Pesquisar neste Blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Microfone transforma seu dedo em alto-falante!?

Por João Maia
Fonte : BBC

A Disney Research sempre esta inventando uma geringonça diferente para entreter os mais jovens e essa é bem diferente mesmo .



O sistema tem o nome de Ishin-Den-Shin que é uma expressão japonesa para dizer – Comunicação pelo toque mútuo -  ou coisa parecida . Na verdade este microfone tem a capacidade de gravar os sons e reproduzi-los através de seu corpo . Ao tocar no ouvido da outra pessoa ela pode ouvir , num volume baixo é claro , o que foi gravado .



Este sistema usa um campo eletrostático que faz o seu corpo vibrar e poder reproduzir o som através do mesmo .  Neste caso a ponta do dedo se faz mais eficiente . Para funcionar o microfone é ligado a um computador que transforma o sinal sonoro numa gravação,em loop, inaudível de alta tensão e baixa corrente . Assim, sempre se faz necessário que a pessoa a transmitir a mensagem esteja segurando o microfone em questão .



Bem,sem nenhuma utilidade prática , pelo menos a primeira vista , essa pode ser uma boa diversão entre a garotada .  Não consegui saber qual é o preço desta tranqueira mas está ai uma boa sugestão de um presente para os mais jovens . O vídeo a seguir, que está em inglês, mostra um pouco mais como funciona este sistema.

Primeiro projetor de vídeo do mundo com iluminação a LASER !

Por João Maia
Fonte: Geek Gadgets

A Sony  , desde o mês de Junho deste ano , anunciou o seu mais novo modelo de projetor de vídeo, o VPL – FHZ55 com sistema de iluminação a LASER .



Prometendo um brilho nominal de 4.000 lumes , o sistema resolve um monte de problemas que existiam com relação aos tradicionais modelos com lâmpada . Aquecimento , desligamento indevido , perda gradual de brilho , foram aparentemente deixados para trás no caso deste modelo . Utilizando um foco de luz no padrão de cor azul , o mesmo é dirigido ao sistema óptico de três LCDs  -R/G/B  para poder assim gerar todas as cores necessárias para um apresentação de qualidade . O VPLL – FHZ55 ainda está no período de pré-venda e somente disponível nas revendas da Sony . O seu preço final no mercado ainda não foi divulgado até agora . 

Um relógio de pulso feito de madeira?

Por João Maia
Fonte: Tokyoflash

A Tokyoflash tem uma tradição de fazer relógios diferentes e esse com certeza não poderia ser uma exceção.


O modelo Maru Wood além de ter um display diferente, daqueles que pelo menos para mim dá um trabalho grande para ver as horas, sua caixa externa é feita de madeira. Maru em Japonês significa círculo o que justifica o formato de seu mostrador digital em LCD.



O desenho deste relógio foi feito para combinar com sua estrutura e vem em três diferentes texturas.  A superfície da madeira natural  é facetada o que faz o mesmo mudar de brilho de acordo com o ângulo de sua visão.  Esse é mais um dos detalhes chamativos ao uso deste modelo de relógio. Seu preço é de $99,00 dólares, cerca de R$ 200,00 Reais.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tatuagem eletrônica mede a temperatura de seu corpo !?

Por João Maia
Fonte: GeekGadget

O pesquisador da universidade de Illinois, John Rogers, criou um termômetro diferente para medir a temperatura corporal.


Este dispositivo é tão fino que estão chamando de tatuagem eletrônica para temperatura. Parecido com um código de barras, este dispositivo é colocado, ou melhor, colado em sua pele com uma substância solúvel em água  Segundo ao seu criador o dispositivo é fácil de usar, muito preciso e mais barato do que equipamentos para medir temperaturas de alta precisão. Outro aspecto positivo é que este termômetro pode ser usado para monitorizar a temperatura durante o dia todo e com um fator de erro menor que dois milésimo de grau. No mínimo este sistema é bem interessante para acompanhar a temperatura de pacientes que necessitam deste recurso.

O cartão de memória mais rápido do Mundo!

Por João Maia
Fonte:Engadget

Atenção rapaziada do mundo audiovisual. Chegou à solução de seus problemas. Um cartão super-rápido e com o tamanho certo.

A Associação dos criadores do sistema de Cartões Compact Flash vem anunciando deste o ano passado a criação de um novo e revolucionário formato de cartão o C Fast 2.0. Desta forma a empresa Scan Disk saiu na frente e afirma que esse sistema tem o poder de leitura de 450MB/s e uma velocidade de gravação de 350MB/s. Outras novas atribuições são incorporadas neste novo modelo de cartão de memória, entre elas é não possuir mais pinos de conexão e também poder ser feito um registro do mesmo ,utilizando o número de série de fabricação. Uma segurança a mais que é para lá de bem vinda.  Por hora só a câmera Arri Amira tem um slot de conexão direta, mas adaptadores estarão no mercado em breve. Logo, logo os demais fabricantes vão aderir ao C Fast2. 0 . Coisa ruim mesmo é o preço que no caso do modelo com o tamanho máximo de 256GB é de $1.800 Dólares, ou seja, mais de R$ 3.500,00 Reais. Espero que isso fique bem mais barato num futuro próximo.

Nosso primeiro passo fora do sistema solar !

João Maia 
Fonte: Press News

É muito difícil de acreditar que um equipamento feito pelo homem saiu dos limites de nosso sistema solar.


A Voyager I finalmente saiu para a sua primeira missão fora de nosso humilde quintal, se bem que comparando com a imensidão deste universo, nós nem se quer levantamos do sofá da sala. Depois de muito se discutir todos os dados enviados por esta sonda, os técnicos da NASA atribuíram a data de saída da mesma de nosso sistema solar por volta do dia 25 de Agosto de 2012, mas hoje com certeza podemos afirma que a Voyager I começou sua mais nova missão. Realmente é uma façanha e tanto para um equipamento feito em 1977. Espero que agora possamos saber um pouco mais dessa busca infinita e plagiando nosso amigo Gene Roddenberry criador de franquia Star Trek, “Conhecendo novos mundos, Novas civilizações. Audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve”.