seu uso.



Na conferência de desenvolvedores da Google, a GO PRO, apresentou o seu novo sistema de captação de imagens em 360º. Esta plataforma, além de proporcionar o sincronismo das 16 câmeras, de acordo com a necessidade do usuário, tem controle multicam inteligente e duração extralonga da bateria, para poder atender a demanda de algumas produções, assim afirma da GO PRO. 


Sem informações de custo e nem de seu lançamento oficial, ficamos a espera para saber o quão interessante será o uso desta plataforma.

AGUA, um case resistente a água para a sua DLSR

Por João Maia
Fonte: Geek Gadgets

Ter um case prático que proteja a sua câmera e ainda possibilite uma resistência a água considerável é muito difícil de achar.


A proposta do case Agua, que não mais é da palavra água em espanhol, permite uma proteção muito boa com relação a ação da agua em lugares externos como por exemplo, perto de cachoeiras, dias mais chuvosos, abeira de piscinas e por aí vai.


Além dessa proteção extra o Agua, permite também uma boa resistência a pequenos impactos, o que na verdade sempre é bem-vindo.



Em sua fase de lançamento no site da Kickstarter, proporciona outra praticidade, a de poder usar seu equipamento com agilidade. Enquanto nos cases comuns é uma dificuldade de tirar sua câmera, no Agua, a coisa pode ser feita em poucos segundos, sem deixar você perder aquela imagem. 


Então fotógrafos de campo em ação, o Agua com certeza é um companheiro fundamental para essas suas aventuras. Maiores informações no site do Kickstater.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Barraca de Camping HiTec. O futuro dentro do mato ou na praia.

Por João Maia
Fonte: Gizmag

Quem gosta de fazer aquele acampamento nos fins de semana prolongados, agora conta com uma forma tecnológica de fazê-lo, com todos os confortos do dia a dia.


O Ecocapsule, é um sistema que permite acomodar confortavelmente dois adultos e ainda possibilita, espaço para armazenamento de objetos e alimentos, com toda a segurança e conforto possíveis. Está mais para uma casa portátil do que uma barraca.


Projetado para caber em uma carroça de reboque, a Ecocapsule tem sistema de captação de energia solar e ainda conta com uma pequena turbina eólica, para garantir o fornecimento de energia a noite ou mesmo em dias nublados.


Outros detalhes são, água corrente e quente, ar condicionado, banheiro com chuveiro, sistema de aquecimento de alimentos, geladeira e muitos outros detalhes que garantem a qualidade de um bom quarto de hotel onde você estiver. E eu,que na minha época, acampava numa barraca Transa Dois .Para obter essa super barraca de Camping, só mesmo por encomenda e suas entregas vão começar a serem feitas só em 2016.

O mais novo HD SSD Z400s da SanDisk . Economia ,segurança e baixo custo.

Por João Maia
Fonte : SanDisk 

Com certeza, o futuro do armazenamento com segurança e rapidez em computadores será mesmo os HDs SSD . Sem partes móveis a sua confiabilidade , economia de energia e durabilidade , são bem maiores do que os tradicionais HDs , mesmo os de melhor marca .


Desta vez a SanDisk , lança sua linha de HDs Z400s , que vão de 32 GB até 256 GB. Com sistemas de segurança e uma garantia de ser pelo menos 20 mais confiável e bem mais rápido.  A SanDisk garante este produto como sua atual vedete , no mercado . Pequeno , fino , sólido e com um desenho bem legal , a linha Z400s , promete agitar o mercado do setor .

Aqui vai os detalhs técnicos sobre este produto.

· Tamanho: 2,5 "7 milímetros, M.2 2280, mSATA

· Capacidades  : 32GB, 64GB, 128GB, 256GB

· Interface: SATA Revision 3.2 (6 Gb / s) compatível com SATA Revision 2.0 (3 Gb / s) e         SATA Revision 1.0 (1,5 Gb / s)

· Velocidade  de leitura / gravação ** : Até 549/330 MB / s

· Aleatória de leitura / gravação ** : Até 33 / 62k IOPS

· Armazenamento (TBW) ** : 20 TBW (32GB), 40 TBW (64GB), 72 TBW (128 e 256 GB)

