Pesquisar neste Blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Pequenos Robôs dançarinos.Terapia anti-stress garantida !

Por João Maia 
Fonte: PopSci

Sei que vai levar um tempo para termos robôs como ferramentas para os nossos afazeres diários. Mas por hora podemos nos contentar com estes pequenos astros da dança em nossa casa. Esta linha, embora ainda não comercializada no mercado comum, pode proporcionar momentos de descontração e relaxamento ao som de sua trilha sonora favorita.


O site PopSci, está fazendo um concurso para quem acha o robô mais simpática nesta maratona de dança. O modelo do passarinho amarelo é chamado de Beatbots MyKeepon Ele fica sempre empoleirado e faz movimentos suaves . Ele também pode ser usado para o tratamento de crianças autistas . O segundo concorrente , que tem a cor roxa ,tem o nome de  Mattel Fijit. Ele dança e faz movimentos interessantes mesmo sem ter braços ou pernas além de  poder cantar as suas próprias músicas , na falta de uma. Mas quem o viu em ação não recomenda muito esta última opção . E por último , mas não menos importante , esta o Tosy DiscoRobo. Este , por sua vez tem uma habilidade grande com os braços e pernas e sua cor é cinza com detalhes azuis . Bom , entrando na brincadeira chegou a sua vez de dar o voto em qual destes dançarinos você levaria para casa . O vídeo , logo abaixo , mostra o desempenho de cada um, ao som de uma trilha "Tecno" . Agora poste o seu voto e vamos ver quem vai ganhar .

Novo e surpreendente sistema de caixas de som sem fio da Sony!

Por João Maia 
Fonte: Pocket-lint

A nova linha de caixas de som da Sony, com sistema Wireless, está fazendo o maior sucesso entre os comentaristas de tecnologia aplicada. Esta linha permite fazer conexão com equipamentos através de sua rede doméstica ou com Gadgets que possuam sistema operacional Android.


Estas caixas possuem dois tipos de modelos. O SA-NS 310, tem a finalidade de reprodução de som para ambientes menores com quartos ou cozinhas. Já o SA-NS410, possui um sistema mais robusto e potência nominal de som bem maior. 


Este ultimo com certeza vai ficar na sala. O SA-NS 410, está dotado de uma caixa de som, com efeito em 360º e mais caixas complementares, tais como de um hometheater de qualidade  e ainda possui sistema de alimentação por bateria que permite que este Gadget, uma autonomia de até 5 horas. A Sony aposta no sucesso destes aparelhos nos mercados europeu e norte americano. Seu lançamento oficial deve ser ainda no primeiro semestre deste ano no Japão. Para aqueles que querem ouvir um som de qualidade, sem abrir mão da portabilidade, estas caixas são com certeza um opção bem elegante e inteligente.

Nova super linha de acessórios para os "Gamers" profissionais !

Por João Maia 
Fonte: Geeky-Gadgets

A conceituada Razer , fabricante de acessórios de última geração para diversas plataformas e consoles , lança a sua nova linha, a Mass Effect Razer gama Edition 3. Esse kit tem compatibilidade com sistemas X Box 360, PS3 e alinha PC.

Este kit vem com teclado, mouse, headset, joystick, bolsa de transporte e capa para o seu iPhone 4s. Essa linha de produtos foi especialmente desenhada para os amantes desta prática, com os mais robustos e sofisticados componentes, para não deixar o que falar. 
Isso torna os games dessa linha muito mais personalizados e proporcionando comandos exclusivos para os mesmos.  Seu lançamento esta previsto para o início de março deste ano e não obtivemos o valor de verdadeiro custo final. Agora é esperar um pouco para você , vidrado em vídeo Games , colocar as mãos nesta linha tão exclusiva de acessórios para o seu jogo favorito .
Para quem quer mais detalhes aqui vai um vídeo , postado no YouTube. Confira!

O tradicional rádio portátil agora está conectado ao mundo !

Por João Maia 
Fonte: Geeky-Gadgets

Imagina agora a sua avó ou até mesmo sua sogra, ouvido músicas antigas de uma rádio alemã, ou melhor, a sua ajudante de serviços gerais de sua casa curtindo em alto e bom som uma estação mexicana. Isso agora é possível graças à nova linha de Rádios WiFi da Grace Digital. Este Gadget foi apresentado desde a CES 2011, mas foi agora que seu modelo Mondo, assim com é chamado, entrou no mercado comum.


