Pesquisar neste Blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O menor computador portátil do mundo ! Será ?

Por João Maia 
Fonte: Geeky-Gadgets

Desde Janeiro deste ano, durante a CES, este produto com o nome de FXI "Cotton Candy”, traduzindo "algodão doce", na minha opinião  é o menor computador portátil que eu vi até hoje. Bem, com certeza não vá esperando milagres, mas a "coisinha" pode até fazer alguns truques interessantes.



Do tamanho de um Pendrive convencional, o FXI Cotton Candy, possui um entrada tipo USB, outra do tipo HDMI, processador de 1,2 GHz , memória RAM de 1 GB, conectividade WiFi e Bluetooth 2.1, além de rodar, como sistema operacional o Android 4.0. Sua funcionalidade básica é destinada a reprodução de vídeos, fotos , músicas e navegação na WEB  e isso tudo com simplicidade de seus comandos. Na verdade se analisarmos com atenção, nós vamos ver, que este Gafget não passa de um  minicomputador, desses  usados  internamente na  maioria dos Smarthphone de boa qualidade. 

Claro que, que FXI pode ter algumas vantagens em seu desempenho, mas mesmo assim não vejo uma utilidade prática imediata. Sua função operacional, como falei antes, são as mesmas de um bom Smartphone, isso em relação ao processamento de dados, nada mais. Afinal, um Smartphone que se preze, faz muito mais que o FXI Cotton Candy, pelo menos nesse momento. Seu preço é de US$ 199, 00, isso para não dizer que custa menos de 200 Dólares.

Postar um comentário