· Potência Ativa (mW): 50

· Descanso (Mw): 20

· DEVSLP (mW) ** : ≤5

· Peso (g):

       o 2,5 "7 milímetros: 30 ± 1 g

       o 2,5 "7 milímetros: 30 ± 1 g

       o mSATA: 5,0 ± 0,5 g

· Temperatura operacional: 32 ° F a 158 ° F (0 ° C a 70 ° C)

· As temperaturas não operacionais: -67ºF a 185ºF (-55 ° C a 85 ° C)

· Vibração de funcionamento: 5 GRMS, 10-2000 Hz, 3 eixos

· Fora de operação Vibração: 4,9 GRMS, 7-800 Hz, 3 eixos

· Operacional / não operacional de choque: 1.500 G @ 0,5 ms meia sine

· Certificações: FCC, UL, TUV, KC, BSMI, VCCI

Agora é esperar para saber qual será o custo final deste produto no mercado comum .

quarta-feira, 27 de maio de 2015

O que está por vir? Internet 4.0 ou 5.0?

Por João Maia

Desde que a rede mundial de informações, passou a ser parte fundamental na vida de todos no planeta, queiram ou não, ela sofreu muitas mudanças a partir de  seu surgimento. Sendo um processo que depende diretamente do desenvolvimento tecnológico e esse por último, vem mudando a passos gigantescos, as vezes nem percebemos as mudanças que nela ocorreram.


Assim, os estudiosos no assunto, fizeram algumas classificações para esta evolução da WEB.


Deixando de lado alguns dados técnicos, que ajudam nessa classificação, vamos tentar explicar isso de maneira simples e direta para facilitar o entendimento.
De início a rede tinha uma classificação de 0.0 ou seja, uma internet, estática e  mais servia para simples consultas, como se fosse uma imensa biblioteca de dados.


Já a internet 1.0 aparece com uma proposta da rede e conteúdo. Isso já possibilita uma pesquisa mais refinada e o surgimento dos primeiros sites de busca um pouco  mais refinados.



O surgimento da Internet 2.0, que é a primeira que muitos de nós experimentaram, pois isso ocorreu no início do terceiro milênio. No início desta fase, aqui no Brasil, o acesso era difícil e de péssima qualidade. O velho discador, que alguns jovens nem sabem o que  é , era o pesadelo de muita gente. A web 2.0 teve  o surgimento das redes sociais, uma prática ativa e em crescimento até hoje,  o compartilhamento de informações e o surgimento dos primeiros sites de armazenamento de dados . Também, não podemos esquecer, do aquecimento da rede, como base dos grandes negócios de compra e venda.


A tecnologia não para e como ela a rede vai de mãos dadas. Como era inevitável, surge a internet 3.0 ou como alguns dizem por aí, a internet semântica. Semântica, para quem não sabe, é a forma de interpretar, palavras ou mesmos sentenças, no sentido do contexto das mesmas e seu verdadeiro significado.  


Assim a WEB 3.0, que surgi no início de 2010, vem com uma bagagem de novidades, hoje realidade em nosso dia a dia.  Sites de busca otimizados para atender e entender as suas necessidades, a partir do que você pesquisou na rede / surgimento de sites de armazenamento com espaço muito maior / a necessidade de uma internet banda larga de qualidade / o surgimento e consolidação da Nuvem de dados na WEB / sites de compartilhamento com busca de interesses e sugestão de contatos , grupos e até mesmo amizades ( dentro das próprias redes sociais) / hipervelocidade na informação , agilidade na divulgação de material na rede / consolidação da mídia audiovisual como uma das mais importantes dentro desse novo sistema / consultas muito mais detalhadas / solidificação da WEB como portal de negócios  e por último e não menos importante o surgimento do “online” , como meio de usar a rede sem a tradicional necessidade de se fazer downloads para tudo , como por exemplo : ver  filmes , ouvir músicas , uso de alguns aplicativos , jogos, etc.


Como toda essa classificação, ainda sem obedecer a uma regra acadêmica definida e a maioria das informações vem da opinião pessoal de técnicos ou analistas de tendências, a coisa ficou meio complicada de se entender partir do ano de 2012 . Alguns dizem que essa classificação da WEB, está na marcação de 3.3. Porque? Estes observadores tecnológicos, levam em consideração que esta é a nova era da Internet, que vem do uso massivo do sistema móvel de consulta ,  por parte de  dispositivos , tais como : Smartphones, Tablets, E-books, Notebooks, Power books, etc.


Já WEB 4.0, que  ainda estar por vir, contará com  a presença da inteligência na rede, com o propósito de ajudar-nos a tomar decisões, a partir de nossas necessidades de acordo com nossos históricos de consultas, compras, entretenimento, compartilhamento e outras atividades realizadas. A coisa sairá da sugestão para a solução em alguns milissegundos. Já imaginou, você agora terá sua vida, possivelmente decidida pela WEB. O que comparar, onde ir, melhor investimento, melhor rota para ir e vir, o que vestir, com quem relacionar-se e por aí vai. Sei não, eu mesmo não vou seguir isso ao pé da letra. Algumas situações merecessem um pouco de risco, se não, perde a graça.



Os mais futuristas, pensam já na internet 5.0, que será a emocional. Ela começará a tomar algumas decisões a partir de seu estado emocional. Claro que isso vai exigir um pouco mais de integração com a máquina e alguns avanços tecnológicos, nada impossíveis ou distantes. Assim sendo, quando acordamos de manhã como pé esquerdo, nossa WEB, vai começar perguntando como estamos  e proporcionando um leque de sugestões para melhorar o nosso humor, de acordo com os dados existentes em nosso perfil na WEB. 


Outro detalhe futurista é que essa integração será feita por parte de uma personalidade artificial, ou seja, seu computador, tal qual o JARVIS, do Homem de Ferro e outros, já pensam até em Holografia. Esta fase já me preocupa, pois, a minha rede pode conhecer-me melhor do que eu. E quem garante que esses dados não podem cair em mãos erradas. É, isso deixa muito o que pensar. Bom, agora  só esperar alguns anos para presenciar toda essa evolução.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Um super- cadeado inteligente para a sua bicicleta.

Por João Maia
Fonte: Kickstarter.

Cara, eu vejo de tudo que a turma faz para proteger as bicicletas na hora de ter que deixa-las na rua. Cadeados blindados, correntes pesadas e grossas, mas parece, que nada disso impede dos gatunos de levarem a sua bike.


Ainda em fase de recolher fundos para entrar em produção, o Linka, é um sistema de proteção bem interessante. Além do fazer o travamento automático de sua bicicleta com um simples apertar de botão, permite que você também acople correntes para poder fixar o seu patrimônio em grades ou postes, sem perder o travamento original da roda.




O Linka, também é dotado de um alarme sonoro, quando qualquer movimento for feito e ainda manda de imediato a informação para o seu SmartPhone que alguém está tentando levar a sua bicicleta. Um outro detalhe interessante é que quando você se aproxima, ele automaticamente reconhece seu telefone e faz o destravamento automático. Sua bateria e de longa duração, podendo chegar até a um ano de uso sem problemas e mesmo que seja hora de carrega-la, o sistema avisa o nível da bateria pelo seu Smartphone.


O sistema é todo construído em aço especial temperado de alta resistência e durabilidade ,tornado assim quase impossível , eu disse quase , de alguém leva-lo e se isso acontecer , você ainda pode localizar a sua bike pelo sistema de GPS disponível no Linka , através de seu telefone. Então agora só resta esperar os investidores para podermos fazer este cadeado de bicicleta inteligente, entrar na linha de produção.

Espelho Inteligente. Ficar conectado até na hora de se ver.

Por João Maia
Fonte: Kickstarter.

Este conceito comum nos filmes de ficção científica, está presente mais uma vez no dia adia das pessoas comuns. Com um custo estimado em US$ 350,00 Dólares Americanos, este dispositivo permite que você veja no espelho, além de seu próprio reflexo, informações inerentes ao tempo, trafego, resultados de jogos e outras informações básicas para começar o dia informado já na hora de escovar os dentes.



O Smart Mirror ainda permite mudar de página com movimentos da mão e também possibilita que você crie os seus próprios widgets. O vídeo a seguir, que está em inglês, dá uma ideia melhor que como este espelho funciona.