Pesquisar neste Blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

Super TV Ultra HD da Toshiba vai chegar ao mercado


Por João Maia
Consulta: New Gadget  

O pessoal quer mesmo que mudemos as nossas TVs mesmo antes do formato Ultra HD ser tecnicamente possível para transmissões abertas ou fechadas de TV.


Com certeza para os fabricantes isso é um futuro bem próximo. O exemplo disso é A Toshiba que lançou sua novo “monstro” de TV com até 85 polegadas. Com o sistema de imagem na plataforma OLED, a resolução nativa deste aparelho é de 3840 x 2160, ou seja, 4K. Além de ser ultra fina, como se não bastasse, esse equipamento promete transformar conteúdo 2D em 3D num piscar de olhos ou melhor um simples toque de um botão .


Este aparelho também esta dotado do sistema de Smart TV com navegação garantida pela WEB dentro dos canais disponíveis para tal. O seu preço ainda não foi divulgado, mas espera-se que este modelo esteja disponível no mercado Europeu e Norte Americano por volta de Junho deste ano.

Um óculos que vai revolucionar o mundo dos Games!


Por João Maia
Consulta: Gadget Show

Os óculos de realidade aumentada estão cada vez mais populares no meio da WEB. Com certeza a Google deu um passo a frente com o seu mais novo modelo. Mas este não é o único no mercado.


O Oculus Rift veio mesmo mudar todo o conceito a respeito deste tipo de equipamento. Logo de início temos a sua resolução real que vai aos 1280 x 800. Outro diferencial é seu campo de visão útil. Enquanto a maioria dos modelos utiliza uma área como se fosse uma tela grande distante o Rift tem um campo de visão ativo de 120 graus, numa tela que realmente coloca o participante do jogo dentro do mesmo, com um aproveitamento total de sua interface gráfica. E tudo isso sem arestas os divisões . O sistema  também  pode ser usado para assistir  conteúdo de vídeo incluindo material em 3D e os games neste formato.


O Rift vem acoplado com fones de alta qualidade que proporcionam uma sensação de realismo ainda maior. O Oculus Rift tem a proposta de mudar literalmente o mundo da realidade virtual. Por enquanto este Gadget ainda é um conceito que necessita apenas do apoio de uma grande indústria para coloca-lo no mercado comum. O melhor disso tudo é que o seus criadores estimam um preço por volta dos 300 Dólares que com certeza vai estar dentro das possibilidades da maioria dos Games maníacos do Mundo. Devido a todo  este sucesso, com certeza não vai demorar para termos este produto em nossas mãos .