Pesquisar neste Blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Um tripé robótico que vai substituir o cinegrafista !?

Por João Maia 
Fonte: Stuff TV 

O Smart Tripod, desenvolvido pela Microsoft Robotics, trás uma maneira bem interessante para fazer o seu tradicional tripé interagir em suas gravações sem o uso de um cameraman. Se isso pode substituir um cinegrafista, para mim é piada. As técnicas de fotografia e criação de imagens são algo de cunho artístico, junto com muitos anos de experiência que estão muitas além de qualquer supercomputador, pelo menos por enquanto, possa realizar.


Esta "traquitana" pode ser útil em alguns poucos casos em que o repórter estiver sozinho ou mesmo impossibilitado de levar um cinegrafista com ele. O Smart Tripod realiza funções de enquadramento e movimento tipo dolly, para cenas em ambientes onde o piso com certeza é bem plano. Outra grande restrição é sua total incapacidade e controle de zoom ou mesmo foco em profundidade. Assim, todas as suas tomadas, têm um único plano que pode variar com o movimento da câmera mais próxima ou mais afastada do assunto a ser gravado.  Como disse antes, isso pode ser útil para poucas ocasiões e manter a sua câmera em automático para o foco ou mesmo outras funções importantes de controle de imagem é algo totalmente anti-profissional. A ideia é diferente sim e quem sabe ,com muitos outros aperfeiçoamentos que devam surgir no futuro, pode tornar-se algo profissional de verdade. O Smart Triop não passa de um Gadget diferente e muito interessante para o uso amador. O vídeo a seguir que está em inglês, mostra este equipamento em ação juntamente com muitas explicações de como ele deve ser usado.

Injeção sem agulha ! Da ficção a realidade .

Por João Maia 
Fonte: Engadget

Quem gosta do seriado de ficção científica Jornada nas Estrelas, com certeza já ouviu a expressão hipospray. Um jeito muito eficiente de se administrar injeções de medicamentos sem o uso de agulhas. Com certeza o autor desta série, o ilustre Gene Roddenberry, previu muita coisa que hoje em dia já é uma realidade.


Cientistas da MIT juntamente com o departamento de pesquisa e desenvolvimento de Engenharia Mecânica, criaram um dispositivo semelhante ao Hipospray da ficção. Através de um sistema de alta pressão o medicamento é injetado em sua pele seu o uso de agulhas. Segundo os pesquisadores este instrumento será uma ferramenta importante para os profissionais de saúde no mundo inteiro. Na verdade ele deve acabar como o medo de injeção que nada mais é o medo da agulha mesmo. Este equipamento já tem um protótipo em funcionamento e só resta mesmo fazer os testes finais para a comprovação de sua total eficiência. O bico puxa o líquido e o injeta a uma velocidade quase supersônica e os inventores afirmam que podem até injetar pó com os medicamentos necessários. Bom, só resta saber se este sistema além de eliminar a agulha elimina a dor também. O vídeo a seguir que está em inglês, mostra em detalhes como funciona este sistema que promete revolucionar a área médica neste setor.

Um mouse em forma de esfera que é um luxo só!


Por João Maia 
Fonte: Verge 

Muita gente procura o mouse ideal para realizar os seus trabalhos do dia a dia. Este mostra algumas diferenças bem interessantes a começar pelo seu formato de esfera.


O seu fabricante a OreObject já havia lançado uma linha semelhante sendo que estes novos modelos vêm com alguns diferenciais em relação aos seus antecessores. Seu sistema ergométrico é muito bom, além de ter um acabamento em alumínio usado na fabricação de aeronaves. O Sphere Glow tem quatro botões de comando e um sistema de rolagem único que permite fazer o controle sua sensibilidade de acordo com a necessidade de seu usuário. (800 / 1200 ou 1600 dpi). seu preço no mercado é de US$ 185, 00, mais caro do que sua alinha anterior e ainda vem com cores exclusivas até no nome como: obsidiana, grafite, rubi e safira.

Nova Linha PRO de cartões SD, pra lá de profissional!

Por João Maia
Fonte: Geeky Gadgets

A ADATA mostrou recentemente a sua nova linha de cartões de memória SDHC para uso profissional. Hoje em dia, a grande maioria dos equipamentos de captação de imagens, com qualidade profissional, usa este sistema como mídia de armazenamento.


