Pesquisar neste Blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

NÃO É NOVIDADE MAS TEM CELULAR MOVIDO A COCA COLA !

Um celular movido a Coca-cola

Postagem retirada do Site http://super.abril.com.br
Redação Planeta Sustentável 
Quem ainda acha que Coca-cola serve apenas para acompanhar as refeições e desentupir pias e ralos precisa acrescentar a mais nova utilidade do refrigerante à lista: gerar energia. A invenção é de autoria da designer chinesa Daizi Zheng que criou um celular livre das baterias de lítio e dos tradicionais problemas causados por elas.
O aparelho é alimentado por uma bio-bateria que utiliza carboidratos de líquidos açucarados para carregá-lo e elimina os danos causados ao meio ambiente pelas baterias comuns como o alto consumo de matéria-prima para produzi-las, a poluição decorrente do processo e a dificuldade do descarte ecologicamente correto ao final da vida útil. A bio-bateria é 100% biodegradável e, quando se torna imprestável, se transforma em oxigênio e água.
Zheng informa, ainda, que a potência do dispositivo é entre três e quatro vezes maior que a padrão. Pode parecer bom demais para ser verdade, mas a intenção é que o celular chegue ao mercado, embora ainda não haja previsão de lançamento ou estimativa de preço.
Você deixaria de comprar um celular repleto de recursos modernosos por um que faz bem à saúde do planeta?

SMARTPHONE 3D AINDA EM 2010 !

Sharp terá smartphone 3D ainda neste ano



Postagem retirada do Site http://info.abril.com.br
Por Reuters


Associated Press
Sharp terá smartphone 3D ainda neste ano
Celulare será equipado com tela 3D que dispensará o uso de óculos específicos


TÓQUIO - A Sharp planeja concorrer com o iPhone até o final deste ano com o lançamento de um smartphone equipado com tela 3D que dispensará o uso de óculos específicos, afirmou uma porta-voz da empresa nesta quarta-feira.
O novo aparelho também contará com câmera 3D, segundo ela.
Embora seja a maior fabricante de celulares no Japão, a Sharp possui pequena participação global e, até agora, não conseguiu se beneficiar do rápido crescimento no mercado de smartphones.
Uma tentativa anterior de ingressar no segmento, feita pela Microsoft com o modelo Kin, fracassou nos Estados Unidos e foi cancelada em junho após menos de três meses do anúncio.
A Sharp apresentou em abril sua tecnologia para painéis 3D, que só é compatível com telas pequenas como as de celulares e videogames portáteis



TV 47 LED SUPER COMPLETA !



TV LG 47″ LED Full HD 47SL90QD c/ Conv. Digital, Ultrafina, 120Hz, 3 HDMI, USB e Bluetooth


Postagem retirada do Site http://www.boaspromocoes.com.br/


TV LG 47 LED Full HD 47SL90QD com Conversor Digital Integrado, Live Borderless, Design ultrafino (2,9cm) sem moldura externa, 120Hz, 3 Entradas HDMI, Entrada USB 2.0 e Bluetooth, mais uma MEGA Promoção para você assistir à Copa do Mundo!!
TV LG 47′ LED Full HD 47SL90QD com Conversor Digital Integrado, Live Borderless, Design ultrafino (2,9cm) sem moldura externa, 120Hz, 3 Entradas HDMI, Entrada USB 2.0 e Bluetooth, mais uma MEGA Promoção para você assistir à Copa do Mundo!!
A nova linha de TVs Live Borderless traz para a realidade o sonho de uma TV única. O design ultrafino sem moldura externa e a tecnologia LED garantem uma experiência única com imagens perfeitas e vão revolucionar o seu jeito de assistir TV. A nova LG Live Borderless ainda vem com Bluetooth e função Time Machine Ready para você gravar a programação em um HD.
A revolucionária tecnologia de iluminação LED traz a impressionante taxa de contraste de 3.000.000:1. São cores mais reais e tons de preto muito mais profundos que proporcionam uma imagem única. Muito mais rapidez no acendimento das lâmpadas (processo de dimming) iluminando somente os pixels que irão formar a imagem.
- Iluminação LED: impressionante taxa de contraste 3.000.000:1.
- TruMotion (120Hz): freqüência de 120hz, o dobro dos televisores convencionais. São 120 quadros por segundo, o que garante melhor qualidade nas cenas de velocidade.
- Bluetooth: transfira suas fotos ou músicas do celular para o televisor ou ouça o áudio da TV em um fone de ouvido sem fio.
- Time Machine Ready: Transforme sua TV em uma time machine. Basta conectar um HD externo e começar a controlar a sua programação.
- USB 2.0: Reproduz vídeos em alta definição fotos e músicas.
- Divx HD: Reproduz DivX em Alta Definição através de um USB ou HD externo.
- DTV: Conversor Digital integrado (ISDB-TB).
- Energy Saving: Função que proporciona economia de energia através do ajuste do nível do brilho da TV.
- Intelligent Sensor: Ajuste automático da imagem da TV conforme a luz do ambiente.
- Permite economizar até 69,5% de energia.
- Tecnologia IPS: tecnologia que permite um maior ângulo de visão, além de garantir melhor qualidade em cenas de velocidade.
CONFIRA O PREÇO DESSA TV NAS 
Americanas

