Pesquisar neste Blog

terça-feira, 26 de maio de 2015

Um super- cadeado inteligente para a sua bicicleta.

Por João Maia
Fonte: Kickstarter.

Cara, eu vejo de tudo que a turma faz para proteger as bicicletas na hora de ter que deixa-las na rua. Cadeados blindados, correntes pesadas e grossas, mas parece, que nada disso impede dos gatunos de levarem a sua bike.


Ainda em fase de recolher fundos para entrar em produção, o Linka, é um sistema de proteção bem interessante. Além do fazer o travamento automático de sua bicicleta com um simples apertar de botão, permite que você também acople correntes para poder fixar o seu patrimônio em grades ou postes, sem perder o travamento original da roda.




O Linka, também é dotado de um alarme sonoro, quando qualquer movimento for feito e ainda manda de imediato a informação para o seu SmartPhone que alguém está tentando levar a sua bicicleta. Um outro detalhe interessante é que quando você se aproxima, ele automaticamente reconhece seu telefone e faz o destravamento automático. Sua bateria e de longa duração, podendo chegar até a um ano de uso sem problemas e mesmo que seja hora de carrega-la, o sistema avisa o nível da bateria pelo seu Smartphone.


O sistema é todo construído em aço especial temperado de alta resistência e durabilidade ,tornado assim quase impossível , eu disse quase , de alguém leva-lo e se isso acontecer , você ainda pode localizar a sua bike pelo sistema de GPS disponível no Linka , através de seu telefone. Então agora só resta esperar os investidores para podermos fazer este cadeado de bicicleta inteligente, entrar na linha de produção.

Nenhum comentário: