Pesquisar neste Blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Um dos HDs mais finos e menores do mundo !

Por João Maia
Fonte : Seagate

A Seagate anunciou esta semana o lançamento de um HDD para dispositivos móveis tais como tablet , laptop, notebook entre outros . O Ultra Mobile HDD é 100% compatível com a maioria da linha de equipamentos mais modernos no mercado . Possui uma conexão SATA de 6GB por segundo com taxa de transferência de 100MB por segundo.



O atrativo maior é ele ser ultrafino , cerca de 3,3 mm e esta disponível no tamanho de 500GB . Leve , pequeno e seguro , este HDD na Seagate vai colocar muito mais capacidade numa vasta linha de portáteis que antes só contavam com memórias de cartão . Ainda não temos maiores detalhes de quando oficialmente este produto vai estar no mercado comum .

Um Bamboo que vai revolucionar o seu computador !

Por João Maia
Fonte : Wacom

Muita gente não usa e nem sabe o que é uma mesa digitalizadora . Mas devo informar que para quem faz uso deste equipamento não quer nem saber mais de um mouse .


Na verdade uma mesa digitalizadora é um tipo de tablete que permite usar um ponteiro como se fosse uma caneta para operar no nível de um bom mouse . Além dos benefícios de maior resolução , facilidade de movimento e uma interface amigável para quem usa desenhos técnicos detalhados ou mesmo artísticos , este tipo de Gadgets permite fácil domínio de programas gráficos inclusive para os que trabalham com projetos em 3D .
Um famoso fabricante desta linha de equipamentos a Wacom , vai lançar um novo modelo de sua mesa digitalizadora na linha Bamboo . A novidade que além de ser Wireless , permite gestos com a mão para navegar em seu computador tal qual o sistema Touchpad. O Bamboo em sua nova versão funciona bem em equipamentos da plataforma Mac ou PC . Sua alimentação é feita através de duas pilhas no formato AAA ,ou seja, do tipo palito . Além de a caneta permitir fazer desenhos e até mesmo escrita, as funções de rolar , zoom , passagem de tela entre outras ficou muito mais fácil com este equipamento que alias tem um sistema ergonômico muito mais atraente para aqueles que passam muitas oras no computador . . Seu preço é de $ 79,00 Dólares e já está disponível no mercado norte-americano.

34ª Festa de São Cristóvão em Recife.O sucesso se repete!

Por João Maia 

No tradicional bairro da Imbiribeira, na cidade do Recife, Pernambuco é realizada a Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes.


Já na sua 34ª versão, este evento já faz parte do calendário da Cidade do Recife. Famosa por ser uma festa de rua com várias atrações musicais, comidas tradicionais e feita num clima de total segurança, a Festa de São Cristóvão passou a ser um evento dedicado à família.

Além da parte religiosa, fortemente presente, este evento também tem por finalidade oferecer uma oportunidade única aos artistas locais, para mostrarem o seu real valor ao publico presente.  Este ano a equipe da Nativa teve o privilégio de poder produzir esta festa que mais uma vez elevou o sentimento de fé, com muita alegria e paz para todos os seus participantes.


O vídeo a seguir mostra um pouco do que aconteceu nos três dias de festa dedicados a São Cristóvão. Confira.


34 Festa de São Cristóvão 2013 from João Maia on Vimeo.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A vital importância da produção de vídeo para a sua empresa !

Por João Maia 

A minha empresa necessita de um vídeo Institucional?

Essa é um pergunta, que alguns empresários, funcionários de Marketing ou mesmo do setor de RH, irão fazer quando necessitarem divulgar a sua empresa ou negócio.
Várias etapas devem ser analisadas antes de qualquer tipo de ação. Então vamos dar algumas dicas de como você deve proceder para que o seu vídeo institucional atinja todos os objetivos propostos. Sei que a postagem é grande , mas vale conferir se você estiver pensando no assunto .

Então vamos lá.

1- O que é um Vídeo Institucional?