MAMÃES, BABÁ ELETRÔNICA QUE FICA DE OLHO NO BEBÊ !

BabyView20, uma super babá eletrônica com câmera

Postagem retirada do Site http://www.numclique.net
no link: http://www.numclique.net/babyview20-uma-super-baba-eletronica-com-camera/
Por Joares Miranda



Dentre os muitos presentes que ganhei, ou melhor que o @Pulynho (sim, meu filho nem nasceu mas já tem twitter) ganhou, sem dúvidas um dos que mais fiquei entusiasmado foi com o BabyView20. Já tinha visto muita babá eletrônica com câmera, mas nenhuma com uma qualidadetão grande…

Dentre as tantas qualidades desta babá eletrônica, as que achei super relevante destacar são:
Possibilidade de filmagem no escuro



Como os pais em geral nunca deixam a luz do quarto ligada nos momentos em que seu filho está dormindo, a BabyView20 tem uns sensores que disponibilizam uma ótima imagem mesmo no escuro.
Dois tipos de suporte para a câmera



Era de se esperar que a câmera viesse com o pedestal para colocar no berço, mas outro suporte que curti bastante foi um para ser usado no dia-a-dia. É um suporte magnético, onde você pode colocar a câmera em locais planos, como o chão por exemplo, para os momentos que seu filho estiver brincando.
Caixa musical e luminária

Vale ressaltar que estes recursos me deixaram babando…



Estes recursos servem nas horas em que, durante a madrugada, a criança acorda e você ainda vai demorar um pouco pra chegar até o quarto dela, basta que você ative a luminária (imagem acima) e também é possível ativar uma musiquinha de ninar, tudo a partir do controle remoto…

Acho que nem preciso destacar o quanto fique apaixonado por essa babá eletrônica, né?! Um presente super tecnológico como esse, na mão de um pai nerd e blogueiro, só poderiam resultar em review… claro!
Aos que tiverem interesse em comprar uma babá eletrônica dessas, no site oficial da fabricanteestá sendo vendida por US$199,00. Na Amazon.com encontrei por U$133,59. Também achei uma variação de preços entre $138.00 – $208.99 nesse link aqui.

Quem quiser saber um pouco mais sobre os recursos disponíveis na BabyView20, no site da Levana (fabricante), é possível encontrar a especificação completa do produto.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

VIDEOS HD E A PROVA D'ÁGUA - BOA CÂMERA NÃO ?



Canon apresenta novas objetivas

 e câmeras com função para gravação 

de vídeos HD e à prova d´água na

 PhotoImage Brazil 2010


Entre as novidades estão as compactas Canon
PowerShot SD4000 IS e PowerShot D10 e as
SLRs EOS 7D, Rebel T2i e 1D Mark IV, entre outras

Postagem retirada do Blog http://bagarai.com.br/
Canon


A Canon, líder mundial em imagem digital, apresenta sua linha completa de câmeras compactas e profissionais na 18º edição da PhotoImage Brazil, feira internacional de imagem. Entre os destaquesestão as câmeras compactas Canon PowerShot SD4000 IS e PowerShot D10 e as SLRs EOS 7D, Rebel T2i e 1D Mark IV, além de objetivas EF EF-S e impressora PIXMA wireless. O evento acontece entre os dias 3 e 5 de agosto de 2010, no Expo Center Norte, em São Paulo.


