Pesquisar neste Blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O maior DRIVE SSD do mundo. 2TB de pura tecnologia .

Por João Maia 
Fonte : NL.hardware

OCZ acaba de anunciar o OCZ Z Drive R2, família de PCI-Express Solid State Drives . Eles estão destinados principalmente para uso corporativo.
Na verdade agora podemos montar verdadeiros RAIDs dentro da máquina . Estas unidades tem 8 controladores SATA internos que permitem serem montados de acordo com a necessidade do usuário final . Isso com certeza é uma característica de um RAID .
"Nossa quarta geração a  PCIe SSD, o R2 Z-Drive, aborda o desempenho  e os desafios profissionais IT de um empresa ", disse Ryan Petersen, CEO da OCZ Technology Group. "A R2 Z-Drive é uma solução completa que proporciona um desempenho excepcional em uma ampla gama de aplicações devido ao seu desempenho superior seqüencial, tornando-se um vencedor em todos os  ambientes  de trabalho com  alto rendimento".
Além disso tudo, por ter configuração modular ,cada modelo pode fazer o seu " up" de capacidade de acordo com o desejo e a grana no bolso de cada cliente .

O OCZ Z-Drive R2 P88 estará disponível com 512GB,1TB e 2TB de capacidade, tem 512MB de cache e oito controladores SATA. Têm velocidades de leitura de até 1.4GB/s e velocidade de escrita de até 1.4GB/s.

O Z-Drive R2 M84 e o Z-Drive R2 P84 contam com 256MB de cache e quatro controladores SATA. O M84 é capaz de escrever até 700MB/s e de ler até 800MB/s, estarão disponíveis com 256GB, 1TB e 2TB de capacidade. O P84 é capaz de ler a 850MB/s e de escrever a 800MB/s, estarão disponíveis com 256GB, 512GB e 1TB de capacidade.
Ainda muito difíceis de se achar no mercado , essas unidades ainda são extremamente caras .
Para se ter uma idéia a versão de um 1TB pode ser achada pela bagatela de US$ 2.490 e segundo alguns pesquisadores mais audaciosos, a versão de 2TB pode chegar a pechincha de US$ 4.900.

Bem, por hora posso dizer que nem de longe, vou gastar o preço de um computador completo e de bom desempenho por uma única unidade SSD , por melhor que seja .
Pelo menos essa é a minha realidade .

Mouse e Scanner num só da LG - CES 2011.

Por João Maia
Fonte: Instring 

Tecnologia torna as coisas mais fáceis . Agora você pode digitalizar os seus documentos através do seu mouse. Recentemente, a LG mostrou o Mouse LSM-100 Scanner na CES 2011. Ele funciona como um scanner e mouse ao mesmo tempo de acordo com sua necessidade .

Pode ser usado tanto num  PC ou Mac e o programa que acompanha este Gadget permite salvar as imagens digitalizadas nos formatos Tiff,Jpeg,PDF e PNG na resolução de 300dpi. Basta pressionar o botão digitalizar o software irá ser acionado automaticamente . A base do mouse tem uma superfície de transparente que possui cinco LEDs para que a câmera interna possa identificar a imagem que está sendo refletida num espelho . Funciona muito bem como um mouse comum de três botões , com sistema de rolagem mais botões da esquerda e direita Tudo isso regido por uma nova tecnologia avançada.

Ele também possui um sistema de laser duplo que possibilita uma precisão de movimentos muito mais estável .
Devido ao seu formato, houve alguns dúvidas sobre seu desempenho ergonômico durante o uso é claro.


Este equipamento ainda não tem data e nem preço a serem  divulgados , mas se espera que o mesmo chegue em breve ao mercado comum .

Smartphone com tela 3D que não usa óculos !

Por João Maia 
Fonte : Vzone 

A LG nesta CES 2011 mostrou ao público e a imprensa sua nova tecnologia em display para smartphones com visualização de imagens 3D sem óculos .

Este conceito pode mudar a concepção de como se ver imagens em 3D .



Ainda com baixa resolução de imagem ( 480x800) , este processo também depende da incidência de luz na parte frontal do display que pode atrapalhar sua visualização . 


De qualquer forma , isto com  certeza vai fazer muito sucesso entre os Gadgtes mais sofisticados .
Ainda na forma de protótipo, este sistema  não tem uma data certa para entrar na linha de produção comum , mas segundo alguns boatos na rede , a próxima geração de smartphones da LG já devem vir com este sistema incluído.






Pessoalmente ainda tenho algumas dúvidas sobre este processo de visualização de imagens 3D sem óculos , principalmente em telas pequenas  . Entre elas me pergunto como uma  pessoa que  tem problemas de visão como a  miopia pode ter  profundidade de foco neste caso , ângulo de visualização  lateral da imagem , consumo de bateria enquanto o uso deste sistema , disponibilidade de conteúdo  e muitos outros questionamentos que vocês mesmos devem ter .


Bom agora é esperar e contar com a experiência dos outros para saber realmente se vale comprar tal Gadget .


Confira este sistema em funcionamento neste  vídeo .

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ligar seu PC a sua TVHD ficou fácil, barato e com excelente qualidade .

Por João Maia
Fonte: Gizmag

Se você está procurando uma forma acessível de transmitir em alta definição, filmes on-line para uma TV de tela grande, então Veebeam poderá ser  o que você está procurando. O aparelho vem em duas variedades de definição: padrão ou HD  e é composto de uma antena USB sem fio conectada a um laptop ou computador ,mais  um receptor que é conectado a uma HDTV. O sistema promete  ser capaz de transmitir  qualquer conteúdo sem usar fios de um computador para TV , quer se trate de filmes on-line, esportes , atualizações de notícias, fotos digitais , vídeos de férias, etc.

 Ao invés de usar um set  top-box  ou sobrecarregar a rede sem fio de sua casa , o sistema Veebeam cria um ponto-a-ponto, 150Mb / s de conexão sem fio entre a antena USB e unidade receptora. Não é bem o potencial oferecido por uma conexão Wireless-N , mas pelo menos é um taxa constante de boa qualidade .


O receptor é obviamente ligado à televisão e incorpora o sistema  ST "Microelectronics'decodificação HD IC" . Os usuários podem escolher entre o modo de screencasting que oferece a melhor experiência de visualização de fotos ou sites e os de maior qualidade para o modo Play, que permite  multi-tarefa, bem como  se beneficiar de uma  saída de vídeo  com melhor resolução  .
Há duas variedades em oferta - o Veebeam  SD EUA US $ 99 que  tem uma resolução de saída 480i e áudio Dolby Digital, e o Veebeam  HD no EUA $ 139, que tem o mesmo que seu irmão ( saídas A/V), mas também inclui uma saída de resolução de 1080p via HDMI , saída de áudio óptica e um par de portas USB.

Super Placa de Vídeo para jogar e nas horas vagas trabalhar...

Por João Maia 
Fonte: Calibrestyle
Sparkle Computer Co., Ltd. anunciou nesta semana sua nova Placa de Vídeo Top de Linha para os gamers de plantão ; a Calibre X560  com Solução de Refrigeração Accelero Arctic Cooling, proporcionando níveis sem  precedentes de desempenho de refrigeração e com força total para os jogos de seu gosto.


Ainda sem um preço para podemos falar, esta Placa com certeza veio para mudar algumas opções de desempenho no mercado. 

 

 
Arquitetura Fermi 2,0
O Calibre X560 placa gráfica adota a arquitetura que Fermi 2,0 principais algoritmos de melhoramentos tais como filtragem de textura e compactação do eixo Z, ao longo de Fermi arquitetura 1.0, de modo que a eficiência de operação de instrução correspondente é bastante reforçada. Ao mesmo tempo, com tecnologia de fabricação de semicondutores de chips melhorias na TSMC, através da melhoria das componentes do núcleo e otimização do processo de fabricação de semicondutores de suas características, ainda com base no processo de 40nm da TSMC. 
  
Outstanding Performance Ratio / preço para o mercado de games Mainstream 
O Calibre X560 placa gráfica totalmente atualiza o desempenho dos produtos da geração anterior, proporcionando um desempenho excelente relação preço / para o PC gaming  no mercado mainstream. Como todas NVIDIA , a Calibre X560  oferece desempenho mais rápido do mundo para o DirectX 11 (DX11) .
  
E xcelente Com refrigeração Arctic Cooling Solution O Calibre X560  é equipada com a Solução de refrigeração Accelero da Arctic Cooling, que fornece resfriamento final muito mais eficiente . O Cooling Accelero, solução usada pela  Calibre X560, possui 4 heatpipes de puro  cobre com 6 milímetros de diâmetro, 2 ventiladores PWM tamanho grande com diâmetro de 92mm e aletas de alumínio. O fluxo de ar otimizado pelo  design radical é dirigida para arrefecer o máximo possível em qualquer situação . O sistema Cooling Accelero pode ajustar a velocidade de rotação das ventoinhas de acordo com a temperatura de trabalho GPU, melhorar drasticamente o desempenho de refrigeração entre o sistema de arrefecimento  da Calibre X560 ,além de fazer tudo isso com o máximo de silêncio .
  
Imbatível Performance / Watt 
Ao otimizar o processo de fabricação do núcleo mais eficiente e mais refrigerado, a Calibre X560 não popou recursos para ter um sistema muito melhorar quanto ao  consumo de energia, dissipação de calor e ruído durante  seu funcionamento .Agora, a Calibre X560  tem um desempenho superior quando comparada aos  produtos da geração anterior, como a GeForce GTX 460.
  
Um momento perfeito para Upgrade
Com a introdução da segunda geração do processador Intel i7, baseados na arquitetura de Sandy Bridge, agora é o momento ideal para atualização. A combinação da Ponte de Sandy e da Calibre X560  fornece  uma vasta lista de vantagens para jogos DX 11 e reprodução de conteúdo HD com muito mais conforto e compatibilidade técnica  com a CPU de seu computador .
  
All-Solid Capacitor-DesignCom um bom projeto em mente, o Calibre X560 placa gráfica atualiza seus  capacitores sólidos com um  fornecimento estável  de energia proporcionando assim uma vida útil muito mais longa sem riscos de explosões ou curtos , tornado esta placa muito mais confiável e durável.
  
Uma geração à frente em DX11 A Calibre X560  é desenhada para trazer  os games mais próximos da realidade, sem sacrificar a definição da imagem  Desta forma os jogadores terão sempre o máximo de qualidade da imagem em HD sem perdas na funcionalidade e desempenho lógico. Mais realidade que os concorrentes atuais podem dar.
  
Calibre - 3 anos de Garantia Internacional 
SPARKLE Computer Co., Ltd. se preocupa sempre com  a melhoria contínua da qualidade de seus  produtos e serviços. Componentes de alta qualidade são utilizados para a Calibre X560 para garantir três anos de desempenho confiável.










quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Super Mídia Play DX HD. Para ver de tudo! - CES 2011.

Por João Maia 
Fonte : Oksibil

O mundo dos mídia play esta cada vez mais sofisticado. Pensando forte neste mercado, a Iomega lança seu novo modelo que realmente consegue atender a maioria das exigências dos usuários  mais ávidos por novidades neste mercado .

O ScreenPlay HD DX - TV Link DX HD só fez sua aparição inaugural no Site  da Iomega  mas foi na CES 2011, que esta empresa realmente apresentou este modelo em funcionamento.

No momento, só temos especificações para o sistema  HD 1080p DX para reprodução de vídeo em HDMI. Tem capacidade de  até 2TB de armazenamento, certificação DLNA, conector Ethernet , um adaptador Wi-Fi, entrada  de áudio ótico, vídeo componente e composto, e dois conectores USB na frente e  mais dois na parte traseira  . 

Ele também possui um teclado QWERTY remoto completo e poderoso ; Netflix, Mediafly , integração  Pandora e uma vasta lista de codecs de áudio e vídeo incluindo: H.264, WMV, RMVB, MPEG-1/2/4 (parte 2, ASP) , DivX DivX Plus HD (MKV), XviD, MKV AVI (Xvid, AVC, MPEG 1/2/4), ISO VOB, MP4, MOV .


O preço ainda não temos , mas até Abril deste ano este Gadget vai estar nas prateleiras das lojas para o seu deleite .


Editores de Plantão - Super PC RAIN para edição PRO de Vídeo.

