Pesquisar neste Blog

terça-feira, 15 de maio de 2012

Um jeito rápido e seguro de apagar qualquer mídia magnética.

Por João Maia 
Fonte: Geeky Gadgets

Foi na Exposição de segurança deste ano que uma empresa japonesa apresentou um sistema capaz de apagar com total eficiência e segurança qualquer mídia magnética. Isso inclui discos rígidos, disquetes, fitas de vídeo ou áudio ou qualquer outro sistema de gravação de dados que utilize meios magnéticos como base de armazenamento.


O processo além de eficiente e muito rápido. A coisa acontece quase que instantaneamente e com total segurança. Ao contrário de alguns sistemas que com o uso de programas adequados, você pode fazer a recuperação das informações gravadas, com o Assassino de Dados ( Data Killer ) , assim como é chamado , isso se torna impossível. Este aparelho promove um sistema que alinha toda a superfície magnético numa única direção com a profundidade equivalente ao estado de "virgem" da mídia. Essa é uma forma segura de proteger arquivos antigos como informações de uma empresa ou instituição, fora das mãos de bandidos virtuais. Pior que este sistema também é útil para pessoas que querem destruir a prova de seus crimes.
Infelizmente não consegui saber quanto custa este equipamento. O vídeo a seguir mostra mais detalhes deste equipamento em ação.

Postar um comentário