“A Canon acredita que a gravação de vídeos em Full HD é uma das principais tendências na área de captura de imagens. Cada vez mais, esta função é incorporada aos produtos e faz com que os usuários obtenham qualidade máxima ao registrar momentos especiais”, explica Kaoru Ono, Diretor Comercial da Canon.

Camêras compactas: Canon PowerShot Digital ELPH SD4000 IS e PowerShot D10

A Canon PowerShot SD4000 IS grava vídeos em Alta Definição (HD) e conta com novo sensor CMOS retroiluminado de 10 megapixels que, junto ao Processador de Imagem DIGIC 4, cria o HS System para melhorar a qualidade da imagem em situações de pouca luz e diminuir o ruído nas imagens capturadas em ISO elevados. Outra novidade é a lente ultrarrápida f/2.0 (o modelo é o de câmeras compactas com uma lente mais luminosa), que permite maior captação de luz e fotos mais nítidas com máxima fidelidade de cor. Enquanto o LCD com sistema Pure Color de 3´´ melhora a usabilidade, o zoom óptico de 3.8X com estabilizador auxilia a capturar detalhes. O produto conta também com novos modos de cenas “Efeito Miniatura” e “Efeito Olho de Peixe” e apresenta tecnologia Smart Shutter, que tira fotos automaticamente quando a pessoa sorri ou pisca. Outra novidade para os amantes dos filmes é a possibilidade de gravação em câmera lenta:a SD4000 IS grava vídeos a 240 quadros por segundo, em resolução QVGA, de 320×240 pixels. A PowerShot SD4000 IS traz curvas bem trabalhadas, textura e aparência moderna. Com velocidade de disparo contínuo de 8,4 quadros por segundo (fps), a mais rápida já oferecida em uma câmera da linha Canon PowerShot Digital ELPH, oferece controles de abertura e velocidade do obturador que permitem maior flexibilidade e criatividade. Disponível nas cores vermelha, preta, prata e branca, a câmera é compatível com cartão de memória SD, SDHC e a nova tecnologia SDXC e tem capacidade máxima de 2 terabytes (TB). No mercado brasileiro, o modelo tem preço sugerido de R$ 1.999,99.

Já a Canon PowerShot D10 conta com processador de imagem DIGIC 4 e 12.1 megapixels de resolução. À prova d´água (dentre as câmeras existentes no mercado é a que suporta maior profundidade, até 10 metros), à prova de temperatura de até -10ºC e à prova de choque, pode cair de uma altura de até 1,3 metros. Agora disponível no Brasil, o modelo tem preço sugerido de R$ 1.399,99.

Câmeras SLR EOS: 1D Mark IV, 7D e Rebel T2i

A Canon EOS 1D Mark IV possui sensor CMOS de 16 megapixels, duplo processador de imagens DIGIC 4 e conversão A/D de 14-bit a uma velocidade de dez quadros por segundo (fps), além da maior variedade de ISO já oferecida pela Canon e funcionalidade para gravação de vídeos em Full HD (1080p), com velocidade selecionável em quadros por segundo. O principal diferencial do modelo é o sistema autofoco, que começa com 45 pontos AF, incluindo 39 pontos de foco tipo cruz de alta precisão, capazes de capturar imagens de atletas em alta velocidade ou de animais na natureza, por exemplo. No mercado nacional, o modelo tem preço sugerido de R$ 18.499,99 (corpo).

Já a Canon EOS 7D conta com sensor APS-C CMOS de 18 megapixels desenvolvido pela Canon, e processadores “DIGIC 4” duplos para proporcionar performance ainda mais rápida e de elevada qualidade em todas as condições de luz. ISO expansível de até 12800 e disparos contínuos a 8 quadros por segundo (fps) completam a oferta. O equipamento tem também sensor AF (autofoco) de 19 pontos e sistema de foco por avaliação de luminância e de cor “Focus Color Luminance”, capaz de medir de forma inteligente a focagem, a cor e a luminosidade em 63 zonas. Com Transmissor Speedlite Integrado, pela primeira vez disponível em uma câmera EOS, permite também o controle de flashes Speedlite externos sem acessórios adicionais, além de flash otimizado com controle manual e cobertura de flash mais ampla, para cobrir distâncias focais de até 15mm. O LCD Clear View II de 3 polegadas da EOS 7D foi desenhado para eliminar o reflexo por meio da remoção do ar entre o revestimento de proteção do LCD e o cristal líquido e possui um ângulo de visão de 160 graus, eficiente mesmo em condições de elevada luminosidade. Agora disponível no Brasil, a Canon EOS 7D tem preço sugerido de R$ 6.999,99 (corpo).

