Pesquisar neste Blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O futuro das TVs HD . Ligou,Viu! . Desligou,Sumiu?

Por João Maia
Fonte : Thegadgetizer

Os conceitos sobre tecnologia para nossas TVs estão sempre indo além de seu desenho final . Hoje em dia , a maioria as Tvs são grandes ,em média de 42 polegadas , o que fazem delas, um verdadeiro quadro negro quando desligadas .

Para os gostos mais exigentes isso pode até incomodar . Pensando assim , o designer Michael  Friebe desenvolveu um conceito de tela transparente , possível graças a tecnologia OLED já existente , misturada ao tradicional sistema de LCD . Caso esse mix seja viável financeiramente , possibilitará num futuro muito em breve , uma TV que quando desligada será transparente e quando em funcionamento terá ao máximo de brilho e contraste em suas imagens, todas em HD com certeza . Não vá ficar muito entusiasmando ainda . Por hora isso é apenas um conceito , que por sinal muito bom na minha opinião . Também nem temos idéia se tal tecnologia, quando disponível ,terá um preço viável . Neste momento é só ficar mesmo com água na boca .

Assim ,quando desligada ,a  TV será invisível ao ambiente combinando com sua decoração e quando em funcionamento a mesma será uma fonte de entretenimento de última geração, com um desenho impecável .

Agora é esperar para ver ou melhor não ver, sua TV quando desligada .

2 comentários:

Anônimo disse...

OTIMO ... ISSO SIM É UMA IDEIA GENIAL

CREU

Rodrigo disse...

Pefeita a ideia mas ter o velho e enorme quadro negro em casa ainda é top ;D