Esta linha com o nome de Premiere Pro tem alguns diferenciais que devem ser citados. Entre eles: sistema de proteção de dados, resistência a mudanças de temperatura e sistema a prova de raios X. Estes cartões têm os formatos SDHC e XDSC e ambos utilizam o sistema UHS-I que os torna surpreendentes. Sua velocidade e leitura fica por volta dos 95 MB por segundo e sua velocidade de gravação é de 45MB por segundo. Os tamanhos disponíveis são 16GB e 32 GB para o formato SDHC e 64 GB para o formato XDSC. Ainda não temos sua data de lançamento e nem o seu preço final no mercado.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Terra MK3. Uma caixa de som com muita tecnologia !


Por João Maia 
Fonte: Hi-Tec

Foi nessa semana que a empresa Everything But The Box apresentou o seu novo modelo e caixas de som Terra MK3. O modelo atual recebeu alguns updates em relação a sua linha anterior .


Com três vias , ou seja um alto falante para os graves e um módulo para os médios, integrado a um tweeter. Este modelo de caixa de som promete reproduzir a melhor qualidade possível com tecnologia de sobra para garantir sua durabilidade e eficiência .


Falando de tecnologia, o drive para graves tem 4 polegadas e pode reproduzir frequências na faixa dos 59 a 25 kHz numa impedância de 8 Ohm. O seu sistema interno inteligente permite alinhamento de fase variável com equalização passiva para altas frequências .  O seu desenho é agradável . Me lembra um simpático porquinho , desses que a gente coloca moedas .


O alto falante da Terra MK3 pode parecer pequeno mas é ideal para sistemas de som 2.1 sem deixar nada a desejar . Além do uso doméstico ele serve como monitor para estúdios de som profissionais ,ilhas de edição de vídeo ou se devidamente ligado a um amplificador pode até ser as caixas de som de seu computador . Com certeza a linha Terra MK3 é de deixar água na boca e ainda vem com 5 anos de garantia do fabricante . O seu preço é Hi tanto quanto a sua tecnologia - US$1.600,00 .

Câmera fotográfica leiloada por 2,8 Milhões de Dólares!?


Por João Maia 
Fonte: Walyou

Foi num leilão em Viena por WestLicht Photographica que uma câmera fotográfica antiga atingiu o valor de 2,8 milhões de dólares .Com certeza uma verdadeira fortuna por um modelo de 1923 da Leica, tradicional fabricante alemã de câmeras fotográficas.


Embora fosse um exemplar da série 0 e que na época já era uma edição limitada, só foram produzidas 25 unidades, esta máquina  em questão estava totalmente operacional e com todas as características originais preservadas em seus 89 anos de idade.


Com certeza isso faz desse modelo algo de desejo para muitos colecionadores. Agora , dar quase 3 milhões de dólares por uma máquina antiga já é um pouco de exagero. Pensando assim, é bom saber se você teve um avô ou bisavô fotógrafo , de preferência de origem alemã que por acaso tenha sido agraciado na compra de uma dessas máquinas Leica série 0 . Ta na hora de abrir o velho baú e se tiver sorte, encontrar uma raridade destas por lá .

Um forma eficiente e barata para fazer sua divulgação na WEB !


Por João Maia 

A N'ativa Tecnologia Comunicação Cultura, tem por finalidade divulgar e fomentar a Tecnologia Aplicada e as empresas que a fazem em nosso Estado. Assim desenvolvemos este Blog com essa finalidade. Nele falamos dos últimos lançamentos tecnológicos no mundo e agora estamos partindo para divulgar as novidades disponíveis em nosso Estado. Dentro de nosso Blog, criamos  uma ferramenta com a finalidade de divulgar produtos e serviços de forma simples, rápida, elegante eficiente e de baixo custo (Ideal para pequenas e médias empresas). O WebSpot, assim como  chamamos este sistema, tem por finalidade trazer as grandes novidades em forma de Vlog, ou seja, uma produção de vídeo em HD de até 7 minutos. Nele oferecemos espaço para que a empresa parceira, possa mostrar os produtos e serviços com uma linguagem simples e direta, com custos bem mais baixos e com muito mais eficiência atingindo assim o seu público alvo de forma diferente e direta .