Com novos recursos como velocidade de disparo de 3,7 fps, faixa ISO de 100-6400 (expansível para 12800), sistema de medição de 63 zonas em dupla camada e o exclusivo processador de imagens Canon DIGIC 4, a Canon EOS Rebel T2i garante a melhor captação de imagens, em vídeo ou fotografia, em Full HD 1920×1080 e 18 Megapixel de resolução, respectivamente. Para gravação em Full HD, conta com controle de exposição manual, frequência de gravação selecionável e nova entrada para microfone externo, além de novo recurso para gravações em modo standard chamado Movie Crop, que oferece zoom adicional aproximado de 7x sem perda de qualidade de imagem. A Rebel T2i DSLR captura vídeos em NTSC (National Television System Committee) e PAL (Phase Altering Line) com velocidades de gravação em fps selecionáveis, incluindo Full HD 1920 x 1080 a 30fps (29,97), 25 ou 24 (23,976) fps, ou HD 1280 x 720 ou Standard 640 x 480, em 60 (59,94) ou 50 fps. Para o mercado nacional, o preço sugerido é de R$ 3.999,99 (corpo).

Objetivas EF 70-200mm f/2.8L IS II USM, EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS e EF-S 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM

A estrutura da EF 70-200mm f/2.8L IS II USM tem novo design de elementos internos, incorporando um elemento de fluorita e um quinto elemento UD (Ultra Low Dispersion), que minimizam aberrações cromáticas e produzem imagens com melhor contraste e resolução através de toda a faixa de zoom. Junto aos elementos óticos redesenhados, o design proporciona melhor velocidade de AF (autofoco), em função de um novo algoritmo de foco, e redução da distância de foco para 1.2 metros em toda a escala de zoom (distância mínima focal na objetiva anterior era de 1.4 metros). O estabilizador de imagens também foi aprimorado e permite compensar velocidades de disparo até quatro pontos mais lentos.

Em liga de magnésio, o modelo teve aumento mínimo de 20 gramas em seu peso em comparação ao anterior (1490g x 1470g) e mantém os selos de vedação e acessórios de proteção Canon contra poeira e água. Um novo encaixe de baioneta na frente da objetiva inclui um mecanismo de travamento para garantir que o para-sol permaneça encaixado na posição correta e de forma segura. A nova objetiva é compatível com os extensores Canon EF 1,4x II e EF 2,0x II, bem como com os tubos de extensão EF e as objetivas Close-Up 77mm 500D. O preço sugerido da lente para o mercado brasileiro é de R$ 10.699,99.

A Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS é a lente perfeita, com estabilizador de imagens para fotógrafos avançados que buscam lentes com zoom grande angular e capacidade de telefoto. Com uma unidade compacta de IS com correção de movimento para até quatro pontos de velocidade do obturador, a capacidade de zoom desta lente equivale a 29-216mm no formato Full Frame. No mercado nacional, a objetiva tem preço sugerido de R$ 1.849,99.

A versátil distância focal, o grande ângulo da lente e a qualidade de imagem da lente Canon EF-S 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM tornam este modelo uma lente zoom multiuso grande angular ideal para o fotógrafo registrar casamentos ou férias. Com três elementos asféricos e um elemento UD para qualidade excepcional de imagens, a capacidade de zoom desta lente é equivalente a 24-136mm no formato Full Frame. O preço sugerido no Brasil é de R$ 799,99.

Sobre a Canon, Inc.

A Canon é uma das principais detentoras de patentes e líder da indústria no setor de sistemas de imagens e soluções profissionais e de consumo. A linha abrangente de produtos da Canon inclui câmeras, vídeo câmeras, scanners, impressoras, multifuncionais, copiadoras digitais e analógicas (coloridas e P&B), semicondutores e equipamentos óticos e de transmissão. Em 2008, o faturamento mundial da Canon chegou a US$ 45 bilhões. É a terceira empresa em número de patentes anuais nos Estados Unidos. Atualmente, a Canon emprega mais de 115 mil pessoas em todo o mundo.

