Pesquisar neste Blog

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

DETALHES DO NOVO IPOD TOUCH !

Desmontado - Conheça o novo iPod touch por dentro


Postagem retirada do Site http://macworldbrasil.uol.com.br
no link: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2010/09/09/desmontado-conheca-o-novo-ipod-touch-por-dentro/
Por Cauê Fabiano, Macworld Brasil


Uma das grandes  novidades do evento musical da Apple, realizado noo começo de setembro, foi o novo iPod touch, que chegou à quarta geração. O novo modelo incorporou alguns recursos que deixam o dispositivo mais parecido com o iPhone 4, como FaceTime (chamadas com vídeo) e visor Retina.
Não demorou muito para o site iFixit, especializado em desmontar equipamentos de tecnologia, deixar o aparelho em pedaços, no bom sentido, e revelar alguns "segredos", como a memória de 256 MB. Um dos destaques do iPod touch é o sistema com duas câmeras: uma traseira, para tirar fotos e outra frontal para utilizar recursos como FaceTime, por exemplo. 
O dispositivo ficou ainda mais fino do que o anterior e ganhou um alto-falante ao lado da entrada para o conector dock, mas acabou perdendo resolução na câmera traseira, além de não possuir o recurso de auto-foco, comum do iPhone 4 . 

ipodtouch401.jpg
O iPod touch 3a geração (esquerda) e o novo modelo (direita): com alto-falante mais potente e ainda mais fino

O novo iPod touch possui o visor Retina, que foi introduzido primeiramente no iPhone 4; isso fez com que o iPod touch alcançasse uma resolução de 640 x 960 pixels, o dobro da versão anterior do iPod (320 x 480). Por causa do display, o vidro da tela e o painel LCD estão fundidos permanentemente; o ponto positivo é que isso impede a entrada de poeira na tela, contudo, em caso de quebra do vidro, o conserto pode ficar muito mais caro. Em contrapartida, a bateria do novo iPod ficou mais poderosa e pode aguentar até 40 horas de músicas. 
 
ipodtouch403.jpg
iPod ganha Painel LCD unido ao vidro na tela, maior resolução e bateria com melhor autonomia
 
A desmontagem completa do novo iPod touch pode ser conferida no site do iFixit. (http://migre.me/1dJ4i)

INTEL CORE JÁ PARA 2011 - i3, i5, i7 - CONFIRA!


Nova linha de processadores Intel Core i3, i5 e i7 será lançada em 2011


Postagem retirada do Site http://www.programactrlaltdel.com/
no link: http://www.programactrlaltdel.com/blog/2010/09/15/nova-linha-de-processadores-intel-core-i3-i5-e-i7-sera-lancada-em-2011/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=nova-linha-de-processadores-intel-core-i3-i5-e-i7-sera-lanca
Por FELIPE LIMA


Todos os anos, a Intel realiza o evento IDF (Intel Developer Forum) para mostrar ao mundo os principais recursos que estão sendo estudados pelas poderosas equipes de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa. É importante saber que nem tudo o que é apresentado neste evento chega a ser produzido comercialmente.
Mas grande parte das novidades pode ser levada em consideração para uma análise de como será o futuro da tecnologia dos computadores. Neste ano, o foco principal do evento está na nova linha de processadores Sandy Bridge, a segunda geração dos já aclamados pela crítica e pelos usuários Intel Core i3, i5 e i7.

Sandy Bridge: processadores de gente grande

Sempre que uma nova linha de processadores é apresentada, uma série de diferenças é anunciada para que os consumidores possam saber exatamente quais são as vantagens de realizar mais um upgrade na máquina. Isso ocorre porque nem todos os usuários entendem o que pode mudar com reduções nanotecnológicas.
A arquitetura Sandy Bridge não é menor do que a arquitetura Westmere que foi divulgada no ano passado, possuindo os mesmos 32 nm da versão anterior. Mas em compensação, várias modificações foram aplicadas à estrutura interna dos processadores para criar um novo padrão de processamento ainda mais rápido.
 