Este sistema permite fazer até quatro Vídeos (um por semana com vídeos de duração de até 8 minutos, além do texto de apresentação) Divulgação automática em redes sociais - FaceBook , MySpace, Orkut, Linkedin ,etc.Publicação no YouTube e Vimeo (agregadores de vídeo nacionais e internacionais) Divulgação em mais de 380 motores de busca (google,yahoo,etc) Divulgação em 32 agregadores de notícias nacionais (dentro do setor de atuação de sua empresa) 


Vantagens :

- Criar uma imagem institucional forte de sua empresa
- Divulgação diária na Web fomentando a atividade ou negócio em questão 
- Apresentação detalhada do produto ou serviço de maneira direta e agradável aos olhos de seus futuros clientes 
- Material em vídeo , editado e finalizado com disponibilidade aberta para o seu uso , ou seja, ele fica disponível para que o nosso parceiro possa fazer sua divulgação do jeito que quiser fora do sistema apresentado
- Custo bem inferior em relação a mídias tradicionais ou alternativas com muito mais eficiência 
- Acompanhamento profissional desde a produção até a finalização e divulgação de seu WebSpot
- Iteratividade imediata com o cliente . Assistiu , interessou , ligou .

Aqui não prometemos milagres e nem resultados espetaculares da noite para o dia  , mas sua empresa com certeza vai ficar bem mais conhecida e com muito mais credibilidade . Afinal, mostrar o que você sabe fazer de melhor com muito mais detalhes e de forma diferente e eficiente  é a função de qualquer mídia eficiente .
Um verdadeiro vendedor, 24 horas a sua disposição, em qualquer lugar do mundo.
Agora é só solicitar a nossa visita que teremos o maior prazer em apresentar este produto a você . A visita , como se diz por ai , é sem compromisso .
e-mail : nativajoao@gmail.com 
Fones : 81 - 3020.0536 / 9258.1187

Será que você é um AnalfaTec?


Por João Maia 

Bem com as mudanças tecnológicas desde os anos 80, surgiram certos tipos de analfabetismo. O primeiro deles foi com o aparecimento da internet, acompanhado do  uso bem mais freqüente do computador que tornou-se uma ferramente importante em nosso dia a dia .
Internet . A revolução da evolução da humanidade
Nessa fase, os mais jovens, conseguiram se adaptar muito bem. No início houve certa resistência , entre os mais conservadores ,sobre essa novidade tecnológica e muita gente tornou-se , sem saber , um  "Analfabit" de primeira .
Como bem sabemos, na década seguinte um "Analfabit" não poderia mais existir no mundo, pois o uso do computador para trabalhar, estudar e até mesmo se relacionar, estava cada vez mais obrigatório. Então, como tudo na vida, houve uma corrida desenfreada para se fazer cursos e reciclagens para aperfeiçoar o uso do computador e facilitar a entrada no mundo digital. A inclusão digital é uma preocupação de nosso governo, como também, em todo mundo civilizado. Na existe emprego hoje em dia que não exija um conhecimento, nem que seja básico , para poder exerce-lo.
Inclusão Digital. Um direito de todos.
É, mas junto com tudo isso, a tecnologia aplicada ao nosso dia a dia não parou. No início dessa década começaram a surgir equipamentos domésticos cada vez mais sofisticados. E assim começa  uma nova classe de "analfas" os "AnalfaTecs". Os "Analfatecs" , são aqueles que embora possam estar até enquadrados no mundo digital da informática, desconhecem os recursos tecnológicos disponíveis nos Gadgets ao seu redor . Muita gente acha que ser bom na internet  ou fazer parte de qualquer grupo de TI , vai tira-lo da faixa do analfabetismo HiTec. Forno de micro ondas digital programável por voz , máquina de lavar com programação à distância, ar condicionado com controle inteligente e automático, sistema para conversar com suas plantas , robô babá e segurança ,Televisão 3D sem óculos ,ventilador sem pás  , torradeira falante , som WiFi 3D , são alguns exemplos de Gadgets que podem parecer estranhos, mas existem faz tempo e tem mais de um modelo disponível no mercado . 
Se você sabe o que é isso , com certeza não é um Analfatec.
Agora a coisa ficou tão intensa que para comprar uma TV nova, um celular, uma maquina de fotografar, um Bluray player, um micro computador ou mesmo um modelo novo de DVD, você tem que conhecer certas expressões que estão a sua vista e muitas vezes não se dá conta da importância de conhecê-las como por exemplo: BD, HDMI, DV, USB3, FIREWIRE2, 1080P, 1080I, DVI ,SATA2, FULLHD, HDTV, DIGITAL VIDEO, DVCAM, HDV, DUAL MÍDIA, FULL COMPACT, SETUPBOX, CCD, CMOS, LED, PLASMA, HDD,720p, FireWire DV/IN-OUT, LCD, 3D, WEBCAM, 4:3, 16:9, ULTRA HD ,SSD,LED,OLED,AMOLED, DSLR e muitas outras siglas e expressões que são muito importantes para a compra certa de seu equipamento digital, desde uma TV nova para ver sua novela, ao seu novo note book para fazer os seus trabalhos .
As vezes ser um Analfatec pode custar caro.
Sei que a maioria se preocupa mesmo só com o preço e as condições de pagamento e nem se dá conta que uma compra errada agora pode lhe custar muito no futuro. O seu novo equipamento pode ficar obsoleto mais rápido do que você possa imaginar ou até mesmo antes de terminar de paga-lo. O que mais me preocupou é que grande parte das pessoas , embora já tenham ouvido em comercias de TV ou revistas algumas dessas expressões,não  se preocuparam em saber o que são ou para que servem .
Ai veio às conseqüências : TV comprada a menos de dois meses que não atende a necessidade , computador que não serve para o trabalho que você queria e muitas outras aquisições erradas que vejo por ai todo dia .Dessa forma, tive a preocupação de criar um BLOG, com a finalidade de esclarecer tudo isso, numa linguagem simples e direta e a mantê-lo informado das novidades do mercado.

Aqui você encontra tudo sobre o mundo digital , novidades , explicações sobre equipamentos , significado de cada expressão relevante na hora da compra de sua TV , celular , computador ou player de sua escolha .
O melhor que tudo isso é de graça , sem inscrições , parcelas ou qualquer outra forma de pagamento . Afinal a WEB 2.0 está ai para isso , informar e compartilhar !
Então, você agora só vai ser um "ANALFATEC" se quiser.


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Agora as suas plantas podem reclamar com você !?


Por João Maia 
Fonte: Stuff. TV

O novo sensor Koubachi WiFi é capaz de informar a você qual é a verdadeira necessidade de suas plantas decorativas favoritas. Agora, estes pequenos vegetais podem dizer quando estão com fome ou mesmo com calor ou frio.


O funcionamento até é bem simples. Você coloca o sensor no vazo de sua planta e assim ele recolhe informações sobre o solo, quantidade de água, temperatura ambiente, luz e outros dados importantes para manter a saúde perfeita de sua planta decorativa. Os dados são enviados via WiFi a um aplicativo desenvolvido para o seu iPhone. Assim você nunca mais vai esquecer de cuidar bem de suas pequenas mascotes que afinal são seres vivos também. Por hora este equipamento só está disponível no mercado europeu e seu preço esta por volta dos US$150,00.

Em breve o seu Smartphone pode gravar em SUPER HD.


Por João Maia 
Fonte: Verge 

Com certeza o mercado de Smartphones está cada vez mais acelerado para manter o máximo de qualidade no uso da tecnologia aplicada em seus novos modelos.


Desta vez a OmniVision, apresenta o seu mais novo Chip com capacidade de levar ao seu telefone à qualidade de 2k ou mesmo 4k de resolução as imagens captadas em seu dia a dia. Tal façanha é muito interessante. Levar a qualidade de equipamentos profissionais de ponta, ao seu bom e velho companheiro. Para explicar melhor a resolução de 2k - 3840 x 2160 e a resolução máxima deste sistema que seria o 4K - 4068 x 3456, aliada aos tradicionais 16 megapixels, fariam de suas fotos verdadeiras obras de arte. Os vídeos com certeza seriam muito mais nítidos,mesmo comparados aos mais sofisticados modelos de portáteis existentes no mercado atual. Estes sensores com certeza serão o próximo passo no uso Gadgets de alta qualidade. Quem sabe a nova geração de seu Tablet ou mesmo Smartphone serão dotados de tal sistema inovador. A referencia destes sensores é: OV 16820 - 2K e OV 16825 - 4K. Estes modelos devem ser oficialmente apresentados à impressa mundial em breve.

Um carregador a manivela com alta tecnologia !


Por João Maia 
Fonte: João Maia 

A Sony lançou esta semana no Japão o seu mais novo carregador com conexão USB com um sistema alimentado pelo movimento de uma manivela. Ideal para carregar as suas pilhas quando estiver em lugares sem energia elétrica para fazê-lo.



As duas saídas, tipo USB, podem carregar facilmente baterias de 4.000 mAh. A cada três minutos de funcionamento da manivela, você consegue gerar um minuto de carga em sua bateria. Este tipo de sistema não é uma novidade. Já havia no mercado outros Gadgets que utilizam este tipo de força motriz, mas este com certeza têm uma tecnologia a mais. O Sony CL-A2LAS será lançado, por enquanto, só no Japão e seu preço será de US$ 100,00.

Um novo sistema Kinect 200 vezes mais poderoso !

Por João Maia 
Fonte: Geeky Gadgets 

A Leap Motion mostrou há pouco tempo o seu novo sistema de controle de movimento que segundo eles é 200 vezes mais preciso do que o Microsoft Kinect. Este modelo além das tradicionais opções de controle por movimentos feitos por você, proporciona funções de toque sem necessidades de ginásticas desnecessárias na frente da tela.


Sua conexão é feita através de uma porta mini USB e ainda garante poder detectar o menor movimento feito pela ponta de seus dedos. Só não vá coçar o nariz durante um jogo ou apresentação. Este novo sistema, chamado de Leap 3D, pode controlar jogos, sistemas de criação de modelos e imagens 3D, comandos de zoom em telas, fazer assinaturas digitais escrevendo no ar, entre muitas outras funções.
Seu lançamento está previsto para o início de 2013 e por hora não temos noção de seu custo inicial. O vídeo a seguir mostra o Leap 3D em ação.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Um Pendrive com duas cabeças !?


Por João Maia 
Fonte: Technoid

Ter um sistema de armazenamento de informações portáteis como um Pendrive por exemplo é coisa obrigatória nos dias de hoje . Ter mais de um, para evitar misturar arquivos pessoais com os do trabalho e algo importante a ser levado em consideração . Agora imagine ter dois Pendrives separados, numa única unidade em suas mãos .


Este sistema permite se ter dois Pendrives numa única unidade com conexão em ambos os lados . Cada Pendrive tem 4GB ou seja , no total de 8GB por sistema . Além do mais ele é pequeno , mesmo sendo um sistema duplo.



O Split Stick , assim como é chamado, está disponível em varias cores e é bom lembrar que é compatível com qualquer sistema USB comum . Seu preço, no mercado norte americano é de US$25,00.

Uma câmera pequena ,mas que trabalha como profissional !


Por João Maia 
Fonte: Coolest-Gadgets

Muita gente sempre sonhou em ter uma câmera portátil que conseguisse o máximo de qualidade profissional, na hora de fazer suas fotos. O novo modelo NEX F3 da Sony veio dar um jeito nessa necessidade e com certeza vai agradar muita gente.


A NEX F3 possui um sensor CMOS capaz de tirar fotos com qualidade de 16.1 megapixel , faz filmes com qualidade FULL HD (60 ou 24 quadros por segundo), conexão ao computador via cabo USB e ainda possui sistema de lentes cambiáveis. Efeitos profissionais como: profundidade de captação de imagem, desfoque de planos ,efeitos com a luz ambiente , são apenas alguns recursos que você pode ter nessa câmera semelhante aos modelos DSLR profissionais no mercado. Seu preço ,para o Kit básico é de aproximadamente US$ 600,00 podendo chegar a US$ 850,00 quando solicitado o seu conjunto básico de lentes .

A ecologia ao máximo! Teclado feito de Bambu!?


Por João Maia 
Fonte: Coolest-Gadgets

Bom, vamos ser com certeza ecológicos, mas sem exagerar. Nesse caso o Teclado iZen pode ser uma alternativa de meio termo para quer um Gadgets diferentes e que sejam totalmente recicláveis, com o mínimo de impacto ao meio ambiente.
O iZen, tem 94% de sua estrutura feita de Bambu, o que já o faz ser diferente mesmo. Mas o fato de ser feito com material ecologicamente correto não o impede de ser tecnologicamente desenvolvido. Ele pode fazer conexões seu fio via Bluetooth com iPads, iPhones, Pcs, Macs e por ai vai. Ser preço, por enquanto no mercado europeu é 
de aproximadamente US$ 95,00. De certa forma justo para tal iniciativa. Devo admitir que o teclado também seja de certa forma simpático.