LAPTOP RESISTENTE A QUEDAS , VENTOS E CHUVAS !!


Dell lança seu primeiro laptop touch screen de alta resistência


   Postagem retirada do Site http://www.techlider.com.br





A Dell anuncia sua entrada no mercado de laptops de alta resistência, juntando-se aempresas como Lenovo e Panasonic, com o lançamento do modelo touch screen Latitude E6400 XFR, que resiste a chuvas, poeira e jatos de água de alta pressão.
O novo laptop robusto, anunciado em marçodeste ano , foi desenvolvido de acordo com especificações militares e destina-se a integrantes de serviços militares e de emergência.
A máquina é capaz de suportar chuvas e ventos de até 112,6 quilômetros por hora e funcionar em temperaturas de 33.88 graus Celsius negativos até 63 graus Celsius. O laptop também funciona por uma hora em uma altitude de 4.572 metros.
Protegido com um chassi a prova de balas, o laptop também resiste a quedas. Para evitar a ruptura, sua tela LCD não fica totalmente presa à moldura, destaca Jeremy Bolen, porta-voz da Dell.
Pesando pesa 3,87 quilos, o modelo XFR conta com processador Intel Core 2 Duo, tela de 14.1 polegadas, bateria de seis células, placa gráfica, até 8 Gigabytes de memória RAM e opções de armazenamento de até 128 GB em SSD ou até 120 GB em disco rígido. A máquina roda o sistema operacional Windows, possui conexões Wi-Fi e 3G, além de antenas de GPS.
O laptop começa a ser vendido nesta terça-feira por 4.299 dólares nos seguintes países: Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Itália.
Fonte: IDG Now

30 TERA PARA VOCÊ GUARDAR DE TUDO EM SUA MÁQUINA !

Postagem retirada do Site da revenda deste produto http://grassvalleyproav.com.br
no link : http://grassvalleyproav.com.br/chamada.php?idm=3&idp=27


  SOLUÇÕES PARADIGM - GRASSVALLEY PARA PRODUÇÃO HD
TERASTATION 30TB


TeraStation 30TB é um sistema de Storage autônomo com possibilidade de aplicação ampla para várias plataformas de OS
–Windows, MacOS, Linux, Unix, Solaris entre outros.
A capacidade de armazenamento padrão é de 30TB com uso de HD’s de ciclo de vida ampliada.
Idealmente configurada para JOBD , o TeraStation pode operar em RAID 5, com conexão Dual Ethernet.
TeraStation 30 é fornecido com 30TB - com seus 15 Bays “Hot-Swap”, equipado com HD’s de 2TB 7200RPM com buffer de 32MB padrão.
Opcionalmente pode receber HD de 2TB SATA 7200RPM com buffer de 64MB. Mantém a expansibilidade através da nova série de
Hot Swap HD Holders. O sistema de carregamento de HD`s do TeraStation 30 prevê a utilização da futura geração de HD’s de 3,5TB.
O sistema de montagem e engate é de rápido acesso.
Trantando –se de um equipamento Storage High-Capacity, TeraStation requer a conexão a NAS Server – REXEED QUANTUM ou REXEED PHOTON para gerenciar a rede NAS.- Em uma configuração padrão Windows - o TeraStation 30TB conectado ao NAS Server REXEED QUANTUM opera com
Sistema Operacional Windows Server 2008(Não incluído no sistema), e permite a conexão, através de Switcher, de Workstations com OS Windows
e Mac OS(Versão OS X ou acima).
O sistema de refrigeração do TeraStation 30TB consiste de 03 Fans laterais, e um Fan traseiro, além de grupo de 1 Fan interno para cada grupo de 05 HD's. Totalizando 07 Fans ativos, todos controlados por Controladora iSCSI.
O TeraStation 30TB é a solução ideal para Storage Centralizado e Distribuição de conteúdo de Vídeo HD & SD e Áudio HD para edição local.



QUINTA PARTE - DICAS SOBRE ILUMINAÇÃO DE VÍDEO !

