Pesquisar neste Blog

sábado, 18 de dezembro de 2010

Tira-Teima sobre a mais poderosa bateria do mundo sem ser nuclear !

Por João Maia 
Fontes: Inhabitat.

Embora o meu Blog não trate a fundo de tecnologia a nível acadêmico , tentei fazer o máximo possível para atender as dúvidas que muita gente teve em relação a este post .
Desta forma, traduzi da maneira mais sucinta possível  ,as  duas matérias que melhor falam sobre o assunto na rede .
Espero que desta vez , agora , possamos esclarecer melhor e atender aqueles que fizeram seus comentários sobre este assunto .


Agradeço desde já a todos que postaram seus comentários , dúvidas e críticas sobre o assunto e as devidas correções e observações já foram incluídas nas postagens anteriores .


Estudiosos no Estado de Washington desenvolveram uma bateria colocando difluoreto de xenônio (um cristal branco usado frequentemente para gravar condutores de silício) em uma cela minúscula" bigorna" de diamante (que mede dois centímetros por três polegadas). A célula "apertou" as moléculas difluoreto de xenônio em um milhão de atmosferas de pressão - a mesma quantidade de pressão encontrada a meio caminho para o centro do planeta - e desencadeou uma ação entre as moléculas para armazenar a energia mecânica do processo de compressão. Tal energia química que pode ser usada inúmeras aplicações.


Se a pesquisa der certo , espera-se super-baterias para dominar o mercado de células de combustível do futuro.


Matéria da Washington State University

02 de Julho de 2010 .

Usando  pressões  altíssimas semelhantes as encontradas nas profundezas da Terra ou em um planeta gigante, os investigadores  da Washington State University, criaram um material compacto nunca  visto antes com capacidade de armazenar grandes quantidades de energia.


"Se você pensar bem é a forma mais condensada de armazenamento de energia fora a energia nuclear", diz Choong-Shik Yoo, professor de química WSU e autor de resultados publicados na revista Nature Chemistry.

A pesquisa é ciência básica, mas Yoo diz que  ela mostra que é possível armazenar a energia mecânica em energia química de um material com tais ligações químicas fortes. Possíveis aplicações futuras incluem a criação de uma nova classe de materiais energéticos ou de combustíveis e um dispositivo de armazenamento de energia com super-materiais oxidantes para a destruição de agentes químicos e biológicos e os supercondutores de alta temperatura.

Os pesquisadores criaram o material no campus da Pullman em uma célula de" bigorna" de diamante, um pequeno dispositivo  de duas polegadas por  três polegadas de diâmetro capaz de produzir pressões extremamente elevadas em um espaço pequeno. As células contidas difluoreto de xenônio (XeF2), um cristal branco usado para gravar os condutores de silício, pressionadas  entre dois "batentes" pequenos de diamante.

Na pressão atmosférica normal, as moléculas do material permanecem relativamente distantes umas das outras. Mas como os pesquisadores aumentaram a pressão dentro da câmara, o material tornou-se um semicondutor bidimensional de "grafite-like". Os pesquisadores, eventualmente aumentaram a pressão para mais de um milhão de atmosferas, comparável ao que seria encontrado a meio caminho para o centro da terra. Tudo isso "espremendo", como diz  Yoo, forçando assim  as moléculas se estreitarem em formações  tridimensionais metálicas "estruturas de rede". No processo, a enorme quantidade de energia mecânica de compressão foi armazenada como energia química nas ligações das moléculas.

O apoio financeiro para a pesquisa veio do Departamento de Defesa dos EUA Defesa Threat Reduction Agency e pelo National Science Foundation.


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Uma maneira de lembrar de seu Celular ao entrar no carro .

Por João Maia 
Fonte : Technologizer

Quem não já entrou no carro , saindo as pressas de casa e  descobre que esqueceu o celular ? Bem ,. comigo isso já aconteceu sim e mais de uma vez . Ai vai aquele drama ter que voltar para pegar o celular desperdiçando tempo e dinheiro .




O Bringrr é  a solução para isso . Além de ser um tipo de fone  ( viva voz )que permite você falar a vontade via sistema Bluetooth ele ainda pisca e aciona um alarme sonoro  se você entrar em seu carro sem o seu celular .


De uso muito simples, ou seja ,é só conectar o Gadgte no isqueiro de seu carro e o mesmo já está pronto pára o uso e com certeza este equipamento  vai ser útil um dia para você .
Custa em média de US$ 40,00 no mercado norte americano .

Os 5 melhores Blu-ray Players de 2010 segundo a PC WORLD.

Por João Maia 
Fonte : PC World


Segunda uma das mais famosas revistas de informática , tecnologia e Gadgets do mundo , a PC WORLD ,aqui vai o seu TOP 5 em relação aos Blu Ray vendidos no mercado norte americono no ano de 2010.
Quem sabe você possa ter um deles .


 1 - Samsung BD-C7900

Pros

Grande qualidade de imagem
Reproduz  Blu-ray 3D
Duas portas HDMI
Bacana, sistema de iluminação no topo - onde ela não vai distraí-lo
Ótimas opções de  multimédia
Pode converter todo o áudio para DTS

Contras

Não há botões físicos no Player
Preço
Alguma confusão na forma de reproduzir  trabalhos multimédia

Ponto Principal 

Apesar de ser mais caro  do que muitos concorrentes, a Samsung BD-C7900 oferece excelentes imagens 3D, facilidade de uso, e todas as opções para  Internet e multimídia.


2 - LG BX580


Pros

Produz uma qualidade de imagem superior
Capaz de reproduzir Blu-ray 3D
Pode converter todo o áudio para DTS
Forte em multimídia para a Internet

Contras

Apenas uma porta HDMI (um problema apenas para os players em 3D)

Ponto Principal 

O LG BX580 oferece excepcional qualidade de imagem, recursos completos de multimídia e conteúdo da Internet muito bom.


3 - Samsung BD-C6500


Pros

Excelente qualidade de imagem
Excelente seleção de serviços de Internet
Controle  remoto e menus de ótima qualidade 
Recodifica o áudio para sistemas mais antigos de receptores
Ótima aparência de  menus

Contras

Pouca resposta atraente de botões no painel frontal
Informações não úteis quanto a certos botões de comando 

Ponto Principal 

Algumas peculiaridades  de um design chato não podem tirar o brilho de todo o  resto, é excelente, com preço razoável.


4 - LG BD590

Pros

250GB  de disco rígido interno para reprodução de multimédia
Muito boa qualidade de imagem
Wi-Fi
Pode converter todos os formatos de áudio DTS

Contras

Caro
Maior e mais pesado do que leitores de Blu-ray convencionais 
Armazenamento em disco rígido tem funcionalidade limitada

Ponto Principal 

Para a maioria das pessoas, a unidade de HD  de 250GB não  justifica o custo relativamente elevado do BD590 da LG.



5 - Sony PlayStation 3 (120 GB)



Pros

Menor e mais leve
Mais silenciosos e mais eficientes em gastos de energia 

Contras

Apenas duas portas USB em vez de quatro
A compatibilidade é limitada a jogos de PS1

Ponto Principal 

 Este  sistema Player de  console tipo Slim  se destaca por seu valor, versatilidade e opções. Como um leitor de Blu-ray, as imagens  são boas, mas não tão agradáveis como os nossos players  de alto desempenho autônomo, tornando-se um  Blu-ray de boa qualidade para aqueles que também querem jogar .