Pesquisar neste Blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Seu smartphone ou tablete podem virar robôs pessoais !


Por João Maia
Fonte: Pop Sci

Muita coisa acontece quando nos falamos da tecnologia aplicada para acessórios desenvolvidos para as mais recentes gerações de smartphones e tablets.


Entre tantas possibilidades a interação como robôs pessoais atraiu minha atenção. Isso se aplica ao caso do Double Robotics. Ele possibilita colocar o seu tablet em uma altura de até 5 metros além de fazê-lo andar através de um conjunto de rodas. O controle é feito via computador ou por um smartphone e possibilita fazer conversas através do mesmo e ao vivo. Um bom jeito de vigiar os funcionários sem sair da sala ou mesmo bater aquele papo com o amigo que está em outro ambiente. Este robô custa por volta de 2.500 Dólares.


Outro modelo interessante é o Romotive Romo. Ele está mais para ser um animal de estimação em sua estação de trabalho. Possui sistema de reconhecimento facial e é capaz de fazer algumas conversas interativas.  Agora se você o deixar sozinho por muito tempo ele também pode chorar de saudades. O preço estimado para esse mascote é de 150 Dólares.