Postagem retirada do Site http://www.fazendovideo.com.br

banner de propaganda Views Imagem & Comunicação Ltda (Copyright@VIEWS 2000-2010)

luza luz é uma onda eletromagnética. Medindo-se o comprimento de ondas deste tipo, pode-se verificar que o mesmo varia em larga escala, ou seja, existem vários tipos de ondas eletromagnéticas, cada qual com um comprimento específico. O maior comprimento de onda eletromagnética é encontrado nas ondas de eletricidade (utilizadas em energia e telefonia) e o menor nas ondas encontradas nos raios cósmicos existentes no espaço.
Dentro desse espectro de comprimentos de onda, apenas uma pequena faixa é visível ao olho humano, a faixa que vai de 400 nm (nanômetros, onde 1 nanômetro é 1 milímetro dividido por 1 milhão) a 700 nm. Estas dimensões correspondem a mais de uma centena de vezes menos do que o diâmetro de um fio de cabelo. Dentro dessa faixa, diferentes comprimentos de onda correspondem às diferentes cores do arco-íris: vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e violeta, onde o comprimento de 400 nm corresponde ao violeta e o de 700 nm ao vermelho:

Logo abaixo do comprimento 400 nm (350 nm) encontram-se as ondas do tipo ultravioleta e logo acima de 700 nm (750 nm) as ondas do tipo infravermelho, ambas já invisíveis ao olho humano (cobras podem enxergar a cor infravermelha, assim como insetos a ultravioleta). O quadro abaixo mostra alguns tipos de ondas eletromagnéticas e seus respectivos comprimentos de onda:

Utilizando um prisma, um cientista inglês chamado Sir Isaac Newton mostrou que a luz branca é na verdade a fusão de todas as outras cores. O prisma, ao receber um raio de luz branca de um dos lados, separa-os por comprimento de onda: os menores, típicos da faixa azulada (conforme figura do espectro visível acima) desviam-se mais do que os que tem maior comprimento, típicos da faixa avermelhada.
De todas as cores do arco-íris no entanto, o olho humano só é na realidade sensível a três delas: vermelho, verde e azul, componentes básicas do modelo de cor RGB . Isto porque no interior do olho existem estruturas minúsculas, dispostas como pastilhas aleatoriamente espalhadas em um mosaico, à semelhança dos pixels que formam a imagem vista pela câmera. Estas estruturas, na verdade células fotosensíveis espalhadas no fundo do olho (na retina), dividem-se em dois tipos: as sensíveis à luminosidade (denominadas bastonetes, cerca de 125 milhões delas em cada olho) e as sensíveis às cores (denominadas cones, com cerca de 7 milhões em cada olho). E existem somente 3 tipos de cones quanto à sensibilidade a cores: os que são sensibilizados pela cor vermelha, os que o são pela verde e os que o são pela azul. Todas as demais cores e tonalidades são enxergadas pelo olho como combinação em diferentes proporções destas 3 cores ou , em outras palavras, como combinação de sensibilização destes 3 tipos de estruturas do olho humano. Por este motivo estas 3 cores são denominadas cores primárias.
Assim por exemplo, quando a luz emitida por uma lâmpada amarela pendurada na árvore de Natal atinge o olho humano, esta luz irá sensibilizar igualmente os cones sensíveis ao vermelho e os sensíveis ao verde, porque a luz amarela é obtida como combinação em iguais proporções destas outras duas. Por outro lado, se nesta árvore colocarmos duas lâmpadas, uma vermelha e outra verde, uma colada à outra, e as observarmos de uma distância de onde as duas pareçam uma só, o olho perceberá a luz emitida pelas lâmpadas como amarela. Isto significa que um sistema de vídeo não precisa emitir luz amarela: o mesmo efeito é conseguido através de duas das cores básicas do modelo RGB e este é o princípio de funcionamento das câmeras e monitores de TV. A figura abaixo ilustra os cones e bastonetes no interior do olho humano:

