Pesquisar neste Blog

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Vídeo de Integração. Fazer ou não Fazer, eis a Questão.

Por João Maia

Afinal das contas para que serve mesmo um vídeo de Integração de uma empresa? 

Essa é uma pergunta que nem pode ser feita por uma empresa que tenha mais de 50 funcionários, pois neste caso, o vídeo de integração é quase que obrigatório.


O vídeo e Integração tem por finalidade fazer um breve histórico da empresa, afim de informar ao colaborador, recém-chegado, a missão, visão e objetivo da empresa em que ele está ingressando. Além desta etapa, este material deve conter normas de comportamento, dicas básicas de segurança, e metas que cada um deve atingir, para garantir o sucesso da equipe no ambiente de trabalho e no mercado em geral.


Este Audiovisual, além de dar segurança a escolha feita pelo novo funcionário, proporciona um senso de organização, estabilidade e modernidade, com essa relação colaborador x diretoria.


Este material deve ter curta duração, com uma edição que o torne dinâmico, fácil de ser compreendido e acima de tudo empolgante. Se você não tem um ainda ou pretende aliar esta importante ferramenta a sua empesa, faça uma consulta a N’ativa e veja as vantagens e os custos apropriados a sua necessidade.

N’ativa Tecnologia, Comunicação e Cultura.
(81) 3020.0536 / 9720.1273 / 8835.3534

Um motor de F1 que reproduz o som de seu telefone?

Por João Maia
Fonte: Digital Trends

Para os fãs da Fórmula 1 e que tenham, uma grana extra para gastar, essa baia para reproduzir do som de seu Smartphone é uma opção super exclusiva.


Com o nome de iXoost, este Gadget é esperado com o preço médio de $ 4.700,00 Dólares Americanos ou por volta dos R$ 11.000,00 Reais. Sua conectividade pode e feita através de Bluetooth 4.0 ou conexão direta com Smartphones iOS ou iPods. O fabricante avisa que qualquer Smartphone ou Tablet pode ser colocado nessa baia sem problemas, desde que seja equipado com a tecnologia básica exigida.


Para quem viu de perto, diz que a qualidade é impressionante, além de um volume mais do que suficiente para ouvir suas músicas em alto e bom som no formato 5.1.



Ainda não se tem uma data exata do lançamento oficial, mas para os interessados é só colocar o pé no bolso e pisar fundo.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Uma Apresentação de PowerPoint mal feita pode estragar todo o seu trabalho.

Por João Maia

Meninos e meninas, tomem muito cuidado ao tentar fazer uma apresentação importante no PowerPoint. Digo isso com clima de sala de aula da primeira série, por conta dos grandes absurdos que já vimos por ai.

 
Não adianta ter um português impecável, um conteúdo espetacular, muito bem pesquisado e explicado se o formato de sua apresentação é pouco atrativo e em muitas vezes até cansativo visualmente.


Por outro lado, não é porque você domina todos os efeitos, comandos e regras deste programa que isto  implicada na obtenção de bons resultados. Com certeza este é um dos maiores e mais comuns dos erros na hora de fazer uma apresentação ou na escolha de um template adequado.


A ação começa pela escolha da cor do plano de fundo. Muita gente não sabe ou não quer saber que a escala cromática tem um significado específico para cada cor. Por exemplo, alguns tons de cinza remetem a sujeira, certos tons de vermelho provocam dor de cabeça se expostos por um tempo e outros tons de cor podem provocar um relaxamento indesejado na hora de sua apresentação. Afinal, quem já não viu algumas pessoas cochilando em apresentações e culpado, o coitado ou coitada, por estar com falta de interesse no assunto e em muitas vezes foi o próprio apresentador que provocou essa sonolência.


Programação visual é uma arte, que vai muito além de conhecimentos técnicos. Hoje em uma boa apresentação tem que ser dinâmica, evitando espaços muito logos entre os slides, menos efeitos especiais que por muitas vezes transformam-se em “defeitos especiais” e o uso de cores adequadas ao tipo de assunto ou negócio a ser apresentado.


