Pesquisar neste Blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Novo sistema de refrigeração transforma seu PC num aquário !?

Por João Maia 
Fonte: Xcpus

Já vi muitos projetos e conceitos sobre refrigeração dos componentes de uma CPU, mas colocá-lo dentro de um líquido, literalmente submerso para poder esfria-lo, essa para mim é nova.


Este sistema desenvolvido pela 3M que foi mostrado pelo fabricante e distribuidor de peças na área de montagem de computadores, a Zotac e fez muito sucesso em sua recente apresentação desta novidade. Claro que o líquido é especial , não condutor de eletricidade e ainda tem um ponto de ebulição por volta dos 34º . 


Assim, na parte superior deste gabinete existe uma unidade de condensação. Quando o líquido evapora na temperatura certa, esta unidade tem a função de condensá-lo e retorna-lo ao estado líquido, formando assim um clico completo entre evaporação e condensação. A eficiência deste sistema e total e sem qualquer tipo de dano aos equipamentos, permitindo uma durabilidade bem maior do que qualquer outro sistema de refrigeração possa garantir para a sua máquina.


Gostei deste projeto e achei o conceito muito interessante. Só não consegui saber o seu custo final ou quando o  mesmo vai está disponível ao mercado comum.

Nenhum comentário: