Pesquisar neste Blog

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A primeira câmera FULL HD 3D para uso doméstico - CES 2011

Por João Maia 
Fonte: Top9tip

Claro que a JVC teria uma resposta para suas concorrentes diretas quando se fala em câmeras de vídeo 3D .
Aproveitando bem a CES 2011 a JVC anunciou o seu modelo GS -TD1 .

Este equipamento trabalha com dois sistemas separados para a captação de imagem em 3D . Ambos com um CMOS de 3,32 para cada lente em HD , imitando assim o funcionamento dos olhos humanos em sua parte ótica é claro.
Embora a captação de imagens em HD seja inicialmente feita separadamente por cada lente, o sistema integra internamente todas as funções em um único chip de alta velocidade de processamento .
Esta forma diferente de processamento de imagem garante mais nitidez e estabilidade na polarização da imagem para garantir resultados melhores.( sistema de polarização 3D Passivo )
Além disso o JVC GS-TD1 possui filtro de controle de disparidades de profundidade , filtro 3D de áudio dinâmico, sistema de  estabilização de eixo da imagem e zoom óptico de 5X a 10X


Seus principias comandos estão na parte traseira da câmera que proporciona melhor capacidade de controle dos mesmos.


Assim pode-se afirmar que a GS-TD1 é atualmente a primeira câmera 3D FULL HD com sistema de captação L/R  independentes para realização de vídeos 3D destinada ao  mercado doméstico .
Seu preço inicial  é de aproximadamente US$ 2000, 

Mais detalhes nestes vídeos postados no YouTube. Vale conferir .




Nova Câmera de Vídeo Pro da CANON -XA10

Por João Maia
Fonte :.Photographyreview


A  Canon anunciou o seu  novo modelo de câmera de vídeo profissional a XA10.

Desta forma surge a tendência de se atender os vídeo makers que preferem usar uma câmera que só façam vídeo mesmo .

Além do mais , com tantas opções no mercado de vídeo câmeras da linha Pro e semi Pro com recursos destinados exclusivamente a produção "videográfica", a Canon não podia ficar de fora deste mercado .




Inicialmente pelo que pude ver, tal equipamento pode ser usado para pequenos documentários ,make off, eventos sociais e captação de imagens de arquivo.


Este equipamento tem  recursos de gravação de vídeo Full HD 1080p utilizando o código AVCHD , lente Canon 10x HD Zoom, DIGIC DV III Image Processor,  CMOS  nativo da Canon 1/3-inch 1920 x 1080 , tela  táctil de 3,5 polegadas LCD, Ótica SuperRange Estabilizador de imagem do sistema com o padrão Dynamic e Powered IS ,  função de infravermelho, entradas XLR dupla, controle manual completo de taxas de quadro, velocidade de zoom, foco, balanço de branco , controle de ganho, filtros personalizáveis ,  monitor de forma de onda para uma exposição precisa e capacidade de gravar em uma unidade flash interna de 64GB ou dois slots para cartão SDXC , bem como a retransmissão de gravação para gravar simultaneamente dois cartões.

A Canon XA10 camcorder profissional estará disponível em  março 2011 por US $ 1,999.99.





Veja mais detalhes sobre esta câmera neste vídeo postado no YouTube em inglês .

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Novas HDTVs 3D portáteis da LG na CES 2011.

Por João Maia 
Fonte : Gnepse.com

A LG realmente se superou quanto aos seus novos modelos de TV Digital Portátil com sistema 3D .
Estes Gadgets prometem fazer milagres neste seguimento de mercado . Além de serem dotados com sistema de rastreamento de sinal ultra estável , o que proporciona recepção nítida das imagens  mesmo em veículos em alta velocidade, podem também receber conteúdo e outros Gadgets como smartphones, celulares , mídia players , etc enquanto se assiste televisão sem nenhum problema .




Com chip acelerador para imagens em 3D , tela de HD de 7 polegadas e conexão a internet que inclusive possibilita download de conteúdo 3D e ou arquivos , essa nova geração Gadgets vai realmente mudar a forma de se ver TV HD  em movimento.
Grande parte destes equipamentos serão lançados no decorrer deste ano e mais novidades virão por ai , pelo menos é o que se espera.
Já tem gente que especula que os modelos portáteis que podem vir com telas em 3D que não vão precisar  do uso de óculos , fato ainda não sem confirmação nenhuma .


Na verdade um uso prático aqui no Brasil - custo benefício - ainda vai demorar um pouco , pois não temos por enquanto, transmissões de imagens 3D em nossas redes de TV .


Mas estes equipamentos também podem reproduzir sinais de TV Digital 2D  sem problemas .
Agora é aguardar a data de lançamento como também o preço , que eu pelo menos , espero que seja compatível com o bolso de todos nós . 

Novos modelos de Blu-Ray 3D da Sony na CES 2011.

Por João Maia 
Fonte : Pocket-lint

A Sony mostrou seus novos modelos de Blu Ray 3D  na CES 2011 prometendo ao usuário levar o clima total  de cinema para casa .
Os  modelos  BDP-S380, S480 e S580 -  trazem conexão a Internet e conectividade USB para compartilhamento de  streaming de vídeo, fotos e música, bem como a navegação na web .
O BDP-S380, que é o modelo básico, tem 2 entradas USB para conectar consoles de jogos ou drives de disco rígido e aplicativos de smartphones com um  controle remoto de uso bem  fácil.
Com os outros dois você leva funcionalidade 3D e rede DLNA e o S580 traz Wi-Fi para o seu maior conforto.
Todos os vídeos stream , músicas da Internet ou do seu iPod ou iPhone, filmes em 3D podem ser facilmente reproduzidos  através destes  Blu-ray players e têm a funcionalidade de som surround 3D. Duas entradas  HDMI também estão disponíveis  em toda a linha .
O E380 traz opções de conectividade extra e calibração de  auto falantes enquanto o E880 recebe um par de alto-falantes especiais com potência de sobra .