Dentro da tendência mundial, as apresentações de sucesso são no estilo clean, ou seja, bem simples e limpas, mas com uma programação visual atrativa que mantenha o foco de seu espectador na tela. Outro detalhe, observado em muitas ocasiões é que a apresentação fica com a função de ser o guia do palestrante. Sabe, aquelas cartelas que os apresentadores de programas de TV seguram na mão para não perder o roteiro. Na verdade, uma boa apresentação deve ser como um vídeo. A voz do apresentador fica de fundo, como uma locução e os slides são mostrados como se fosse as imagens dinâmicas e tudo flui no ritmo desejado. No caso de uma aula, onde a interatividade abre espaço para perguntas e esclarecimentos, o professor ou palestrante deve preocupar-se com a individualidade de cada item apresentado. Cada tópico deve aparecer de forma separada de acordo com o desenvolver do assunto. Em muitas ocasiões, percebi que as informações são jogas por inteiro em um único slide.  Isso resulta na leitura direta de todo conteúdo exibido, por parte dos alunos ou convidados. Essa ação involuntária, gera desvio de atenção por memória imediata de interesse.


Outro aspecto a ser ressaltado e quanto a inclusão de material audiovisual em apresentações.  É importante lembrar que os vídeos devem estar na mesma pasta do arquivo da apresentação. O PowerPoint estabelece um link por nome de cada vídeo e se o mesmo não estiver no diretório de sua criação, ele não vai abrir. Utilize sempre formatos de vídeos compatíveis com o seu sistema operacional de seu computador e atento as compressões a serem utilizadas. 


Muitas vezes a falta de um Codec de vídeo no computador da apresentação, resulta no funcionamento inadequado do vídeo, como também, na sua não exibição. Assim, um conhecimento básico sobre Codecs de vídeo é exigido para evitar embaraços ou perda de qualidade. A escolha da plataforma de vídeo adequada é fundamental para o tamanho do arquivo do mesmo. Usando a compressão correta, você mantém a qualidade do vídeo, ocupando muito menos espaço de HD, tornando o seu arquivo mais leve e fácil de ser exibido.




Se você já domina todos estes itens anteriores, parabéns; se não, procure alguém que saiba. Afinal existe uma gama de bons profissionais que podem fazer a sua apresentação com o custo adequado, oferecendo uma parcela de sucesso garantido ao seu trabalho, além de poupar-lhe tempo e dor de cabeça. Em caso de dúvidas faço o seu comentário ou entre em contato.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Um Teclado HiTec que fica do jeito que você quiser.

Por João Maia
Fonte: Geek Gadgets  

Cada vez mais nossos acessórios de computador ficam com a possibilidade de customização de acordo com o nosso estilo e necessidade.


Assim surgiu a ideia de se fazer um teclado que pudesse ser configurado de acordo com o usuário em operacionalidade e forma. Será que agora teremos nosso teclado definitivo? Eu mesmo mudo o meu  umas três vezes por ano. Também, eu compro os modelos normais no mercado bem baratinhos.


Assim essa turma de usuários resolveu criar o 101 Touch, que como eles mesmo dizem, é a nova geração de teclados, Com a opção de várias interfaces de uso, o 101 Touch tem qualidade de alta definição em seus gráficos e cores bem vívidas. Com o nome sugere , ele é todo operado no toque. Um dos maiores desafios de seus criadores foi fazê-lo compatível com a maioria dos sistemas operacionais mais comuns como: Windows, Linux, OS X, etc.
Ainda na sua forma de protótipo. Esse teclado está no site do Kickstarter, com o objetivo de recolher fundos no valor de 180.000 Libras, em torno de 600.000,00 Reais para que o mesmo seja colocado em produção.


Particularmente acho a ideia muito boa e pelo site do Kickstarter você pode tentar comprar um pelo valor de 99,00 Libras. Esse ai, eu quero e você? O vídeo a seguir, que está em Inglês, mostra mais detalhes sobre este teclado.


Um Super Mini PC para os Gamers Maníacos

Por João Maia
Fonte: PC Gamer

A galera que gosta de jogar em computadores, tem um aliado de peso, embora agora ele seja pequeno. A Digital Storm lançou sua linha de Mini Pcs com o propósito de cada vez mais ficarem parecidos com os tradicionais consoles de Jogos.


Com preço que vão de $ 699,00 a 1.299,00 Dólares Americanos, estas modelos são bem poderosos. O mais simples conta com CPU desbloqueada AMD Intel Pentium e placa de vídeo Radeon R7 260X.




Já o modelo mais poderoso, conta com processador i5 4690K com uma placa de vídeo GTX 690 com memória de 4GB. No mais, todos os modelos contam com 8GB de memória RAM, 120 GB de Disco no formato SSD. O seu compacto gabinete vem com três ventiladores para a segurar sua temperatura de funcionamento, entradas USB 3, saída para dois monitores, fonte estabilizada e muitas outras conexões úteis. Os preços estão até dentro do mercado e com certeza estes pequenos podem fazer muito mais do que apenas ser uma simples central de jogos. Por hora não se tem nenhuma previsão de tais máquinas entrarem em nosso mercado local.