Pesquisar neste Blog

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Um ícone que seja totalmente Hitec!


Por João Maia

Por muitas vezes procurei um símbolo ou mesmo um ícone que pudesse representar todas as mídias de entrada e saída que usamos no dia de hoje. Na verdade algo que representasse toda tecnologia atual em uso.  Confira a figura a seguir.





Esta imagem está mais para charada do que para um ícone que na verdade tem que retratar de forma bem simples e intuitiva o que ele representa.  Mas como colocar tudo isso num só lugar? Difícil com certeza.  Além da opinião de vocês, gostaria que me dissessem o que acham que está retratado, como também, sugestões e modificações para o mesmo. Assim poderei usar um selo para que todos entendam que se trata de pura tecnologia aplicada.  Agradeço desde já a ajuda de vocês.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Painel de LED inteligente é piso de quadra de esportes!


Por João Maia
Consulta: Tech 3

Essa ideia é bastante diferente e posso até atrever-me chama-la de revolucionária no que se trata de pisos para quadras de esporte.


O sistema consiste em placas de vidro cobertas por um polímero de alta resistência que possuem LEDs especiais sob os mesmos. Assim podemos fazer diversos desenhos no chão de acordo com a demarcação do esporte escolhido.  Uma solução bem HiTec para resolver o problema de quadras poliesportivas. Normalmente fica aquela confusão de linhas demarcando várias áreas de vários esportes ao mesmo tempo no piso da quadra. Já este sistema permite literalmente acender o piso com demarcação de área do esporte escolhido, uma de cada vez. O custo de cada metro quadrado é por volta de 900 Dólares, afinal é muita tecnologia aplicada. Uma quadra completa é composta por 165 destes painéis que também tem uma película de material antiderrapante para garantir a segurança e a boa prática dos esportes por parte dos atletas. Por hora, este piso inteligente pode demarcar áreas para esportes como Voleibol, Tênis, Basquete e Handebol. Uma solução muito elegante, mas acho que vai demorar um pouco para este piso de LED ser parte integrante de nossas quadras.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Batmóvel da série original é vendido por 4,6 Milhões de Dólares!


Por João Maia 
Consulta: Geek Gadgets 

Quem diria que entre os seis modelos de Batmóveis  usados na série original dos anos 60 do Batman ainda estivessem à venda e totalmente operacionais.


Quem tem mais de 45 anos, essa saga televisiva, fez parte de sua infância. Como tal os fãs são muitos e espalhados pelo mundo todo.  A adaptação original feita num Ford Futura teve o custo na época de 15.000 Dólares. Já não foi barato. O leilão foi realizado  neste ultimo fim de semana e o veículo  pertencia à coleção particular de George Barris que foi o construtor de todos os seis Batmóveis usados na série. O dono atual, Rick Champagne, que é um grande fã da série original com certeza , avisou que vai coloca-lo em exposição em sua sala de estar. Bom imagina o tamanho da sala desse cara. Afinal quem gastou essa fortuna num carro tem que ter uma casa grande mesmo.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A vital importância das mídias digitais em sua empresa.

Por João Maia

Para podermos entender um pouco mais sobre este post devemos nos ater que apenas cerca de 30% da população mundial tem acesso direto a WEB e a informações digitais.

Com certeza essa realidade muda a todo o dia. Temos uma previsão de que até 2016 isso chegará a 50% e quem sabe, num futuro bem próximo, esta  estatística estará por volta dos 95%. A WEB passou de 1.0  tornando-a  um simples lugar de consulta e mensagens, para a 2.0 surgindo a geração do compartilhar e divulgar em larga escala. Surge então a WEB holística que permite fazer múltiplas funções de acordo com a vontade do usuário através de ações e programas que permitem controlar o que você quer compartilhar, enviar e receber. Isso filtra materiais indesejados a vista de nossos monitores.  As empresas começam a ver a WEB como importante meio de divulgação de conteúdos  digitais.  Canais agregadores de vídeos como YouTube, Vimeo, entre outros, ganham destaque em atividades empresarias a nível mundial.

