Pesquisar neste Blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Um novo mercado HiTec para impressoras 3D !

Por João Maia 
Fonte : Techwench


A utilização prática para o dia a dia de um impressora 3D , fora claro para profissionais do ramo de desenho industrial , não é lá muito atraente .
Além de terem preços elevados para o uso doméstico , necessita um conhecimento técnico sobre programas de modelagem em 3D que não são tão fáceis assim de usar .


O mercado norte americano apresentou uma tendência interessante sobre a utilização de tal equipamento, como fonte de renda direta,para atender ao mercado comum . A ideia é muito simples mas genial . Como esses equipamentos usam polímeros para fazer ou seus modelos , a utilização em  personificação de peças voltadas a eventos e festas tem sido um sucesso . Eu explico melhor . Com um boa impressora 3D você pode criar copos e talheres de plástico personalizados, com desenho e cor de sua preferência . Além da possibilidade na criação de ornamentos , lembrancinhas e demais apetrechos personalizados, ligados a estes tipos de eventos .
Claro que a qualidade e durabilidade das peças depende do material utilizado , do desenho do mesmo como também do propósito que estas peças devem ter em casa situação .

De todo modo não deixa de ser um novo tipo de negócio para atender um demanda crescente para aqueles que gostam e comorar suas datas preferidas com grande estilo .
Antes de entrar neste negócio , você deve fazer um pesquisa detalhada sobre marcas e fornecedores de matéria prima , já que tudo se encontra em mercados no exterior . Outra coisa  que vale apena ser lembrada. Uma pesquisa de mercado com a projeção de um custo final , deve ser feita para verificar o real interesse dos possíveis usuários de tal tecnologia no seu mercado local .

Uma das mais versáteis e eficientes Mesas de Vídeo. AnyCast da Sony .

Por João Maia 
Fonte : WV


Para o produções ao vivo em que você necessita ter tudo a mão numa única unidade portátil , sem abrir mão de uma qualidade totalmente profissional, a AnyCast AWS G500 da Sony é a solução perfeita .
Com capacidade de comandar e interagir com vários tipos de equipamentos , a G500 é uma ferramenta poderosa onde praticidade e qualidade estão juntos . Ele aceita uma variedade de entradas de PCs, câmeras, VCRs e Discos Rígidos. Ela realiza mixes de áudio e oferece capacidade ME. Esta unidade integra-se com facilidade em uma operação de produção ao vivo em estúdio ou locação externa .



Aqui vai algumas das características deste equipamento :

  • Switcher de Vídeo
Oferece 6 entradas primárias e na fonte de imagem congelada. As entradas variam entre vídeo composto padrão, PC, IEEE-1394 e um leitor de cartão. Uma porta de Mix e Efeitos vem de fábrica com um a keyer de downstream.
  • Mixer de Áudio
Mixagem com seis entradas de canal estéreo com o uso de RCA, conectores de 1/4" XLR, nível de mic e linha. Processamento de 48kHz com processamento de 24 bits
  • Botões de Acesso
O acionamento de um botão de acesso chama os menus de controle da entrada associada à tela LCD. Podem ser obtidas várias configurações de parâmetro de áudio de vídeo.
  • Controles de Saída de Mixer
Oferece controles para todas as funções de saída de áudio, incluindo nível de monitor de áudio, talkback ligado/desligado, dimmer de áudio ligado/desligado, nível de falante e saída de headphone.
  • Online
Controles e disparos de streaming de vídeo e gravação de discos rígidos compatíveis.
  • Controle de Câmera
É oferecido controle de câmera através da seleção no menu para câmeras com Pan/Tilt/Zoom compatíveis da Sony. São oferecidas seis memórias para armazenar configurações de controle e posição da câmera.
  • Controle de Dispositivo
Câmeras e discos rígidos podem ser controlados com o uso de botões e do anel de jog e shuttle.
  • Microfone de Retorno (Talkback)
Junto com o microfone de retorno (talkback) é fornecido um conector de intercomunicador para usuários com um sistema de intercomunicador.
  • Displays de Fonte
Pode ser exibido vídeo miniatura de cada fonte de entrada. PGM e PVW são realçados em vermelho e âmbar.
  • Display de Streaming
Exibe os parâmetros e as condições atuais do servidor da entrada de streaming de vídeo.
  • Display de Switcher
Programa e Preview são as principais exibições de vídeo junto com miniaturas das entradas, durações de transição DSK e efeitos e o guia para parâmetros de câmera.
  • AutoFalantes
São oferecidos autofalantes estéreo integrados para monitoramento de áudio.
  • Display LCD
O LCD integrado é um display retrátil de Alta Luminosidade, 15,4" 1280x800.