Esta nova geração dos Intel Core iX, que chega ao mercado no primeiro trimestre de 2011, promete até 3,8 GHz de processamento em até 4 núcleos reais e 8 simulados, garantindo desempenho indefectível, mesmo em momentos em que muitos processos estejam sendo executados simultaneamente.
O que sempre incomoda os usuários é a aflição referente às capacidades gráficas dos chipsets da Intel. A primeira geração do Core iX não permitia a execução de uma série de jogos, por apresentar incompatibilidades com algumas bibliotecas de arquivos. Estes problemas parecem ter sido solucionados, pois até mesmo jogos como Modern Warfare 2 rodam sem dificuldades nas apresentações da Intel.
Além disso, modificações foram feitas para maximizar o poder de processamento gráfico, sem que sejam exigidas placas gráficas dedicadas. Logicamente os jogos mais modernos não poderão ser rodados com suas configurações máximas, mas pelo menos o básico deve ser garantido com esses chipsets.
Não exigir placas gráficas externas é uma novidade que surge como um pequeno “tapa na cara” da AMD. Isso porque muitos notebooks e desktops mais simples possuem processadores AMD e chipsets gráficos ATI Radeon, muito superiores aos que eram integrados aos Core i3, i5 e i7.
fonte:baixaki.com.br

SUPER PCs PARA SEU ESCRITÓRIO !


Excelência visual com os novos computadores de secretária Acer Aspire M5400 e M3400




Postagem retirada do Site http://gadgetportugal.com/
no link: http://gadgetportugal.com/excelencia-visual-com-os-novos-computadores-de-secretaria-acer-aspire-m5400-e-m3400/

