Pesquisar neste Blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nosso primeiro documentário com a 5D Mark II da Canon !

Por João Maia .


Devo admitir minha relutância em usar a 5D para um documentário . Acostumado com os modelos Sony Z5 e Z7 , achei uma certa dificuldade inicial para me adaptar a esta mudança operacional .
Mas nossa experiência foi mais do que positiva . Com qualidade realmente indiscutível a 5D mostrou seus pontos positivos logo de saída.


Alguns detalhes realmente deixam preocupações, como não ter entradas tipo XLR para microfones , retorno para fone de ouvido e Zoom automático em suas configurações básicas .
Bem, são detalhes que de certa forma com um pouco mais de atenção e trabalho podem ser superados , mas para quem está acostumados com eles como eu , fazem falta sim .


Sua capacidade e gravar com iluminação ambiente e surpreendente . Imagens feitas a noite , com a lente original e sem recursos adicionais, mostraram que a 5D Mark II da conta do recado mesmo .
Como resultado de nossa primeira experiência, fizemos do Documentário Ikomòjadé . Um vídeo que mostra um pouco da Cultura Afro Brasileira em Pernambuco .
Totalmente feito com a 5D em sua configuração original , sem lentes adicionais ou qualquer outro recurso , conseguimos nesta nossa primeira experiência poder constatar que é possível fazer vídeos de qualidade profissional com este equipamento mesmo nesta configuração básica .
Agora estamos fazendo investimentos em lentes e acessórios para podemos obter resultados ainda melhores .


Veja aqui  este vídeo , feito sem luz  ,em 90 % de seu conteúdo, ou recursos adicionais e dê sua opinião .Ela é muito importante para nós .




Ikomòjadé from João Maia on Vimeo.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

QUADRO da Nvidia.Uma placa de vídeo para lá de veloz !

Por joão Maia 
Fonte : Connection Pros

A Nvidia anunciou uma nova solução gráfica profissional que reivindica fornece até cinco vezes mais rápido desempenho em alta de placas de jogos do consumidor e até melhoria de 10 vezes ao executar aplicações CAD / CAM.
A Quadro 400  é projetada para uso com aplicativos profissionais, como AutoCAD e consome menos de 35W. Seu tamanho e desenho permite caber em qualquer estação de trabalho, incluindo os sistemas de tamanho reduzido. 

Ela possui 512MB de memória DDR3 e um sistema de cor  de 30bit com capacidade de mais de 1 bilhão variações de cores.
"O Quadro 400 é a ferramenta certa para ajudar a garantir que o trabalho seja feito da maneira correta, especialmente quando se trata de executar aplicativos profissionais como o AutoCAD" , disse Jeff Brown, gerente geral da área  Professional Solutions Group, da Nvidia.
As características adicionais incluem arquitetura de driver unificada, a janela de recorte para hardware 3D, conectividade com display de HD e Mosaic Nvidia Technology, que permite aos usuários aumentar a sua área de trabalho em até oito monitores. 

Ela também suporta Nvidia 3D Vision e 3D Vision Pro ( óculos de obturador ativo com  tecnologia 3D estereoscópica ) .
Além disso tudo a  Quadro 400 possui 48 núcleos CUDA, uma interface de memória de 64 bits, uma de 512MB de VRAM DDR3, possui um único slot, sistema de refrigeração do ventilador único e potente . 
Esta  placa gráfica oferece conectividade com qualidade de exibição em telas de alta resolução e  suporte para dois conectores de cada vez , tanto DisplayPort com até 2560 x 1600 pixels de resolução e dual-link DVI  ou com resolução de até 3840 x 2400 pixels.
A Quadro 400 tem preço médio  de US $ 180. no mercado norte americano.

O Conceito para PC mais elegante do Mundo ! Pelo menos eu acho .

Por João Maia 
Fonte : Gamespot.


Sem ter muito o que falar sobre e sim muito mais a apreciar as imagens, Kyle Cherry pretende criar um PC que permitiria aos profissionais fazer a transição de mídias digitais de uma forma muito mais agradável.
Devo lembrar que esta beleza é apenas um conceito e não está disponível a venda , infelizmente .


Ao fazer isso, ele imaginou um computador slim , liso e de fácil configuração que pode dobrar e dobrar ao capricho do seu usuário. Este sistema em Folder facilita escolher a forma desejada de acordo com sua necessidade imediata e tudo isso com a praticidade de telas sensíveis ao toque .

Ele chama isso de o "conceito de PC em lona" que me parece uma tradução muito ao pé da letra mas contudo, a elegância e o conforto de seu uso como um computador de trabalho ou em sua configuração tipo Tablet são muito sedutoras .



Mas quando isso deixará de ser um conceito para ser real ? Bom ,temos que esperar mesmo .

Um dos Gabinetes para PC mais práticos do mundo !

Por João Maia 
Fonte: .Guruht

Em minhas pesquisas na rede , sobre novidades de novos gabinetes para computador , acabei esbarrando num que pelo menos eu nunca tinha visto .
Esta beleza em praticidade ,possui uma estrutura modular que permite facilmente se dar uma boa manutenção sem os tradicionais problemas de falta de espaço para tal tarefa.




O LanBoy Air , como é chamado pelo seu fabricante a Antec ganhou o prémio de melhor desenho em gabinetes  na Computex Taipei 2O10 em Setembro do mesmo ano .


Possui 5 Ventiladores de 120 mmm , 11 Baias , suporte integrado para monitor de até 15 polegadas , alças para transporte , iluminação neon em azul, desenho para circulação de ar em alta escala ,suportes integrados para placa mãe e fonte com encaixes para fios e cabos e além disso tudo, suas baias podem ser moduladas de acordo com o tamanho do HD, gravador de DVD, etc .


Embora não seja um lançamento e nem" lindo de morrer ", este gabinete ainda não entrou no mercado ocidental e espero ter um em breve . Gostei muito da idéia .

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Conversor Transforma 2D em 3D para seu Projetor de Vídeo !

Por João Maia 
Fonte : Geeky-Gadgets

Viewsonic apresentou  seu  novo processador 3D VPD31 que lhe permitirá converter conteúdo de um Blu-ray, TV ou PS3 para projetores 3D / DLP. 


Ao contrário de uma televisão, a solução VPD31 usando um projetor , permitir ter a imagem do tamanho que quiser , dependendo do ambiente e da potência do projetor usado .
A Viewsonic VPD31 é compatível com a linha  ViewSonic de projetores DLP 3D com recurso 3D/120Hz e sistema  v1.4a HDMI com uma saída HDMI v1.3 para permitir uma projeção 3D escalonável sem perda de qualidade.


Viewsonic também anunciou  que a sua segunda geração PGD-250 óculos 3D também têm sido revista para ser mais elegante e leve. Com resistência extra contra interferências da luz ambiente e uma distância efetiva de até 12 metros - para seu funcionamento normal. 
Eles também se preocuparam para que a vida util de uso das baterias destes óculos chequem a 44 horas e são recarregáveis via porta MINI-USB .
A Viewsonic VPD31 está disponível para compra nos preços que variam de  R $ 299 ou $ 483 dependendo do modelo escolhido .

TV OLED de 47 Polegadas e Transparente !

Por João Maia
Fonte : .Geeky-Gadgets

Recentemente a Samsung lançou seu televisor de OLED transparente de 22 polegadas . Não durou muito tempo, a LG deu sua resposta imediata ao assunto lançando o seu modelo de 47 polegadas .




Nessa corrida quem ganha sempre somos nos , os usuários finais . Este equipamento no entanto , esta voltado ao mercado comercial . Seu foco é para ser usado em lojas , Shoppings , entre outros .
Possui sistema de Toque em sua tela , com múltiplas funções , permitindo assim uma navegação muito confortável e segura e tudo isso em Full HD .


Veja alguns detalhes a mais neste vídeo postado no YouTube .



Agora esperamos mais detalhes de quando este aparelho vai estar em produção no mercado comum .

Nova Mini Super Câmera HDV da Samsung ! E muito barata .

Por João Maia 
Fonte : Coolest Gadgets and Gizmos

A mais  nova forma e inovadora para gravar seus vídeos, a  câmera  E10 da Samsung . É a melhor até então , com funções super interessantes e praticidade de uso . Tem um giro de 270 ° para suas lentes ou seja  o topo da câmera que gira 270 °.


Assim, você pode desfrutar de mais flexibilidade e achar  o ângulo ideal para tudo que quiser gravar .
Esta câmara de vídeo E10 da  Samsung permite  manter um olho no que você está captando e também desfrutar de  sua tela HD com sistema de toque no no formato de  LCD.
As características incluem uma tela LCD de 2.7 "touchscreen, 1920 × 1080 de gravação, conectividade USB 2.0, slot para cartão microSD, saída mini HDMI, 2x de zoom óptico, giro de 270 ° lente de estabilização de imagem digital de 8 megapixels captura de imagem.

Você pode facilmente levar esta câmera em qualquer lugar e capturar cada momento com seus familiares e parentes como também você pode facilmente fazer gravações de vídeo e tudo em full HD.
O impressionante e que tal aparelho custa apenas US$ 80 sim Oitenta Dolares !

Mais detalhes neste vídeo postado no YouTube .

Asus e o seu super gravador de BluRay externo

Por João Maia 
Fonte : Coolestgadget


A Asus está lançando seu novo gravador de BluRay externo  o  BW-12D1S-U USB 3.0, com velocidade de  12X e que vem com uma  ótima qualidade e  recursos inteligentes. Esta é a mais recente tecnologia de para gravadores de  Blu-ray. Ele  usa interface USB 3   (SuperSpeed ​​3.0) que permite  o dobro da velocidade de comparado com USB 2.0 e utiliza a tecnologia OTS para oferecer velocidade 12x na hora de queimar o seu BluRay.