Com o desenho clássico de um tradicional rádio doméstico, o Mondo é capaz de sintonizar mais de 18.000 estações e rádio on-line e tudo isso via WiFi. Ele possui um alto falante de 3,5 polegadas, painel digital colorido, botão de volume e pode fazer conexão com suas músicas favoritas que estão armazenadas no seu computador. Além dessa praticidade toda, o sistema permite selecionar até 100 estações de rádio favoritas em sua memória. o Mondo da Grace Digital, vem em duas cores, preto ou branco e tem compatibilidade total com as plataformas PC ou MAC. O preço eu achei salgado, embora tenha a seu favor essa praticidade e conforto que são muito sedutores. O Mondo, esta sendo comercializado no mercado norte americano pelo valor médio de US$ 180,00.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vídeo Institucional .A tecnologia a serviço de sua empresa!

Por João Maia 

A minha empresa necessita de um vídeo Institucional?


Essa é um pergunta, que alguns empresários, funcionários de Marketing ou mesmo do setor de RH, irão fazer quando necessitarem divulgar a sua empresa ou negócio.
Várias etapas devem ser analisadas antes de qualquer tipo de ação. Então vamos dar algumas dicas de como você deve proceder para que o seu vídeo institucional atinja todos os objetivos propostos. Sei que a postagem é grande , mas vale conferir se você estiver pensando no assunto .

Então vamos lá.

1-      O que é um Vídeo Institucional?

Para muitos é uma peça que pode ser usada em mídias alternativas, com o objetivo de  atender a determinado momento na empresa, onde a divulgação se faz necessária junto a clientes ou mesmo aos colaboradores, em determinado momento ou evento já programado dentro das atividades escolhidas. 
Pois é, não é isso que o vídeo Institucional tem como principal objetivo. A função básica de tal peça é na verdade, promover a sua empresa perante seus colaboradores, fornecedores e a sociedade em geral, de como ela realmente funciona,os objetivos atingidos e onde ela pretende estar num futuro próximo. Numa época onde a sustentabilidade, uso de tecnologia aplicada e oportunidade de negócios, são gritados aos quatro ventos e aliados ao uso comum e crescente de portáteis como: smartphones, tablets, celulares, laptops e computadores, fica bem claro de quem não fizer parte desse universo vai ficar fora das grandes oportunidades do mercado . A empresa, que usar esta ferramenta de forma adequada, vai sair na frente na conquista de novos clientes e se estabelecer de maneira sólida no mercado em geral.

2-      Qual o momento certo de se fazer um Vídeo Institucional?

Essa pergunta é fácil de ser respondida.  O momento é agora! Não tem por que estar esperando uma data ou alguma oportunidade. 
Você tem que entrar no mundo digital, o mais rápido possível. A internet é um veículo que já demonstrou ser de alta eficiência na divulgação de seus produtos e serviços. Afinal, ninguém mais usa a lista telefônica para encontrar o que deseja. Bem, ter um site ou até mesmo um Blog, com certeza é uma obrigação hoje me dia. Mas do que adianta ter tudo isso se a mensagem que você deseja passar, está fora do formato de uso que as pessoas estão acostumadas a ver? Vou usar umas fotografias bonitas da minha empresa no meu site ou blog e isso vai resolver tudo! Pois é, uma imagem vale por mil palavras, mas um vídeo, vale por um milhão de pensamentos! Então o agora, é à hora certa de mostrar como a sua empresa pensa em relação ao mercado e como ela pretende atender a todas as necessidades dos seus clientes atuais e futuros.

3-      A minha empresa é pequena e não vejo como isso pode me ajudar!

Ai que está o grande engano da maioria dos pequenos e médios empresários. A necessidade de um Vídeo Institucional e inversamente proporcional ao tamanho da sua empresa. 
Uma grande organização, com certeza já usa peças e vídeo e tem uma forte estrutura de marketing auxiliando a sua divulgação em todas as mídias necessárias, para se obter resultados positivos. Mas aqueles que não possuem tal estrutura e nem podem, por enquanto, fazer grandes investimentos nessa área, o Vídeo Institucional com certeza é uma opção lógica e eficiente para atender essa etapa .


4-      É, mas isso deve custar muito caro! E o meu custo benefício?

    Outro pensamento errado sobre este produto de divulgação. As mídias tradicionais, como rádio, televisão, jornais, revistas e outdoor, já provaram sua eficiência faz tempo. 
  Com certeza elas são os veículos que já ajudaram diretamente no sucesso de muitas empresas pelo mundo. Mas os custos, em sua grande maioria,  são elevados e nem todo mundo pode investir nesse setor em um curto espaço de tempo. Outro fator que deve ser levado em conta, é o tempo da campanha. Nessas mídias você determina o período da campanha, dentro de um pacote que diz quantas vezes o seu material vai ser exibido e o horário do mesmo. Pois é, a briga pelo horário nobre custa muito dinheiro!  Outro fator importante é o tempo da duração da peça criada. Normalmente quanto maior o tempo, para mídias audiovisuais ou o tamanho de seu anuncio, para mídias impressas, maior o seu custo final. Já no caso do Vídeo Institucional, você tem um espaço de tempo muito maior. Sua campanha pode durar até um ano e você pode exibi-la quantas vezes quiser, na hora que quiser e não vai pagar nada mais por isso. Afinal, seu cliente vai ter acesso 24 horas ao material produzido e pode vê-lo onde e quando quiser.

5-  Você me convenceu! O Vídeo Institucional é a solução dos meus problemas!

Muita calma nessa hora! Não é pelo motivo de uma ferramenta ser eficiente que o sucesso da mesma está garantido. Antes de tudo, a divulgação na WEB  entre os seus clientes atuais e futuros, deve ser bem planeja. 
Temos que achar o seu público alvo na rede e fazer campanhas para atingir o máximo de divulgação possível, sempre com o menor custo. Isso não é coisa do outro mundo e nem impossível. Com algumas simples atitudes, você poderá atingir essa eficiência em pouco tempo, aliado a um trabalho cuidadoso e permanente nessa divulgação. Pois é, sem trabalho duro e honesto, ninguém chega ao sucesso duradouro.  Milagres no campo comercial , realmente não existem e nem acredite em quem promete faze-los , Tudo isso depende de muita pesquisa , trabalho e bom senso .
Afinal você não chegou até aqui simplesmente por obra do acaso .

6-      Então, como faço para obter um bom Vídeo Institucional?

    A primeira coisa é pensar na empresa que vai produzir este vídeo.  Com certeza na sua cidade ou na capital de seu estado, devem existir inúmeros profissionais com a capacidade de ajudá-lo nessa tarefa.
   Mas algumas coisas devem ser levadas em consideração. Peça sempre um Portfólio da empresa antes de qualquer contrato. Assim você poderá ver a qualidade dos trabalhos realizados e quais empresas usam o serviço desta produtora de vídeo. Peça sempre orientação sobre qual formato você deve usar nessa produção. Isso é importante na hora de sua divulgação. De sugestões, mas aceite algumas também. Afinal você procurou estes profissionais para trazer soluções e não problemas. Tenha várias reuniões antes de fazer qualquer ação inicial para gravação das imagens .Crie um laço de confiança com produtora escolhida. Dê o máximo de informações possíveis sobre o assunto a ser tratado pelo vídeo e tenha em mãos , com todas essas etapas concluídas,   o roteiro final de seu Vídeo Institucional. Depois de tudo isso e claro do seu acerto financeiro , ai sim podemos começar a fazer  as gravações . Então chegamos finalmente à finalização do produto. Antes de divulgar o material, veja o resultado final várias vezes. Tenha certeza que está do jeito que você pensou. Faça as modificações necessárias, caso existam e  por fim, a divulgação para o mundo.

A N’ativa Tecnologia Comunicação e Cultura, conta com profissionais com mais  20 anos  de experiência  em todos os setores desta área. Desde a produção inicial do roteiro até a sua divulgação final. Entre em contado e teremos o maior prazer de percorrer, junto com você, o caminho do  sucesso deste Vídeo Institucional para a sua empresa, não importando o tamanho da mesma. Agora é pegar o telefone e ligar ou passar um e-mail . Estamos esperando a sua consulta .

Tecnologia,Comunicação e Cultura 
Fones: 81 - 3020.0536 / 3434.9745 / 9259.1187 / 8835.3534
e-mail : nativajoao@gmail.com / nativamariz@gmail.com
Pernambuco / Brasil 

Anel da Genius facilita suas apresentações no Power Point !

Por João Maia 
Fonte: Gizmodo

Com certeza, pelo menos aqui no Brasil, as apresentações corporativas, em sua grande maioria, utilizam o Power Point como seu principal programa de exibição. Desta forma este pequeno anel da Genius, que na verdade é um mouse em miniatura,vai facilitar em muito a mobilidade de suas apresentações.