Por Roberto Gomes 




É tudo uma questão de visão. Hoje em dia, os vídeos constituem um terço de todo o tráfego dos consumidores na Web. Uma tendência em acentuado crescimento. Prevê-se que, nos próximos 3 anos, os vídeos venham a representar mais de 60% de todo o tráfego dos consumidores na Internet. De um modo geral, os utilizadores demonstram um grande interesse por multimédia, pretendendo ter a melhor experiência de visualização de vídeos e fotografias ou ao ouvir música, mas procuram também o melhor desempenho para a criação ou edição de vídeos, edição avançada de fotografias ou mistura de música.
A Acer, respondendo sempre de forma célere às tendências de utilizador, desenvolveu os Aspire M5400 e M3400, PCs de secretária concebidos para dar resposta às necessidades dos amantes de jogos e utilizadores com requisitos informáticos exigentes que requeiram extraordinárias capacidades de vídeo e entretenimento HD, um desempenho superior e gráficos de grande qualidade. Cheios de surpresas, estes computadores mini-torre apresentam uma estrutura elegante e minimalista que inclui uma placa gráfica e processadores de vanguarda, capazes de oferecer uma espantosa experiência informática.
Estes novos computadores de secretária ostentam um visual moderno e elegante. O acabamento metálico polido confere ao Aspire M5400 um aspecto eficiente e minimalista, enquanto a estrutura totalmente em preto do Aspire M3400 representa uma elegância intemporal. Com uma pressão ligeira, a parte anterior do espaço de armazenamento superior do M5 emerge revelando um leitor multi-cartões. Extremamente apelativo, este computador de secretária combina perfeitamente com qualquer ambiente da sua casa.
A nova característica surpreendente destes computadores de secretária é o compartimento de unidade de disco rígido de troca colocado na parte anterior da máquina: isto significa que terá sempre espaço para a sua crescente biblioteca multimédia. Quando a unidade estiver cheia, basta substituí-la por uma nova. As unidades de disco rígido utilizadas são padrão na indústria e pode encontrá-las prontamente em qualquer ponto de venda. Além disso, pode remover facilmente a unidade e levar os seus filmes ou fotografias consigo para partilhar com os seus amigos e família.
A combinação poderosa dos mais recentes processadores AMD Phenom II X4, de uma placa gráfica ATI Radeon compatível com DirectX® 11 e de chipsets da série AMD 8 proporciona um desempenho superior para experiência de jogo HD e aplicações multi-modulares. O verdadeiro processamento de quatro núcleos pode acelerar as tarefas mais exigentes, melhorando significativamente a experiência de utilização diária do computador e permitindo que os utilizadores efectuem a gestão de grandes quantidades de tarefas múltiplas e de produtividade com facilidade, criando conteúdos gráficos e de imagem avançados e participando em experiências de jogo exigentes.
Os novos computadores de secretária Aspire proporcionam uma velocidade superior em aplicações informáticas intensivas, como composição, codificação de vídeo e edição de vídeos e fotografias, oferecendo uma experiência de utilizador mais enriquecedora. Além disso, a tecnologia avançada de múltiplos monitores ATI Eyefinity, que suporta a utilização simultânea de até seis monitores independentes, permite aumentar a produtividade diária e facilitar a execução multitarefa, com um ambiente de trabalho visual alargado. A experiência de jogo será intensificada através de ambientes totalmente envolventes e o panorama de entretenimento será expandido através de um campo visual impressionante.
Para que possa tirar total partido das tecnologias digitais mais recentes e desfrutar de filmes no seu melhor, os Aspire M5400 e M3400 podem ser equipados com uma unidade Blu-ray Disc, que proporciona extraordinários vídeos de alta definição, bem como uma conveniente porta HDMI para ligar o computador aos mais recentes sistemas de alta definição através de um único cabo. Adicione a tudo isto a placa de sintonização de TV híbrida digital e analógica, que permite ver TV digital ou analógica, gravar programas de televisão ou gravar vídeos, e estará pronto para uma espectacular experiência de entretenimento, um verdadeiro deleite para os sentidos.
Equipados com unidades de disco rígido SATA de elevada capacidade, com até 2 x 2 TB de capacidade, estes computadores de secretária têm todo o espaço de que necessita para armazenar todas as suas bibliotecas digitais. Até 8 GB de memória DDR3 permitem uma execução eficiente de várias tarefas e a PCI Express® de segunda geração optimiza os componentes do computador, como placas gráficas e placas de rede topo de gama autónomas, para o mais rápido desempenho possível.
O leitor multi-cartões com suporte de uma grande variedade de cartões de memória e as 12 portas USB facilitam a manipulação e partilha de ficheiros, enquanto que as opções de conectividade com e sem fios permitem que estes computadores de secretária adiram facilmente a redes existentes.
Os Aspire M5400 e M3400 estão equipados com o Acer Arcade Deluxe 4.0, a melhor forma de gerir a sua biblioteca digital. A interface fantástica e simples inclui:
- Arcade Photo: uma ferramenta intuitiva que permite gerir e apresentar de forma simples e rápida as suas fotografias favoritas.
- Arcade Videos: veja os seus vídeos, converta-os para outros formatos ou armazene-os online.
- Arcade Music: o centro onde pode guardar e reproduzir todos os seus ficheiros de música.
Mais informações no press-release anexo e em www.acer.pt.
Todos os produtos descritos encontram-se já em comercialização em Portugal.
Preços: Desktops Aspire M3400 a partir de € 399; Aspire M5400 a partir de € 499. Desktops Aspire X5400 a partir de € 499; Aspire X3400 a partir de € 349.

LOGITECH COM SUPER PERIFÉRICOS PARA SEU PC !



Kit de periféricos para computador da Logitech feito para gamers .


Postagem retirada do Site http://www.techclube.com.br/
no link: http://www.techclube.com.br/blog/?p=1314
Por Anderson 


Se você é o tipo de gamer que deseja a tudo custo, ter os melhores equipamentos em seu computador, para assim melhor apreciar os seus games, eu tenho um boa notícia para lhe dizer.
A Logitech, uma das maiores desenvolvedores de periféricos para computador do mercado, criou um kit com itens que todos os gamers de plantão deveria ter, veja só:
Logitech-Mouse-Keyboard-Headphone-kit
Kit da Logitech que possui um mouse, um head phone e um teclado para computador.

Logitech Gaming Keyboard G510

O Logitech Gaming Keyboard G510 é um teclado para computador que possuí conectividade wirelles (sem fio) com uma tela LCD, sua iluminação pode ser customizada, conta também com um USB audio interface integrada e possibilidade de se pressionar 5 teclas simultaneamente e 8 teclas programáveis com macros entre outros itens, nos Estados Unidos, sai pelo preço de US$119,99.

Logitech Wireless Gaming Mouse G700

O Gaming Mouse G700 da Logitech tem 13 botões programáveis com macros, dual-mode scroll Wheel altamente preciso e cabo USB removível para ser usado quando as pilhas acabam.
Seu preço no exterior gira em torno de US$99,99.

Logitech Wireless Gaming Headset G930

Se você quer que o som dos seus jogos ou músicas, sejam recriados com maior precisão possível, ohead phone Logitech Wireless Gaming Headset G930 é perfeito para você, possui surround 7.1, funciona a uma distância de até 12 metros da base onde está localizado o cabo de conexão e tem 3 botões que podem ser programados. Sai pelo salgado preço de US$159,99.
Veja mais informações no Digital Drops.

HD EXTERNO A PROVA DE CHOQUES !

IO-Data lança novo hd externo à prova de choques


Postagem retirada do Site http://www.eletronicoblog.pop.com.br
no link : http://www.eletronicoblog.pop.com.br/categoria/computador-perifericos
Por  Marlon



A IO-DATA lança o seu mais novoHD externo, trata-se do HDPN-U500 / V USB que possui a capacidade de armazenamento de 500GB e trás como principal característica, o suporte para conexão direta a JVC Everio, Sanyo Xacti e filmadoras Sony Handycam via USB, podendo armazenar assim arquivos de vídeo capturados.
O HDPN-U500 é a prova de choque graças a um sistema de almofadas internas, ele conta também com os softwares EasySaver LE, SE e DiskRefresher Salvager pré carregados.
O IO-Data HDPN-U500 será lançado inicialmente será comercializado no japão por cerca de 14.600 ienes.

NOVOS TECLADO E MOUSE DA MICROSOFT !


Microsoft apresenta novos teclado e mouse Arc




Postagem retirada do Site http://www.umtudo.com
no link: http://www.umtudo.com/microsoft-apresenta-novos-teclado-e-mouse-arc/
Por Leonardo 


A Microsoft acaba de lançar no mercado brasileiro os novos periféricos mouse e teclado modelo Arc. O Arc Keyboard além de leve e compacto, possui um estilo diferenciado para quem gosta de design  de impacto com curvas perfeitas e linhas precisas para o usuário sentir-se em casa onde quer que ele esteja.
Arc Keyboard
Já o Arc Mouse  têm qualidade e design diferenciado que combina o conforto de um mouse de desktop e a facilidade de transporte de um mouse de notebook.
Arc Mouse
Ambos acessórios possuem receptores USB sem fio 2.4 GHz com alcance de 9 metros. Além dessas características em comum, os produtos têm o mesmo preço sugerido, custando R$199,00 com 3 (três) anos de garantia.

SAMSUNG- MONITORES MULTI-FUNÇÃO !

Novos monitores Samsung com Multi-função


Postagem retirada do Site http://pontuaki.com.br/
no link: http://pontuaki.com.br/novos-monitores-samsung-com-multi-funcao/

A Samsung entra na cena mais uma vez com as novas séries de monitores 90 e 30 que virá equipado com sintonizadores HDTV, permitindo que os usuários telespectadores alterne entre a função de monitor e TV, aproveitando o máximo da qualidade de imagem e sem ocupar muito espaço em sua sala ou local de trabalho.
As duas novas linhas de monitores multifuncionais carregam telas que vão de 21,5 a 24 polegadas e um design super compacto, o que poderá complementar ao mesmo tempo decoração do seu ambiente.
Como dito, tanto a série 30 quanto a 90, permitem o uso como um monitor de computador assim como você poderá assistir os seus canais de TVs favoritos com resolução Full HD. Uma das novidades destas linhas é a presença da tecnologia “Picture in Picture” (PiP), em que é possível assistir vários canais ao mesmo tempo ou usar o computador com várias telas, sem a necessidade de um segundo monitor ou conexões adicionais.




