Pesquisar neste Blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

HDTV 3DV "sem óculos". Antes do que você pensa !

Por João Maia 
Fonte : Dvice


A moda das TVs 3D está mesmo indo a todo o vapor , Só no ano de 2011 , as vendas subiram em 500% no mercado norte americano e europeu .
Entre os sistemas existentes o 3D pode ser ativo ou passivo . Os especialistas dizem que  o sistema passivo tem mais definição e provoca menos desconforto visual durante o uso .
Mesmo assim ambos usam óculos . Mas com o desenvolvimento da tecnologia de imagens o sistema 3D sem óculos tem sido o favorito de todos quando estiver realmente totalmente disponível para todos os conteúdos existentes.
Assim os técnicos das grandes empresas estão trabalhando pesado para que este sistema esteja em HD e na sua TV muito antes do que você espera . Tem gente que diz que no Natal de 2015 já teremos tal sistema a nossa disposição . Séra ? Quem viver, verá!
Assim quem investiu pesado em uma TV 3D pode começar a ficar com raiva , pois o novo sistema terá muito mais qualidade e conforto de uso.




3D atual é codificado usando uma extensão do MPEG-4 H.264 AVC chamado MVC (Multiview Video Codec). O MVC funde duas" vistas" quase simultâneas em HD , uma para o olho esquerdo e outra para o direito. A sobreposição sincronizada destas "vistas", usando os óculos ativos, cria a percepção de profundidade em 3D.

Com o desenvolvimento tecnológico surgiu uma nova ramificação deste sistema chamada MVC MVD (Multiview Vídeo Profundidade), também conhecida por 3DV. O MVD adiciona dados extras para suplementar a "profundidade" em camadas de múltiplas de visualização (provavelmente mais de uma dúzia) para criar uma imagem multi-nível estereoscópica que você não vai precisar de óculos para ver.
Vários fabricantes como a Philips ,Samsung,Toshiba e outros , já tem modelos com o sistema 3D sem óculos que estão em pleno desenvolvimento para atender a esta fatia de mercado .
O problema continua sendo o conteúdo para ser visto , já que tal sistema utiliza uma tecnologia ainda muito nova que demanda investimentos altíssimos para sua produção técnica , pelo menos por enquanto .
Assim ,com todos estes recursos sendo desenvolvidos , a TV HD 3D sem óculos , poderá ser real nos próximos cindo anos .
Vamos esperar ...

Eye-Fi .Cartão de memória com transferência sem fio !

Por: João Maia 
Fonte : 9to5mac


Na escala da evolução tecnológica a Eye-Fi anunciou no início deste ano seus novos cartões de memória tipo Flash que podem descarregar seu conteúdo , seja fotos , sons ou vídeos para seu computador sem usar cabos ou Solts . Tudo através de sistema WiFi compatível com o  sistema Direct Mode .


Claro que este cartão internamente, tem mais  do que apenas os integrados de memória. O sistema de WiFi também faz parte de seus circuitos para poderem realizar as  suas tarefas.


Assim você pode fazer seu backup com muito mais facilidade e manter seu cartão sempre a disposição de novas imagens sem a necessidade constante de descargas demoradas .



A nova geração do EyE-Fi X2 permite uso e compatibilidade com a maioria dos fabricantes como Canon , Sony , Apple entre outros .


O sistema Direct Mode permite assim o compartilhamento fácil entre equipamentos como Smartphoes, Tablets e demais portáteis com suas câmeras e vídeo ou fotográficas com muito mais flexibilidade e rapidez e o mesmo fica gravado no cartão .


Agora compartilhar fotos e vídeos com as suas redes sociais, sem fio através do Direct Mode , também é possível. é só ligar o equipamento que possua WiFi e os arquivos serão automaticamente descarregados em seu computador e prontos para serem compartilhados . O Upgrade deste programa para os cartões X2 estará disponível para download  neste primeiro trimestre de 2011 .


Veja este vídeo em inglês postado do YouTube que explica de maneira fácil o funcionamento deste tipo de sistema com cartões Eye-Fi  tipo X2 




Agora é esperar os valores finais no mercado e poder desfrutar dessa nova tecnologia .

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tecnologia de Vídeo Stereo grava imagens de nosso Sol .

Por João Maia 
Fonte : Geeky-Gadgets.


Em 26 de Outubro de 2006 foram lançadas em direção a nossa estrela mãe , o Sol , duas sondas espaciais com  a finalidade de poder colher imagens com muito mais qualidade das duas faces deste astro simultaneamente .




O sistema é simples na sua concepção. As sondas foram lançadas com órbitas distintas de tal forma que em Fevereiro deste ano , as duas estariam em posições opostas . Uma de frente para a outra em ângulo de 180 graus . Assim temos imagens das duas faces do Sol ao mesmo tempo e sincronizadas .
Com certeza essa ferramenta tecnológica vai ajudar aos cientistas fazerem análises mais precisas sobre os mistérios que ainda existem sobre o Sol. Previsões mais precisas sobre tempestades solares podem ser conseguidas graças a este sistema , já que as mesmas tem influência direta em nossas comunicações globais e mesmo locais .


Neste vídeo, postado no YouTube em inglês, você pode ter uma noção melhor sobre esta nova conquista tecnológica no espaço . Confira !



Quem sabe o que vem mais por ai quando a tecnologia 3D ULTRA HD for para o espaço. Com certeza serão as imagens mais fantásticas do nosso Universo .

Nova Câmera HD híbrida da JVC! Para uso doméstico.

Por João Maia 
Fonte: Dc.Watch.impress


Esta nova câmera digital em Alta Resolução da JVC , lançada este mês no Japão , tem uma nova visão quanto a captação de imagens . Este Gadget pode gravar vídeos em 60 frames por segundo    ( o dobro da velocidade de fps das câmeras convencionais ) e 1080p de resolução  além é  claro, de tirar fotos e tudo isso em altíssima qualidade .




A CG - PX1  dispõe de sistema de Zoom ótico de 10x, monitor externo com inclinação para facilitar a visualização da imagem a ser capturada , entradas para cartões SD,SDHC,SDXC , estabilizador automático de imagem , e muito mais funções agregadas a esta câmera .




Aqui estão alguns detalhes técnicos desta câmera .



Nome do produtoGC-PX1
elemento de imagem1062 1/2.3 tipo retro-iluminado - CMOS
LenteEquivalente a 38,5-385mm (equivalente a 35mm de tamanho, stills) F2.8-4.5
Estabilização de ImagemÓptico
SensibilidadeISO100-6400
A velocidade do obturador1/2-1/4, 000 seg (vídeo modo manual)
Monitor LCD230.000 pontos e 3 polegadas e  touch-screen
Mídia de gravaçãoSDXC / SDHC / Cartão de Memória SD 
A memória interna (32GB)
Velocidade de disparo contínuoVelocidade: aproximadamente 30 F / seg 
Velocidade média: cerca de 7 / segundo (até 103 paginas ) 
Gravação de VídeoH.264 (1920 × 1080 / 60p · 36Mbps) e
BateriaLithium "BN-VF815"
Número de disparosAproximadamente 320 
Dimensões externas131 × 67 × 122 mm
Peso Cerca de 430g (Corpo) 
Aproximadamente 515g (incluindo bateria)


Ainda sem data e preço para o seu lançamento  no mercado internacional , esta beleza promete levar o HD a uma nova fase para os usuários domésticos .