Há também o BDV-E780W - um sistema 3D com Wi-Fi instalado para quatro alto-falantes tipo  desktop.

Não há detalhes sobre preços ou disponibilidade ainda no mercado , mas são grandes novidades que devemos esperar .
.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Câmera que vem com projetor de vídeo - Novidade Sony .

Por João Maia 
Fonte : Camera-Reviews

Em um dos anúncios mais interessantes Camcorder  Show foi que  a Sony lançou uma linha de modelos de câmeras  AVCHD  com projetor integrado . A  nova série Handycam HDR-PJ   oferece alguns recursos interessantes para usuários que desejam uma melhor maneira de partilhar os seus vídeos sem usar o  LCD minúsculo das câmeras . O projetor pode abrir uma imagem de até 60 polegadas (152 cm) em ambiente com pouca luz .


Com preços que variam de US$ 700 a 1000 dólares. Elas inicialmente são um pouco caras para o público comum  mas esta  nova tecnologia é surpreendente .

A HDR-PJ50V (EUA $ 1000) e HDR-PJ30V (EUA $ 950) diferem principalmente pelo armazenamento: o PJ50V incorpora um disco rígido 220GB, enquanto o PJ30V tem 32GB de memória flash. Ambos incluem uma lente zoom de 12x, tem incorporado um receptor de GPS para geotagging e um LCD de 3 polegadas.

A PJ10 a mais simples  (EUA US $ 700) tem 16GB de memória, falta o GPS e tem uma lente zoom 30x  . Todas as três câmeras de vídeo oferecem controle manual, fone de ouvido e conectores de microfone e tem um built-in USB com software on-board.

Novas câmeras VIXIAS da CANON - CES 2011.

Por João Maia
Fonte : Digitalcamera-enews


A Canon lançou oito novas câmaras de vídeo HD Vixia nesta CES 2011 .Vários modelos irão incorporar um novo sensor CMOS HD Pro com capacidade de gravação com  pouca luz . 

O novo chip permite a captura de vídeo HD  em 1080.Embora use uma resolução  baixa de  2,07 megapixels, os próprios pixels são 60% maiores. Canon diz que desta forma seus sensores serão 280% maiores do que os anteriores .
A linha  Vixia vem com  slots para cartões de memória , tela sensível ao toque e com cabos HDMI já incluídos 

Aqui vão detalhes rápidos sobre alguns destes modelos 

Canon Vixia HF-G10
No alto da programação é o G10 HF com o novo sensor CMOS HD Pro e uma lente de zoom óptico de 10x a partir de um ângulo de 30,4 milímetros de largura, com  de 8 íris e LCD de 3,5 polegadas com alta resolução 922k/ponto.


Canon Vixia HF-S30
O Vixia HF-S30 irá utilizar um sensor Full HD de 8,59 megapixeis. Um display de 3,5 polegadas ,  S30 com um built-in, flash pop-up para uma maior qualidade de imagens fixas em condições precárias.

Canon Vixia HF-M40
A Vixia M400-HF vem com 32GB de capacidade de memória e possibilidade de uso de cartão SD  . Ela vai usar o novo sensor CMOS HD Pro com uma lente de zoom óptico de 10x e uma tela tátil de 3,0 polegadas.Essa câmera também oferece vários filtros de arte para enfeitar suas gravações .

Canon Vixia HF-R20
Os modelos  HF-R20, IC-R21 e HF-R200 não vão  oferecer o sensor HD  CMOS Pro, e eles serão  equipados com 8GB, 32GB e capacidades de memória externa só de flash SD .

Aguardamos os preço de catálogo em breve e estas câmeras já estarão a venda ainda no primeiro trimeste deste ano no mercado comum .


Surface 2 - Uma das novidades da Microsoft na CES 2011

Por João Maia

Quando vi este sistema pela primeira vez fique super empolgado . Afinal realmente era uma  nova perspectiva de como interagir com um computador . Com o tempo tal tecnologia se tornou de certa forma comum em muitos dos aparelhos que seguiram esta tendência .


A Microsoft não ficou parada no tempo e atualizou seu Surface  -  lançando na CES 2011 o  segundo modelo de sua geração .






Com o sistema Windows 7 e perdendo de vez o formato de mesa  centro , cuja as laterais eram fechadas como uma caixa , o Surface 2 incorporou mais tecnologia com um estilo muito mais clean .
Entre as novidades podemos citar o reconhecimento real de objetos colocado sobre sua superfície como também textos escritos .
Sua sensibilidade ao toque esta muito mais suave e precisa e as antigas funções de seu modelo anterior foram melhoras e ficaram  ainda mais realistas .
O formato foi a sua  grande mudança . Agora realmente é uma mesa com quadro pernas e sua espessura ficou em 10 cm .
Eu só não consegui saber quanto vai custar essa máquina e nem a data exata de seu lançamento no mercado comum mas as promessas que estará a  venda ainda no primeiro semestre de 2011 .


Veja um pouco mais sobre o Surface 2 neste vídeo postado no YouTube