Dados Técnicos :


Video
Format, NTSC or PAL Resolution, 1280x1024 @ 100MHz Quantization,8 Bit Sampling, 4:2:2
Audio
Sampling, 48kHz Quantization, 24 Bit Processing
Input and Output Connectors
Video In:Composite Video x4, On BNC Y/C S-Video x4, On 4-Pin DV Media x2, On 4-PinRGB x2, on HD-15
Audio In:Balanced mic or line x2, One XLR combo, One TRS combo Unbalanced Stereo x4, On TRS Unbalanced Stereo on RCAs
Video Out:Composite Video, On a BNC Y/C S-Video, On a 4-Pin RGB x2, On HD-15 Black Burst x2, On BNC
Audio Out:Program Out, On 2 TRS Mix Out, On 2 RCA Auxiliary Out, On 2 TRS Monitor Out, On 2 TRS Headphone x2, on 1/4" Stereo Intercom, 9-Pin
Interface:Network, RJ-45 USB x2, USB A, 1.1 RGB GUI, HD-15 Remote, RS-232, 9-PinFactory Use, HD-15 Memory Stick, Slot VISCA Camera Control, 8-Pin
Controle
Áudio:6 Canais Estéreo de Mixagem Faders de Canal e Fader Master Equalização Microfone de Retorno (Talkback)
Vídeo:Seleção de 6 Entradas de Vídeo em Barramentos PGM e PVW Canal de Mix e Efeitos Streaming na Web Controle de Dispositivo para HDD e Pan/Tilt/Zoom
Power Requirements
120VAC, 50-60Hz
Dimensions (WxDxH)
17 x 14 x 4.5" (42.4 x 35.4 x 11.4cm)
Weight

O preço deste equipamento esta por volta dos US$ 20.000,00 e com certeza vale muito apena , pois se trata e um sistema profissional , portátil, ágil e com a qualidade Sony .

Super Gravador Digital Pro - Ki Pro da AJA

Por João Maia 
Fonte : DV

Com certeza este tipo de equipamento vem crescendo de popularidade entre os profissionais de vídeo que necessitam ter grandes quantidades de informação gravadas com qualidade e segurança .

O kit Pro da AJA em sua segunda versão é um exemplo de versatilidade em gravação em sistema ProRes , que por sinal é totalmente compatível com a Linha Apple .

Este sistema permite a gravação em até dois cartões tipo CF que podem ter suas capacidades dentro dos padrões 16, 32 ou 64 GB . A velocidade padrão pode ir de 300x até 600x dependendo diretamente da unidade de cartão usada para este fim . 
Sua principal utilidade e facilitar a comunicação entre qualquer tipo de câmera profissional HD com o seu sistema de finalização que trabalhe na plataforma QuickTime ProRes 422HD. - Ideal para quem usa a Final Cut Pro.

Alguns profissionais discutem a verdadeira utilidade deste equipamento . Alegam que é melhor comprar câmeras que já façam isso tipo de gravação em seus próprios cartões evitando assim gastos desnecessários com este tipo de sistema polivalente .
Na minha opinião , este produto deve ser adquirido para quem tem necessidade de fazer finalizações de material de áudio e vídeo vindo de várias fontes diferentes . Além de termos uma qualidade padrão do material gravado , podemos também gravar pistas de áudio diretamentes neste sistema, através de entradas analógicas Tipo XLR . 

Outra grande vantagem é a possibilidade de se conectar a qualquer sistema padrão HDV graças as entradas SDI e  HDMI . Isso significa que se  a fonte de vídeo, seja câmera ou não, necessita apenas  possuir saídas neste mesmo formato que o KitPro captura o conteúdo enviado  e pode posteriormente ser visto ou descarregado em sistemas que tenham entradas compatíveis , pois este Gadget também possui saídas SDI e HDMI .

Enquanto as discussões  sobre a verdadeira utilidade do KitPro continuam e necessário saber que tal equipamento tem um preço meio salgado , por volta dos US$4,000,00. Isso faz você pensar um pouco antes de adquirir este Kit.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

LapTop a Energia Solar. Conceito muito correto!

Por João Maia
Fonte : Geeksuper


Uma das maiores preocupações em nosso dia a dia é a capacidade de funcionamento das baterias de nossos celulares, notebooks e de mais Gadgtes necessários . As próximas linhas de dispositivos estão tentando usar energia altamente eficiente ou chips de energia renovável para melhorar cada vez mais o funcionamento e eficiência de trabalho . O Designer Andrea Ponti concedeu o conceito de um laptop que é totalmente alimentado por energia solar.


Este Laptop em si é feito de policarbonato transparente e consiste de dois dois painéis solares para gerar energia suficiente para faze-lo funcionar normalmente . O primeiro Painel solar está instalado na parte superior do laptop, enquanto o outro é instalado sob a a área de toque do teclado, que por sinal é transparente, sendo este sistema projetado para oferecer energia contínua ao equipamento em tempo real e sem perdas .


O desenho realmente é inovador, o que não prejudica em nada o estilo e charme que este aparelho um dia pode oferecer . Pois é , pena que seja apenas um conceito e que o mesmo não esteja a venda , mas acredito eu, que em breve, esta forma correta de se ver a utilização da energia de maneira limpa e prática vai ser uma constante num futuro bem próximo .