Ambas as séries ainda vem equipadas com duas entradas HDMI para a conexão com consoles de games, leitores de DVDs e Blu-ray, etc. Com o recurso Connectshare da Samsung, são adicionadas muito mais funções multimídia ao monitor, permitindo que os usuários ouçam músicas instantaneamente, veja vídeos e fotos no monitor apenas usando os dados de um cartão de memória, player portátil ou uma câmera digital conectada através de uma porta USB.
Para as opções adicionais de visualização, os monitores das novas séries estão equipados com o MagicAngleda Samsung garante a visualização total das cores e brilho do monitor com a mesma qualidade, mesmo estando posicionado acima, abaixo ou ao lado da tela. Outras opções adicionais incluídas são o Magic Eco, Magic Return, Magic Color, MagicTune e Magic Bright3.

Design Elegante

As séries de monitores 30 e 90 ainda estão contempladas com desenhos contemporâneos e elegantes. O LED de 24 polegadas da série 90 é marcado por um toque de cor Mystic Brown acentuado com um acabamento cromado. Assim como em todas as tecnologias LEDs da Samsung, os novos monitores da série 90 consomem até 40 por cento menos energia do que os monitores que não são LEDs.
Fonte: Samsung
A série 30, está disponível com tamanhos de tela 21,5 , 23 e 24 polegadas, e possui um elegante preto com uma barra de acrílico transparente na parte inferior. Além disso, a série 30 possui uma onda traseira padrão que torna atraente para aqueles que se sentam em cada lado de uma mesa.

Principais especificações

90 Series LED

  • Resolução Full HD 1920 x 1080
  • Tempo de resposta de 5ms
  • Contraste dinâmico 5.000.000:1
  • Som Dolby Digital Plus 5W com alto-falantes estéreo
  • Controle remoto
  • Conexão HDMI
  • Número do modelo: FX2490HD – 24”

30 Series

  • Full HD 1920 x 1080 de resolução
  • Tempo de resposta de 5ms
  • Contraste dinâmico 70.000:1
  • Som Dolby Digital Plus 3W com alto-falantes estéreo
  • Controle remoto
  • Conexão HDMI
  • Números dos modelos:
    • B2230HD – 21.5”
    • B2330HD – 23”
    • B2430HD – 24”

Disponibilidade e preço

A série 90 estará disponível em Setembro de 2010, ao preço de 419,99 dólares. A série 30 já está disponível em preços que vão desde $ 269,99 – $ 329,99, sem impostos e com base no tamanho. Todos os monitores podem ser encontrados através de revendedores autorizados da Samsung.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O SOM TAMBÉM É 3D !!


Nova tecnologia de áudio 3D promete revolucionar o mercado




Postagem retirada do Site http://www.tecnologiasdeultimogrito.com
no link: http://www.tecnologiasdeultimogrito.com/nova-tecnologia-de-udio-3d-promete-revolucionar-mercado/
Por TTiagoT

Logo 3D60
Nos últimos tempos, a tecnologia 3D tem evoluído de uma forma inesperadamente impressionantetanto na indústria cinematográfica, com nos vídeo jogos. De tal forma, que permitiu também a natural evolução dos aparelhos domésticos. Assim, qualquer pessoa pode ter acesso directo a esta tecnologia, no conforto de sua casa.
Como a imagem anda de mãos dadas com o áudio, uma empresa decidiu criar o 3D60 ™, um novo processo de produção de som, que permite uma nova envolvência do som através dos normais fones de ouvido.
Esta tecnologia 3D60 consiste numa experiência tridimensional do som. O onde o espaço envolvente é captado de forma e emitido através do fones, criando uma envolvência de 360 graus de som surround.
Mas ao contrário do convencional som surround, os receptores de áudio são expostos em múltiplas posições, captando sons provenientes de todo o lado, da frente até trás, dos lados, cima e baixo, e até a diferentes distancias.
Para usufruir desta experiencia auditiva, apena é necessário ter um par de fones de ouvido, comuns e estar atento a esta magnifica experiência.
O 3D60 foi desenvolvido Mike Brady, engenheiro de som ao vivo e director de música do The Jam´s, Ian Thompson músico e produtor de multimédia, conjuntamente com o internacionalmente reconhecido produtor musical Youth.
Melhor do que ler acerca desta tecnologia, é mesmo experienciá-la. E o site da 3D60 disponibiliza um demo para quem quiser comprovar a funcionalidade da mesma.