Quem já não ouviu falar de ensino a distância. Uma pratica cada vez maior e mais reconhecida na WEB. Quem nunca procurou um vídeo tutorial para resolver um problema na operação de um programa ou até mesmo tirar dúvidas sobre um produto.E porque não usar isso em favor de nossa empresa? Integrar, treinar, informar e ensinar sem perder tempo, espaço físico e dinheiro? Isso não é uma tecnologia nova e nem coisa de outro planeta.  Esta pratica já é feita por muitas empresas pelo mundo, incluindo algumas multinacionais aqui no Brasil. Ai vem as perguntas de sempre. Isso é caro, muito difícil de implantar, além da uma perda de tempo precioso na confecção deste material. Afinal minha empresa está muito bem como está, nem vale a pena mudar.  Se você pensa assim, tome cuidado. Já vi muito cliente ser conquistado por empresas menores só por conta de um atendimento diferenciado e as mídias digitais foram pontos  fundamentais nesta ação.

Não importa se sua empresa é  pequena, média ou grande, integrar mídias digitais será uma pratica tão comum quanto ter uma conta de e-mail. Um vídeo pode mandar muito mais informações, com mais detalhes em menos tempo e com estilo. Nada mais justo que você comesse a pensar em estar preparo para essa corrida. Quanto antes aderir as mídias digitais, mais rápido será o seu sucesso neste universo cada vez mais interativo, sucinto no conteúdo e acima de tudo ultra-competitivo. As novas tecnologias permitem que você faça muita coisa com um custo cada vez mais baixo e com resultados imediatos; bem diferentes aos que você possa estar pensando. Não perca mais tempo, ou melhor, ganhe tempo pensado no assunto e com certeza irá se surpreender. Qualquer dúvida é só perguntar que estarei aqui para esclarecer o máximo possível. Os meus contatos estão na parte superior deste blog e a consulta, como sempre é sem custos. Obrigado desde já pela atenção.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Caixa de som com alto – falantes de madeira!?


Por João Maia
Consulta : Geek Gadgets

Por mais improvável que seja, a nova linha de caixas de som da JVC Kenwood, mas parece uma moldura de madeira do que uma caixa de som.


O sistema funciona com a reverberação da superfície de madeira que neste caso faz a substituição dos tradicionais alto-falantes.  Além de diferente e empregado uma tecnologia arrojada, essa nova linha é recomendada para uso da reprodução de sons mais graves, desta forma ela não é ideal para ouvir música. Isso se deve por conta da superfície da madeira ter vibrações bem mais baixas do que a tradicionais películas dos alto-falantes comuns. Bom mesmo é o preço. A menor custa cerca de 700 Dólares enquanto a maiorzinha fica pela bagatela de 3.400 Dólares. Por enquanto estas diferentes caixas de som só estão disponíveis no mercado Japonês.

Torne seu HD indestrutível!

Por João Maia

Consulta: Pop Sci

Para os cuidadosos de plantão, o que na verdade todos teriam que ser, este sistema é o ideal para proteger os dados de seu HD.



Com uma estrutura para lá de robusta o ioSafe N2 torna o seu disco de dados realmente indestrutível. Entre suas habilidades inclui um backup automático de tudo que você grava, afinal são duas unidades trabalhando juntas. Resistente até 1.500 graus Centígrados, além de poder ficar mais de 15 dias submerso em até 3 metros de água salgada, sem danos. Mesmo durante um incêndio o sistema de refrigeração exclusivo em S impede que vapor ou resíduos das chamas venham a prejudicar o seu disco.  E por último se alguém tentar roubar o seu disco, o sistema permite uma proteção tal qual um cofre, dificultado em muito a ação dos bandidos. Para uso corporativo é uma boa ideia. Infelizmente não tenho ainda a data de seu lançamento oficial no mercado comum e nem uma noção de preço mais exata.