Por João Maia 
Fonte : Blog.Emusician

Agora podemos dizer que temos um PC com qualidade impecável para edições de vídeo a nível  profissional . Sei que os amantes do Mac vão ficar irritados com esta postagem ( pois é , eu também sou um deles ), mas esse ai com certeza vai fazer muita gente pensar duas vezes na hora da compra de sua nova ilha de edição - custo benefício muito bom .

O Venturi Pro Edição de Vídeo, criado pela  Computadores Rain, é  construído especialmente para o uso em  aplicações multimídia de alto desempenho na linha PRO . O sistema possui CPU com  um núcleo de  3.06GHz Intel Xeon quad-"Bloomfield" de série e vem  com 6GB de memória RAM para o máximo desempenho. 
Um disco rígido de 640GB 7200rpm é usado como unidade para o sistema operacional e ainda tem um drive de  4 TB de armazenamento para arquivos de trabalho .
Os gráficos ficam  por conta de  uma estação de trabalho dedicada a  nVIDIA Quadri/ classe 600 GPU com 1GB de memória.

O gabinete discreto e de excelente acabamento vem com o  chassis na cor  prata  e com um sistema de refrigeração inteligente.
USB 3.0, FireWire 400 e SATA são os  dispositivos de conectividade de alta velocidade que estão presentes em sua configuração padrão .


Há muito espaço para expansão e melhoramentos - o computador tem  suporte a PCI Express e placas de expansão PCI até 24GB de memória RAM e até 12 TB de armazenamento. 
O sistema inclui um teste de 30 dias de áudio RainCare pacote de Suporte / Vídeo se aprovado já  facilita a compra deste sistema implantado.

• Projetado para uso com software de edição de vídeo como o Adobe Premiere, Sony Vegas e Avid Media Composer
• Alimentado por um processador 3,06 "Bloomfield" Intel Xeon quad-core e 6 GB de memória DDR3
• Desempenho de vídeo profissional a partir da linha  600 nVIDIA Quadri e  acelerador workstation gráfico
• Compartimento de expansão para até 12 TB de armazenamento RAID de alta performance
• Sete slots PCI e PCI Express de expansão para gráficos adicionais e placas de captura em tamanho grande
• O Windows 7 Professional (64 bits) é personalizado  pela Rain para produção de áudio e vídeo profissionais .

Tabela de especificações técnicas :
Desempenho
Processador3.06GHz Intel Xeon Quad-Core (Bloomfield)
Cache8MB
Sistema de ônibusQPI 4.8GT / s
MemóriaSlots: 6x DIMM
Tipo: PC3-10600 1333MHz DDR3 SDRAM Dual-Channel DIMM (240 pinos)
Instalado: 6GB (3x2GB)
Capacidade: 24GB
Placa de VídeonVIDIA Quadro 600 com 1GB de RAM
Armazenamento e Expansão
Hard DriveSistema: 640GB 7200rpm SATA II com 64MB de cache
Scratch: 4TB (4x1TB) 7200rpm SATA III, cada um com 64MB de cache
Drive ÓpticoStormDrive Dual Layer CD / DVD
De expansão PCI4x PCI Express x16
2x PCI Express x1
1x PCI
Entrada / Saída
Portas2x USB 3.0
6x USB 2.0

2 FireWire-400
2x eSATA
2x PS / 2
Mostrar1x DisplayPort
1x DVI
Áudio8x 1 / 8 "(3.5mm) Audio (2x frontal, traseiro 6x)
1x coaxial S / PDIF Out
1x S óptica S / PDIF Out
VídeoNenhum
Comunicações
WiredRede: Conector Ethernet Gigabit 10/100/1000 Mbps (RJ-45)
Modem: Nenhum
WirelessNenhum
Geral
Sistema OperacionalWindows 7 Professional (64 bits)
Requisitos de EletricidadeAC: 120/240VAC
Consumo: 850W
Requisitos AmbientaisNenhum
Dimensões (LxAxP)8,25 x 19,5 x 24,2 "(21 x 49,5 x 61,5 centímetros)
Peso60 libras (27,3 kg)


Este equipamento esta com o preço aproximado de US$ 3.000,00 e já se encontra a venda nas principais lojas que trabalham com a linha PRO em  vídeo .