Pesquisar neste Blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

HD Externo Portátil com leitor de cartão para vídeos HD !

Por João Maia 
Fonte : Videomaker

Quando estamos em uma produção externa de longa duração , existe uma preocupação grande para aqueles profissionais que usam cartões de memória para gravar suas imagens . A dúvida sempre é a mesma . Será que vai dar para gravar tudo ?
Bem , muita gente leva um LapTop para o evento e descarrega as imagens no HD da máquina . Outros já compram uma quantidade maior de cartões , que na verdade os de alta capacidade de armazenamento não são nada baratos . Bem seja lá com for a opção criada por estes usuários, a NEXTO tem a solução rápida prática e confiável para fazer seus BackUps de imagens, onde quer que você esteja sem depender de outros equipamentos .


Veja algumas de suas características técnicas :

Tamanho: 128mm x 77 milímetros x 23 milímetros 
Peso: 230g (Com Disco Rígido) Tipo de disco rígido: 2,5 "SATA 
Capacidade do disco rígido: 160 GB 
Entradas: USB 2.0, e SATA cartões de memória aceitos: CF, MD, SD, SDHC, MMC, MemoryStick, MS Pro-HG, MS Pro Magic, xD (Tipo S / M / H) 
Bateria interna: Li-Ion, 1550mAH /  bateria externa: Li-Ion 2200mAH 
Sistemas operacionais suportados: Mac OS 9.2, OSX ou superior; Windows Vista/XP/2000 / ME; Linux 2.4.18 ou superior 
Acessórios: cabo USB, adaptador de energia AC, bateria externa, adaptador de alimentação para acendedor de cigarros, cabo SATA.
O Data Store da Nexto , além de ter uma iniciação rápida , grava em alta velocidade os dados de seu cartão para sua unidade interna, HD de 120GB , permitindo assim a flexibilidade e confiabilidade no armazenamento de suas gravações  . A sua bateria , em uma única carga ,pode operar tranquilamente  na descarga de até em 80GB de imagens . Sua compatibilidade  é total com  sistemas operacionais mais modernos tanto para PC ou Mac .A velocidade de leitura  é muito boa , podendo fazer um backup de imagens HD de um cartão SD de 64GB, em torno de 20 minutos . Além disso tudo é pequeno e cabe bem no bolso , nos dois sentidos , seus preço esta por volta de US$ 700,00 no mercado norte americano.

Em resumo , ele pode conter até  quase três cartões do tipo SD de 64 GB  com imagens em alta resolução , total confiabilidade de seu sistema de armazenamento , alta durabilidade de sua bateria externa e praticidade ao descarregar as imagens em sua ilha de edição .
As desvantagens deste produto é que o mesmo tem um menu meio complicado de usar , você vai precisar se acostumar a opera-lo e se faz necessário sempre ter um bateria reserva carregada para gravações de  longa duração . Opinião dita por alguns profissionais de vídeo norte americanos que testaram este Gadget. Outro detalhe importante  foi que não achei nenhum fornecedor me nosso mercado interno que tivesse este produto para venda imediata .

Nanobateria . 60.000 vezes menor que um pilha AAA !

Por João Maia 
Fonte : Geeky-Gadgets

Hoje em dia , a maioria de nossos portáteis estão cada vez menores . Um grande problema nessa diminuição de tamanho não é a miniaturização de seus circuitos e sim o espaço reservado para se colocar as baterias que vão alimentar estes Gadgets . Muitos modelos já tem seus circuitos diminuídos , mas a sua carcaça externa continua do mesmo tamanho por conta das atuais baterias disponíoveis no mercado .
Pesquisadores da Universidade Rice, já criaram uma bateria que é seis vezes mais fina do que uma microscópica bactéria ou explicando melhor , 60 mil vezes menor do que uma única bateria do tamanho AAA. Assim,. portas são abertas com relação a inovação e na  futura miniaturização de  dispositivos eletrônicos.
A nova bateria desenvolvido pela Universidade Rice é um cruzamento entre uma bateria e um supercapacitor combinados e isso realmente vai revolucionar este mercado .

Para aqueles que gostam de muitos detalhes técnicos aqui está o link da Universidade de Rice que explica em termos acadêmicos de como funciona e como está o desenvolvimento deste tipo de bateria. ( Material em Inglês )

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sucesso da Festa de São Cristóvão 2011 no Recife !

São Cristóvão
Por Roberto Mariz 
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

A História (*) 
Um rei pagão em Canaã ou na Arábia, através das preces de sua esposa à Virgem Maria, teve um filho a quem batizou de Reprobus (Offerus), dedicando-o ao deus Apolo. Adquirindo tamanho e força extraordinárias com o tempo, Reprobus resolveu servir apenas aos mais fortes e bravos. Em sua busca por tais indivíduos, ele acabou servindo a um rei poderoso e a um indivíduo que alegava ser o próprio Satanás, mas acabou por achar que faltava coragem a ambos, uma vez que o primeiro temia o nome do diabo e o último se assustara com a visão de uma cruz na estrada. Em seguida, ele encontra um eremita que lhe educou na fé cristã, batizando-o. Reprobus se recusou a jejuar e a rezar para Cristo, mas aceitou a tarefa de ajudar as pessoas a atravessar um rio perigoso, no qual muitos haviam morrido ao tentar fazer a travessia.  
Certo dia, Reprobus fez a travessia de uma criança que ficava cada vez mais pesada, de tal maneira que ele sentia como se o mundo inteiro estivesse sobre os seus ombros. Após a travessia, a criança revelou ser o Criador e o Redentor do mundo. Daí provém o nome Cristóvão, que significa "aquele que carrega Cristo". Em seguida, a criança ordenou a Reprobus que fixasse seu bastão na terra. Na manhã seguinte, apareceu no mesmo local uma exuberante palmeira. Este milagre converteu muitos, despertando a fúria do rei da região. Cristóvão foi preso e, depois de um martírio cruel, decapitado.  
(*) texto: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Crist%C3%B3v%C3%A3o 