Dotado de quatro botões que permitem fazer qualquer movimento como se fosse um mouse comum, ele ainda permite livre navegação do cursor apenas com o toque de um dedo. Sua conexão é WiFi e compatível com plataformas PC ou MAC. Assim, durante a apresentação, você terá liberdade de movimentos com controle total, sem a necessidade de ficar junto do computador e muito menos ficar ocupando  alguém para fazer as mudanças de página ou acionar os efeitos encolhidos por você. Sua bateria é recarregável através de uma mini porta USB e vem em sete cores diferentes. O seu preço ainda não foi anunciado, mas se espera algo por volta dos US$ 50,00 a US$ 70,00.


Panther 4.O Notebook mais poderoso do mundo ! Até agora .

Por João Maia 
Fonte: Maximum-Tech

A Eurocom sempre produziu equipamentos robustos e de alto grau de tecnologia. Desta vez, em seu novo projeto de Notebook, esta empresa se superou. Com um desenho robusto e feito para durar, o seu conteúdo interno tem a mais nova e poderosa tecnologia que a informática atual pode disponibilizar para a montagem de uma nova geração e computadores portáteis.


Sei que tem muita gente querendo até o esquema técnico deste aparelho, mas vou falar apenas os itens mais importantes como: processamento na plataforma Intel i7 Extreme Xeon, 17 polegadas de monitor com resolução básica em FULL HD (1920x1080), sincronização para imagens 3 D, placa de vídeo NVIDIA GTX 580 M ou Quadro 5010M (isso para modelos básicos), 4 TB de HD para armazenamento de dados, sistema de som HD integrado ao THX para reprodução de filmes e vídeos com alta fidelidade, memória tipo GDDR5 / VRAM (16GB para a configuração básica) de alto desempenho, gabinete com proteção ultra-choque para enfrentar os eventuais acidentes pelo caminho, 3 portas USB3, 2 portas USB2, 01 porta HDMI 3, porta de entrada DV - FireWire2 e as demais entradas convencionais que um bom computador pode ter. 


Mas agora não fique com raiva , pois a Eurocom , não divulgou o preço e nem a data de seu lançamento oficial para o Panther 4 no mercado comum .

Novo sistema de refrigeração transforma seu PC num aquário !?

Por João Maia 
Fonte: Xcpus

Já vi muitos projetos e conceitos sobre refrigeração dos componentes de uma CPU, mas colocá-lo dentro de um líquido, literalmente submerso para poder esfria-lo, essa para mim é nova.


Este sistema desenvolvido pela 3M que foi mostrado pelo fabricante e distribuidor de peças na área de montagem de computadores, a Zotac e fez muito sucesso em sua recente apresentação desta novidade. Claro que o líquido é especial , não condutor de eletricidade e ainda tem um ponto de ebulição por volta dos 34º . 


Assim, na parte superior deste gabinete existe uma unidade de condensação. Quando o líquido evapora na temperatura certa, esta unidade tem a função de condensá-lo e retorna-lo ao estado líquido, formando assim um clico completo entre evaporação e condensação. A eficiência deste sistema e total e sem qualquer tipo de dano aos equipamentos, permitindo uma durabilidade bem maior do que qualquer outro sistema de refrigeração possa garantir para a sua máquina.


Gostei deste projeto e achei o conceito muito interessante. Só não consegui saber o seu custo final ou quando o  mesmo vai está disponível ao mercado comum.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval e Cultura X Heresia Gospel !

Por Roberto Mariz

Não sou nenhum herege, mas tem questões que não me entram no juízo. Vinha eu no carro, quando ouvi na CBN uma entrevista com Márcia Souto, Secretária de Cultura de Olinda, falando sobre o pólo Gospel em Olinda classificando esse espaço como mais uma ação cultural da prefeitura. De modo geral, a religião faz parte do costume e modo de vida de um povo. Logo, pode ser classificada como cultura – certo. Certo! Para mim, religião ainda é uma escolha pessoal.


Outra, não podemos esquecer que a nossa cultura de tradição (índia/negra/branca) expressa nas manifestações culturais, em grande parte se sustentam pela tradição oral, passada de pai para filho. Nas suas canções, mitos, danças e ritmos, ressaltam a realidade atual e histórica de comunidades e segmentos/grupos etno-culturais, valorizando a ancestralidade e reforçando o sentimento de pertencimento e referência cidadã.


Outro ponto, é que a cultura de tradição já sofre influência da grande mídia e se sente tentada pelo mercado a abandonar suas raízes e se deixar embalar em um pacote padronizado para o mercado. Por isso justifica receber atenção especial e recursos do governo, que reconhece a cultura de tradição como patrimônio nacional e que nos faz ter orgulho de ser brasileiro.
O que me deixou alerta? É que se deu a entender que o pólo gospel recebeu recursos da cultura.... que na prática será usado para combater a cultura. Que lógica é esta? É válido que continuem a realizar suas missões de evangelização em suas igrejas, nas ruas ou onde quiserem, mas com seus próprios recursos e respeitando também o direito de outras religiões de fazerem o mesmo.
Sendo que o carnaval é o ápice das manifestações culturais tão combatidas pelos Gospel’s. Por isso, ter um pólo gospel de carnaval financiado com recursos da cultura é uma verdadeira heresia.
Atenção!!! O que parece inocente e bem intencionado, pode terminar resumindo nossa cultura a uma grande festa de Halloween... nada mais americano – não achas?



Modelo Xing-Ling do iPhone 4S já é clone reconhecido no mercado!

Por João Maia 
Fonte: Geeky-Gadgets

O mercado que se cuide. Os chineses além de clonar os modelos mais famosos que Gadgets no mercado, agora estão aplicando qualidade aos mesmos. Dizer que um Xing-Ling é sinônimo de algo que não dura, já não é uma verdade absoluta.



O exemplo disso e o novo clone do iPhone 4S. Sua cópia, na versão chinesa, tem todos os requisitos básicos para o uso e já vem com o Google OS e Android 4.0, tradicionais nos modelos originais Apple. Claro que os mais desconfiados não vão abrir mão da qualidade original e de suas garantias, mas aqueles que não possuem um poder aquisitivo alto, mas desejam ter um equipamento top de linha, este modelo chinês não vai fazer vergonha, pelo menos em sua aparência externa, que por sinal é idêntica. Até mesmo a embalagem foi copiada. Dá para acreditar. 

Novo PC HP Z1. Bonito, super poderoso e totalmente completo !

Por João Maia 
Fonte: Geeky-Gadgets

Para aqueles que querem ter tudo numa única máquina, sem abrir mão de  qualidade e beleza sob uma  única plataforma, o HP Z1 é uma das atuais soluções. Com certeza os amantes da Apple vão dizer que isso  já existe faz tempo na plataforma Mac, mas este conceito agora esta também disponível para a plataforma PC, graças ao esforço de muitos fabricantes. O mercado este cada vez mais nivelado para aplicações profissionais .


Esta máquina tem opções que vão do i3 até o Xeon Quad-Core com até 32GB de memória RAM. Sua placa de vídeo fica por conta da tecnologia da NVIDIA Q4000M. Além disso, estes modelos contam com uma webcam HD (1080p), sistema de som com SRS, USB3, HD tipo SSD, mouse e teclado sem fio, monitor com formato Full HD com bilhões de cores, leitor de cartão integrado, leitor de Bluray e isso tudo para todos os modelos básicos desta série. Para quem ficou com água na boca, estes modelos cheios de estilo e tecnologia aplicada, vão ser comercializados a partir de Abril deste ano pelo "precinho" de US$ 1.900,00, para o seu modelo mais simples. Nem quero imaginar qual o valor para o modelo Top desta linha . Para aqueles que querem saber um pouco mais sobre este modelo, aqui vai um vídeo, que está em inglês, com mais detalhes sobre o HP Z1. Confira!

Novo Drive SSD Extreme . O mais veloz a venda no mercado !

Por João Maia 
Fonte: Geeky-Gadgets

Aos fãs do sistema SSD, a SanDisk apresenta o seu novo modelo Extreme com velocidades até então não vistas para modelos comercializados no mercado comum. 


Além disso, este Drive SSD se apresenta e diversos tamanhos que variam de 120 GB até 480 GB. Estes modelos contam com a velocidade nominal de 550MB/s para leitura e 520MB/s para gravação. Isso com certeza propiciam uma estabilidade e velocidade que você necessita para realização de seus trabalhos com total confiança e praticidade. O preço, bem o preço como sempre e meio salgado. Para os modelos de 120 GB é de US$ 190,00. Já os modelos de 240GB ficam em torno dos US$ 400,00 e para o irmão mais poderoso de 480GB, o preço é por volta dos US$ 750,00. Todos estes drives com o tamanho de 2,5 polegadas e conexão na plataforma SATA com estabilidade de até 6GB/s. Para complementar, a SanDisk prometeu lançar em breve o seu modelo X100 especialmente para UltraBooks e com velocidades ainda maiores.