Para muitos é uma peça que pode ser usada em mídias alternativas, com o objetivo de atender a determinado momento na empresa, onde a divulgação se faz necessária junto a clientes ou mesmo aos colaboradores, em determinado momento ou evento já programado dentro das atividades escolhidas. 
Pois é, não é isso que o vídeo Institucional tem como principal objetivo. A função básica de tal peça é na verdade, promover a sua empresa perante seus colaboradores, fornecedores e a sociedade em geral, de como ela realmente funciona,os objetivos atingidos e onde ela pretende estar num futuro próximo. Numa época onde a sustentabilidade, uso de tecnologia aplicada e oportunidade de negócios, são gritados aos quatro ventos e aliados ao uso comum e crescente de portáteis como: smartphones, tablets, celulares, laptops e computadores, fica bem claro de quem não fizer parte desse universo vai ficar fora das grandes oportunidades do mercado . A empresa, que usar esta ferramenta de forma adequada, vai sair na frente na conquista de novos clientes e se estabelecer de maneira sólida no mercado em geral.

2- Qual o momento certo de se fazer um Vídeo Institucional?

Essa pergunta é fácil de ser respondida. O momento é agora! Não tem por que estar esperando uma data ou alguma oportunidade. 
Você tem que entrar no mundo digital, o mais rápido possível. A internet é um veículo que já demonstrou ser de alta eficiência na divulgação de seus produtos e serviços. Afinal, ninguém mais usa a lista telefônica para encontrar o que deseja. Bem, ter um site ou até mesmo um Blog, com certeza é uma obrigação hoje me dia. Mas do que adianta ter tudo isso se a mensagem que você deseja passar, está fora do formato de uso que as pessoas estão acostumadas a ver? Vou usar umas fotografias bonitas da minha empresa no meu site ou blog e isso vai resolver tudo! Pois é, uma imagem vale por mil palavras, mas um vídeo, vale por um milhão de pensamentos! Então o agora, é à hora certa de mostrar como a sua empresa pensa em relação ao mercado e como ela pretende atender a todas as necessidades dos seus clientes atuais e futuros.

3- A minha empresa é pequena e não vejo como isso pode me ajudar!

Ai que está o grande engano da maioria dos pequenos e médios empresários. A necessidade de um Vídeo Institucional e inversamente proporcional ao tamanho da sua empresa. 
Uma grande organização, com certeza já usa peças e vídeo e tem uma forte estrutura de marketing auxiliando a sua divulgação em todas as mídias necessárias, para se obter resultados positivos. Mas aqueles que não possuem tal estrutura e nem podem, por enquanto, fazer grandes investimentos nessa área, o Vídeo Institucional com certeza é uma opção lógica e eficiente para atender essa etapa .

4- É, mas isso deve custar muito caro! E o meu custo benefício?

Outro pensamento inadequado sobre este produto de divulgação. As mídias tradicionais, como rádio, televisão, jornais, revistas e outdoor, já provaram sua eficiência faz tempo. 
Com certeza elas são os veículos que já ajudaram diretamente no sucesso de muitas empresas pelo mundo. Mas os custos, em sua grande maioria, são elevados e nem todo mundo pode investir nesse setor em um curto espaço de tempo. Outro fator que deve ser levado em conta, é o tempo da campanha. Nessas mídias você determina o período da campanha, dentro de um pacote que diz quantas vezes o seu material vai ser exibido e o horário do mesmo. Pois é, a briga pelo horário nobre custa muito dinheiro! Outro fator importante é o tempo da duração da peça criada. Normalmente quanto maior o tempo, para mídias audiovisuais ou o tamanho de seu anuncio, para mídias impressas, maior o seu custo final. Já no caso do Vídeo Institucional, você tem um espaço de tempo muito maior. Sua campanha pode durar até um ano e você pode exibi-la quantas vezes quiser, na hora que quiser e não vai pagar nada mais por isso. Afinal, seu cliente vai ter acesso 24 horas ao material produzido e pode vê-lo onde e quando quiser.

5- Você me convenceu! O Vídeo Institucional é a solução dos meus problemas!