 Ele também dispõe de suporte para a tecnologia Blu-ray 3D. A Asus BW-12D1S-U tem um design que economiza espaço e sua forma de losango proporciona a possibilidade  ser instalados tanto na horizontal ou na vertical .
Este equipamento também pode fazer gravações em formatos de vídeo 3D e ainda possibilita a conversão de material 2D em 3D  , caso haja programa destinado a essa função em sua máquina .
Grava : 12x, BD-R DL em 8x, BD-RE/RE DL em 2x incluindo DVD + /-R a 16x, DVD + RW em 8x, DVD-RW a 6x, DVD + /-R DL em 8x e CD-R / RW em até 40x. O Gravador  tem 4MB de memória buffer.
O Asus BW-12D1S-U USB 3.0  vem com InstantBurn 5 e Cyberlink Power2Go PowerDVD com Magic Cinema para reprodução Blu-ray/3D. Não há  preços ou informações de liberadas . O jeito e esperar um pouco para ficar mais atualizado .

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bateria que funciona com uma colher de chá de água !

Por João Maia 
Fonte : Googjje


Nossa procura por fonte de energia renováveis e que não afetem o meio ambiente , não termina nunca .
Graças ao desenvolvimento tecnológico temos cada vez mais opções de baterias que usam energia limpa e ecologicamente compatíveis .


As primeiras foram as baterias solares , depois as biobaterias que funcionam com açúcar e agora as que funcionam com água .
Gerar eletricidade usando a água não é novidade , pois o Hidrogênio sempre foi um ótima opção para fonte de energia limpa .Hoje em dia já existem até carros que usam este sistema .
A NYFC e, empresa Sueca , mostrou em Barcelona seu protótipo de uma bateria capas de carregar seu Gadget ,via porta USB, usando apenas água .
A  Power Trekk , assim como é chamada, fez sua aparição no  Mobile World Congress 2011 em Barcelona e utiliza apenas uma colher de chá de água para gerar energia . 
Portátil , resistente e ecológica , esta com certeza será uma opção muito interessante para recarregar seu Lap Top ou celular . O resíduo resultante desta reação é apenas vapor, totalmente inofensivo a você e ao meio ambiente . O fabricante afirma que seu custo será por volta de 148 Euros e nos resta apenas esperar seu lançamento oficial  para obtermos mais informações .

SONY e a sua nova câmera 3D PRO XCDCAM !

Por João Maia 
Fonte : Vizworld

A Sony anunciou que estará entrando no mercado profissional  de câmaras de vídeo 3D nesta NAB 2011 com seu próximo modelo  "3D XCDAM" .



Nesta  NAB Show 2011 , a Sony mostrou  o seu novo  modelo de produção do vídeo 3D, que já esta sendo chamada de "a câmera do futuro." 



A 3-D XCDAM com portabilidade  de  ombro, capta imagens em HD  vídeo com dois 3CMOS 1/2in (seis sensores de  1920 x 1080), sistema  imagers Exmor e grava até seis horas em dois SxS separados  do tipo cartão  SSD , um  para os olho esquerdo e  outro para o direito, mas também pode ser usada na captação  2-D HD. Até seis horas de gravação  podem ser captados em quatro cartões de 64 GB SxS -  hot-swappable.


Ainda não consegui saber sua faixa de preço e nem sua data de lançamento , mas esta câmera dá um grande passo a frente para quem realmente que fazer produções em 3D com alto grau de qualidade profissional .

Computador e Cadeira juntos em forma de Esfera !

Por João Maia 
Fonte : Creativehouse


A idéia existe desde 2006 , sendo colocada em linha em 2008 e agora está , de certa forma  esta tendo uma maior aceitação no mercado , principalmente entre aqueles que gostam de ter algo diferente em casa .



Esta  estação de trabalho com o nome de  Globus  foi desenhada por Michiel Van der Kley para a empresa Artifort. Essa tecnologia combina o design e a estética com a finalidade de criar um objeto fascinante que atende as necessidades da era digital. 
Globus tem um mini PC integrado  no formato de Quiosk, já disponíveis na internet para qualquer usuário.


O acabamento externo é laqueado branco e interior com  estofamento em  preto. 
Quando fechado parece uma esfera e quando aberto vira uma estação de trabalho .Esta estrutura ainda conta com um conjunto de rodas que facilita seu transporte, podendo ser colocado em qualquer lugar , desde que haja espaço , em sua casa ou escritório .

 A primeira vista , me pareceu até um pouco estranho , com um apelo meio retrô , mas em termos de funcionalidade eu até que gostei .



Pelo visto , o que importa aqui realmente é o desenho e a praticidade , mas como eu sempre digo , gosto é como umbigo , cada um tem o seu .