A Festa 
Há trinta e dois anos a comunidade do bairro da Imbiribeira, na cidade do Recife, reúne-se para comemorar, durante oito dias, a festa em louvor a São Cristóvão - Padroeiro dos Motoristas. 
Este ano a festa aconteceu entre os dias 24 e 31 de julho. Eu estive lá e de cara o que me chamou a atenção foi a participação e o carinho com que a comunidade se organiza para a preparação da festa. Esta dedicação pode ser facilmente percebida nos quitutes caseiros à venda nas barriquinhas da paróquia e no acolhimento com que as pessoas atendem e recebem quem visita o local. 
As festividades, como manda a boa tradição católica, divide-se na parte religiosa e popular. Na parte religiosa acontecem missas, novena, uma procissão motorizada, que cruza a cidade, com saída do bairro do Cajueiro (zona Norte) até o bairro da Imbiribeira (zona Sul) e outra realizada em cortejo com saída da Lagoa do Araçá até a paróquia dedicada a São Cristóvão. 
A parte popular da festa conta apresentações artísticas, que busca valorizar os talentos da própria comunidade que se misturam a artistas de renome regional e nacional. Além de barraquinhas com artesanato e parque de diversões que para minha grande surpresa pude rever Monga - a mulher que vira macaco, que muito me encantava e ao mesmo tempo me aterrorizava quando criança...continua assustando muita gente – é do balacubaco! 

Roberto Mariz
N’Ativa - Núcleo de Empreendedorismo e Cultura

O mais Novo Óculos para navegar no Real e no Virtual !

Por João Maia
Fonte: Rawfeeder


Vuzix apresentou nesta semana o seu mais recente lançamento  o Óculos  Vuzix Star 1200, para o uso em  Realidade  Virtual Aumentada, ajudando assim  a trazer o mundo digital cada vez mais próximo ao mundo real.
Eles foram projetados especificamente para permitir aos usuários desfrutar o mundo real e  ao mesmo tempo, ter a visualização de informações gráficas  relevantes de seu   e ainda possui uma câmera HD para reconhecimento do mundo Real e fazer assim a interação precisa entre eles . Um verdadeiro salto no futuro para este tipo de sistema .
O Vuzix Star 1200 é  primeiro a usar tecnologia  AR , habilitada para o sistema Eyewear Vídeo que  fornece um formato 16:9 nativo e proporciona resolução de imagem e  cor no padrão  WVGA (852 x 480) dando uma  experiência similar a uma televisão de tela plana de 60 polegadas vista a uma distância aproximada  de  6 metros .Os novos óculos devem estar disponíveis ainda em Agosto de 2011, mas  os seus  preços ainda não foram oficialmente liberados para o mercado comum .

Veja mais detalhes sobre essa aplicação, neste vídeo postado no YouTube 


Super Computador Japonês é agora o mais rápido do Mundo !

Por João Maia 
Fonte: Popsci

Destronando o recorde da China no ano passado, o novo Super Computador Japonês realmente é o máximo em velocidade que podemos ter no mundo até hoje .K Computer, assim como é chamado , ganhou este título na última feira de super computadores em Hamburgo na Alemanha. 


Construído pela Fujitsu ,esta máquina é  inteiramente feito no Japão, tem 672 racks com um total atual de 68.544 SPARC64 / VIIIfx CPUs e cada uma delas com oito núcleos. Ele será capaz de realizar 10 petaflops, de acordo com uma com notícia fornecida pela co-fabricante RIKEN ou seja mais de oito Quatrilhões de cálculos por segundo. A RIKEN e Fujitsu planejam ter o computador totalmente operacional em Novembro de 2012.Pelo menos dois modelos americanos prometem ter processamento de 10 petaflops e estarão em funcionamento no anos que vem. A IBM está construindo o seu com base em Argonne National Laboratory, e a Blue Waters, com base na Universidade de Illinois no  Urbana-Centro Nacional de Champaign e ambos para Aplicações em Supercomputação. Lawrence Livermore National Laboratory está recebendo o processamento de 20 petaflops e este modelo da IBM é chamado Sequoia.
Nem posso imaginar onde essa corrida vai parar .

Agora os Deficientes Visuais podem tirar e compartilhar fotografias!



Por João Maia
Fonte : Coolest-Gadgets

Com todos esses recursos das redes sociais , compartilhar fotos é um dos mais importantes e usados. Pensando nisso,grandes fabricantes de câmeras fotográficas, desenvolveram um sistema que permite aos Deficientes Visuais compartilhar as suas imagens também.


O sistema funciona com uma câmera sem lente , que na realidade possui um sistema GPS integrado a um banco de imagens  globias . Desta forma, quando um Deficiente Visual der um click neste Gadget, ele vai consultar as imagens disponíveis do local onde ele está . Assim ele vai poder compartilhar as imagens de sua viagem ou passeio  sem problemas nas redes sociais de sua escolha .  Em resumo , os Deficientes Visuais vão poder compartilhar fotos que foram tiradas por outras pessoas ,mostrando os detalhes do local onde eles realmente estão. O sistema Android já possui opções semelhantes,  para outros Gadgtes ,que permitem fazer tal operação funcionar adequadamente, de acordo a ilha visual do aparelho em relação a imagem desejada .
Isso eu chamo de tecnologia aplicada em benefício da humanidade .