Muita calma nessa hora! Não é pelo motivo de uma ferramenta ser eficiente que o sucesso da mesma está garantido. Antes de tudo, a divulgação na WEB entre os seus clientes atuais e futuros, deve ser bem planeja. 
Temos que achar o seu público alvo na rede e fazer campanhas para atingir o máximo de divulgação possível, sempre com o menor custo. Isso não é coisa do outro mundo e nem impossível. Com algumas simples atitudes, você poderá atingir essa eficiência em pouco tempo, aliado a um trabalho cuidadoso e permanente nessa divulgação. Pois é, sem trabalho duro e honesto, ninguém chega ao sucesso duradouro. Milagres no campo comercial , realmente não existem e nem acredite em quem promete faze-los. Tudo isso depende de muita pesquisa , trabalho e bom senso .
Afinal você não chegou até aqui simplesmente por obra do acaso .

6- Então, como faço para obter um bom Vídeo Institucional?

A primeira coisa é pensar na empresa que vai produzir este vídeo. Com certeza na sua cidade ou na capital de seu estado, devem existir inúmeros profissionais com a capacidade de ajudá-lo nessa tarefa.
Mas algumas coisas devem ser levadas em consideração. Peça sempre um Portfólio da empresa antes de qualquer contrato. Assim você poderá ver a qualidade dos trabalhos realizados e quais empresas usam o serviço desta produtora de vídeo. Peça sempre orientação sobre qual formato você deve usar nessa produção. Isso é importante na hora de sua divulgação. De sugestões, mas aceite algumas também. Afinal você procurou estes profissionais para trazer soluções e não problemas. Tenha várias reuniões antes de fazer qualquer ação inicial para gravação das imagens .Crie um laço de confiança com produtora escolhida. Dê o máximo de informações possíveis sobre o assunto a ser tratado pelo vídeo e tenha em mãos , com todas essas etapas concluídas, o roteiro final de seu Vídeo Institucional. Depois de tudo isso e claro do seu acerto financeiro , ai sim podemos começar a fazer as gravações . Então chegamos finalmente à finalização do produto. Antes de divulgar o material, veja o resultado final várias vezes. Tenha certeza que está do jeito que você pensou. Faça as modificações necessárias, caso existam e por fim, a divulgação para o mundo.

A N’ativa Tecnologia Comunicação e Cultura, conta com profissionais com mais 20 anos de experiência em todos os setores desta área. Desde a produção inicial do roteiro até a sua divulgação final. Entre em contado e teremos o maior prazer de percorrer, junto com você, o caminho do sucesso deste Vídeo Institucional para a sua empresa, não importando o tamanho da mesma. Agora é pegar o telefone e ligar ou passar um e-mail . Estamos esperando a sua consulta .
Tecnologia,Comunicação e Cultura 
Fones: 81 - 3020.0536  / 9259.1187 / 8835.3534
e-mail : nativajoao@gmail.com

Fusca 1953 em forma de esfera !?

Por João Maia
Fonte : This is colossal

Pois é , embora não seja uma novidade me deparei com tal imagem esta semana. Desta forma resolvi pesquisar mais um pouco sobre esta extraordinária escultura que no mínimo é bem diferente .



O artista Ichwan Noor, nascido em 1963 em Jakarta, estudou artes na Indonésia e aproveitou um Fusca 1953 como matéria prima para a sua obra de arte, exposta inicialmente na Art Basel Hong Kong. Com a forma de uma majestosa esfera Ichwan usou peças reais deste veículo combinados com poliéster e alumínio.  Ele ainda pretende exibir esta obra de arte em muitos outros lugares. Espero um dia poder dar uma olhada de perto neste novo “modelo” de fusca. 

Um incrível GPS criado para os motociclistas mais exigentes!

Por João Maia
Fonte: Geek Gadgets

A Gramin lançou o Zumo 390 Im o mais novo GPS criado exclusivamente para os motociclistas que gostam de saber onde estão e para onde vão com total segurança e precisão.



O Zumo 390 tem características bem interessantes como, por exemplo: painel solar para recarga da bateria, visor de alto contraste para fácil leitura sobre a luz do sol, interface de toque na tela amigável com luvas e um sistema Bluetooth que permite conexão com smartphones capaz de passar as informações sem que o motociclista, usando os fones é logico, possa acessar tais informações sem tirar o capacete. Como se não fosse o bastante esse pequeno Gadget ainda possui sistema contra impactos e sensores que podem ser colocados nas rodas de sua moto para monitorar a pressão dos pneus. O preço é que é mesmo salgado cerca de $ 700,00 Dólares é já está disponível no mercado norte americano.

