Pesquisar neste Blog

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Uma Pulseira HiTec para agradar as garotas de qualquer idade.

Por João Maia
Fonte: Geeky Gadgets / LookSee

Sem ter muitas informações, este adereço com certeza vai agradar muito as mulheres que gostam de ter bijuterias novas, sempre que saem a rua. Desta vez a LokkSee trouxe uma solução elegante para este problema.



Apresentada na CES 2015, esta pulseira tem a capacidade de mudar o seu desenho através de um sistema conectado ao seu SmarthPhone via Bluetooth. Assim, as imagens, que por enquanto são apenas em preto e branco, podem ser alteradas para combinar com seus acessórios, roupas e até mesmo com o ambiente onde você está. Seu padrão pode mudar de acordo com a imagem escolhida. Além do fabricante oferecer muitas opções que podem ser carregadas em seu telefone ou tablete, você pode usar outras imagens, possibilitando a sua própria personalização exclusiva. Sua bateria permite que a mesma possa ser usada num período de 1 ano sem problemas. Quanto custa, ainda não consegui descobrir, mas essa pulseira tem tudo para fazer sucesso com as meninas.

O vídeo ,logo a seguir , mostra um pouco mais sobre a LookSee. Confira .


LookSee Bracelet OK from Andrea Quagliata on Vimeo.

Canon com a sua nova câmera compacta de 4K – XC 10

Por João Maia
Fonte: Sony / USA Canon

À primeira vista, pensei que a Canon tinha dado uma resposta à altura para a câmera da Sony Alpha 7S. Mas, com um olhar mais cuidadoso, percebi que não é bem assim não.

A XC 10 realmente é bem compacta, mas tem algumas coisas que não a tornam um modelo profissional, afinal a Canon em nenhum momento fez essa afirmação em materiais na WEB.


Sua lente é fixa (24/241 mm – foto, 27/273 mm – vídeo), corpo bem compacto, mas com alguns itens interessantes, como por exemplo, o lugar de apoio da mão rotativo, que permite posicionamentos, durante o seu uso, bem mais confortáveis em certas tomadas. Sensor de 1 polegada o que permite   fotos com 12 megapixels em sua resolução máxima, o que na verdade não é grande coisa. Mas com relação ao vídeo, principalmente em gravações em 4K, este modelo proporciona uma captura de imagem com qualidade. Ela também possui entrada para microfone e fones de ouvido e tudo isso com um visor de 3 polegadas de boa resolução.



Seu isso vai de 160 a 20.000 e há quem afirma que possa-se esperar ruídos na imagem em ISOs mais elevados. Apesar de algumas restrições, nada impede o uso profissional da XC 10 principalmente para quem grava eventos. Seu preço é bem atrativo ficando por volta dos US$ 2.500,00 – Dólares Americanos. Seu lançamento mundial está previsto para junho deste ano.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Um novo estabilizador de imagem inteligente para a sua GOPRO .

Por João Maia

Fonte: GeekGadgets, StabCam 

Cada vez mais, os usuários da GOPRO, têm uma traquitana diferente para poder fazer esta pequena notável, agir  muito mais. Desta vez um equipamento chamado de STABCAM, vai ajudar a estabilizar as imagens capturadas, em momentos de ação, como muito mais qualidade.


O STABCAM e um sistema de estabilização, em três eixos e pode ser acoplado com a maioria dos acessórios disponíveis para ao GOPRO. Além disso, este sistema permite interface de comunicação com aparelhos na plataforma IOS ou ANDROID, onde você pode monitorizar o nível de bateria como também o tipo de estabilização desejada.


Este equipamento ainda está em fase de lançamento e seu preço pode chegar por volta dos $ 280,00 Dólares Americanos.

O vídeo, a seguir, mostra um pouco mais deste equipamento em ação.

FLYTE, uma lâmpada que levita!

Por João Maia
Fonte: Kickstarter

Mais como um objeto de decoração, esta lâmpada flutuante é bastante interessante. Criada pelo sueco Simon Morris, a FLYTE utiliza campos magnéticos e indução para poder ficar acesa.


Este gadget, ainda em fase de lançamento, tem seu preço inicial por volta de $200,00 Dólares americanos, mas alguns investidores entusiastas, acham que ela pode chegar a valores bem próximos dos $ 500,00 Dólares.



Sua luminosidade é bem parecida com uma vela e sua base pode também ser usada para carregar o seu smarthphone.Outro detalhe interessante é o que a FLYTE tem um tempo de vida útil de até 50.000 horas .

O vídeo a seguir, que está em inglês, conta, na voz de seu criador, um pouco mais sobre a FLYTE. 


Um Computador de três Lâminas?

Por João Maia
Fonte: GeekGadgets

Pode até parecer, coisa de barbeador, mas na verdade é mesmo um novo console lançado a algumas semanas no mercado norte americano.


Sua principal função nesta nova versão de gabinete, é garantir o máximo de refrigeração dos componentes.  A sua criadora a CyberPower garante que a máquina não é só esquisita, mas também tem um grande poder de fogo. Com capacidade para três HDs – um SSD, mais dois mecânicos, placa de vídeo GTX TITAN e suporta facilmente 16 GB de memória DDR3, A Trinity está pronta para a briga. Outra coisa prometida é um alto grau de resistência por parte deste gabinete.


Para os interessados nesse novo desenho, o site da CyberPower mostra mais detalhes e as demais configurações suportadas por esta belezinha.