Pesquisar neste Blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Alto-falantes na forma de uma folha de papel?!


Por João Maia
Consulta: Tech On

A Fujifilm lançou um novo conceito em alto-falantes que no mínimo é bem diferente. Este conceito transforma uma superfície fina, tal qual uma folha de papel em um alto-falante totalmente funcional.


Este sistema e composto por várias camadas formadas por um polímero viscoelástico com partículas de cerâmica piezoeléctricas. Essa nano combinação permite que a superfície seja flexível, mas quando aplicada uma tensão elétrica a mesma vibra reproduzindo o som desejado. O Fujifilm Speakers trabalha na faixa de som audível dos 20Hz aos 20KHz e são ilimitadas as possibilidades de uso.


Tal tecnologia pode mudar com certeza a maneira de como vemos nossos reprodutores de som que agora podem tomar a forma de um quadro, de um leque, de um pergaminho, ou de qualquer outra que sua imaginação possa alcançar. Por enquanto não temos ideia de quando esta tecnologia estará no mercado comum. Só esperamos que tenha um custo bem acessível.

2 comentários:

BUYMAZON disse...

Oi João vivemos uma época de grandes mudanças tecnológicas, a julgar pelas recentes pesquisas muita coisas esta por vim. Umas delas é este protótipo de auto-falante feito uma folha de papel.

Luisa Cecchin disse...

Cada coisa interessante que inventam...