Novo Monitor da LG para imagens em HD sem fio.

Por João Maia
Fonte: Geek Gadgets

A LG anunciou o seu mais novo modelo de monitor de Alta Definição com tecnologia Intel WiDi. Tal sistema permite streaming de vídeos entre monitores e computadores em tempo real e com toda qualidade HD necessária para uma boa reprodução.



Ainda sem um preço definido este monitor em LCD de 23,8 polegadas é um marco desta tecnologia, hoje um dos orgulhos da LG pioneira no mercado. Pensando assim este monitor torna-se um equipamento móvel capaz de atender as mais exigentes necessidades de exibição ou mesmo de trabalho. Essa parceria da Intel com a LG promete mostrar ainda mais novidades num futuro bem próximo. Agora só resta esperar para saber quanto essa maravilha vai custar. Sua apresentação oficial será no Fórum da Intel 2013 ainda neste mês de Setembro.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A Sony transforma o Xperia numa super-câmera?

Por João Maia 
Fonte: Sony 

A utilização dos Smartphones cada vez mais como câmeras fotográficas e de vídeo, faz com que seus fabricantes inventem uma leva de acessórios para que os mesmos desempenhem essa função com maior eficiência.


Um exemplo disso é a Sony que lança sua nova linha de super- lentes do tradicional fabricante Carl Zeiss para o modelo de Smartphone Xperia. Estas lentes prometem transforma seu Xperia numa verdadeira DSLR.



Funcionando apenas para Smartphones da Sony os modelos QX10 e QX100 possuem um sistema de montagem com a espessura de 13 mm. A lente QX 10 vem sensor CMOS de 18.2 megapixels com a qualidade das lentes da linha G da Sony. Já o modelo QX 100 vem com a resolução de 20.2 megapixels. Ambos os modelos contam com sistema integrado de sensor Exmor R e com Steady Shot óptico de ultima geração. No mais o que dói mesmo é no bolso.
O modelo QX 10 vai ficar por volta de U$ 250,00 e o modelo QX100 na faixa de U$ 500,00.

Assim o modelo mais caro vai passar dos Mil Reais aqui no Brasil. Agora eu pergunto, será que vale este investimento?

O iPad 5 é finalmente anunciado.

Por João Maia
Fonte: Gizmodo

Como sempre depois de muita especulação a Apple anuncia neste dia 10 de Setembro a sua nova linha de equipamentos entre eles o iPad 5.
Mal pude me acostumar com as edições anteriores que os novos modelos já estão entrando no mercado com o pé direito, afinal estamos chegando ao final deste ano e com isso vem sempre a grande explosão nas vendas destes novos Gadgtes.



Além do iPad 5 serão anunciados os novos modelos do iPhone 5S e o iPhone 5C. A primeira vista o que temos de novidade é que o novo iPad é um pouco maior com relação a sua tela  e ainda mais fino. Outro detalhe é o novo sistema de antena ainda mais eficiente para conexões 3G. Bom agora e aguardar o dia 10 para sabemos mais detalhes sobre este nono produto da linha Apple.

Um mini PC para lá de Smart !


Por João Maia
Fonte: GeekGadgets

A empresa Gigabyte lançou um novo produto a sua linha de equipamentos. Trata-se no novo mini PC GB- BRIX – 2955 com saída de vídeo ( HDMI ) em ULTRAHD.


Pequeno mais poderoso em sua configuração, este Gadget promete fazer diferença nesse mercado de PC cada vez mais compactos. Dotado com um processador Intel Core de quarta geração, o BRIX da Gigabyte inclui, em seu modelo mais avançado, um i7 Dual Clock de 1,8 GHz.
Como se não bastasse ainda tem quatro portas USB 3.0, Bluetooth 4.0, conexão para  HD SATA, WiFi, e dois slots SO-DIMM para memória RAM.  Os interessados neste equipamento podem dar uma passada no site da empresa que mostra com detalhes todos os modelos disponíveis deste pequeno mais poderoso mini PC.  Afinal é  uma opção para transformação a sua TV numa Super Smart além de todas a vantagens de um ótimo computador. A aplicação direta  deste Gadget vai de acordo com sua imaginação.