Os cones são responsáveis por enxergar, além das cores, também a definição dos detalhes das imagens que vemos. No entanto, ao contrário dos bastonetes, os cones não tem muita sensibilidade à luz. É por este motivo que na penumbra temos dificuldade em enxergar tanto as cores quanto os detalhes das imagens, justamente as atribuições específicas dos cones: objetos que sob a luz do Sol durante o dia nos parecem bem coloridos, ficam pardos, acinzentados e com pouca definicao de detalhes. Já os bastonetes sofrem pouco com a falta de luminosidade; no entanto, além de não serem sensíveis às cores, garantem pouca definição às imagens: além de estarem presentes em menor número no olho, vários bastonetes são agrupados à mesma terminação nervosa, como mostra a figura. Isto é uma maneira de garantir maior sensibilidade à luz, mas ao mesmo tempo o agrupamento acarreta a perda de definição - individualização - dos pontos da imagem.
Pessoas que apresentam deficiência em determinados tipos de cones (sensíveis ao vermelho, verde ou azul) apresentam uma das formas de daltonismo. Já as que apresentam deficiência nos bastonetes apresentam a chamada cegueira noturna. Apesar dos cones serem responsáveis pela definição das imagens em termos de luminosidade (contornos e detalhes), sua resolução de cores é menor do que sua resolução em termos de luminosidade (são necessários 3 cones, sensíveis cada um a uma das 3 cores básicas, para que o cérebro combine suas informações e deduza a cor da área compreendida pelos 3. Esse é um dos motivos pelo qual a resolução horizontal de cor do sinal de vídeo não necessita ser igual à sua resolução de luminosidade, sendo menor do que esta.
A cor prata (ou a cor dos metais) na realidade não é propriamente uma cor, no sentido de comprimento de onda: tanto uma superfície branca como uma polida (prateada) reflete todas as cores que incidem sobre ela; no entanto, o modo de reflexão é que é diferente. Enquanto que a superfície branca reflete de maneira irregular todos os raios de luz que incidem sobre ela, na superfície polida essa reflexão é regular (quanto mais lisa e polida mais regular é) e por isso forma a imagem refletida, como um espelho.
modelo de cor CMYno sistema subtrativo de cores, a tinta espalhada sobre uma superfície iluminada por uma luz branca possui determinada cor porque é a cor que seus pigmentos refletem: as demais cores são absorvidas. Da mesma forma que na tela da TV, que utiliza o modelo de cor RGB, apenas luzes emitidas em 3 cores combinadas produzem como resultado todas as demais, também utilizando-se combinação de determinadas tintas básicas pode-se obter todas as demais cores. Em relação às cores primárias, o pigmento que absorve somente o vermelho, reflete o verde e o azul. E a combinação destas duas cores, verde e azul, é a cor ciano. Da mesma forma o pigmento que absorve somente o verde, reflete vermelho e azul, cuja combinação é a cor magenta. E o pigmento que absorve o azul, reflete o vermelho e o verde, que combinados resultam na cor amarela. Estas, são as cores básicas do modelo C (Cyan), M (Magenta), Y (Yelow), denominadas cores secundárias:

Somando-se em iguais proporções duas das cores secundárias obtém-se as cores primárias. Assim, para imprimir o céu azul em uma imagem são combinados os pigmentos ciano e magenta: o ciano absorve a cor vermelha, o magenta absorve a verde: é refletida somente a azul. Da mesma forma, combinando-se os pigmentos ciano e amarelo obtém-se a cor vermelha e combinando-se os pigmentos magenta e amarelo obtém-se a cor verde.
Para obter-se a cor preta bastaria combinar os pigmentos ciano, magenta e amarelo, como mostra o centro do desenho. Porém, como a absorção / reflexão por parte dos pigmentos nunca é perfeita, o resultado obtido na prática não é preto e sim cinza escuro. Assim, para contornar este problema, os equipamentos de impressão utilizam tinta preta nas regiões onde a cor preta deve ser utilizada, ao invés utilizar as 3 cores juntas, resultando no sistema CMYK, com a letra 'K' acrescentada referindo-se ao preto (Black). Estas 4 cores costumam ser impressas em pequenos retângulos em cantos escondidos de embalagens coloridas, servindo para efetuar ajustes no momento da impressão: são as tintas utilizadas no equipamento gráfico.
As cores primárias, secundárias e terciárias deste modelo podem ser dispostas em um disco, conhecido como color wheel.
modelo de cor RGBa tela do monitor de TV emite 3 tipos de cores, vermelho, verde e azul, denominadas cores primárias do modelo de cores R (Red), G (Green), B (Blue). Através da combinação das luzes emitidas pelo monitor nestas 3 cores, todas as demais cores e tonalidades podem ser percebidas pelo olho humano, somando-se diferentes proporções de cada uma destas cores primárias. Por este motivo, o modelo de cor RGB é um sistema aditivo de cor: uma determinada cor é obtida somando-se diferentes proporções das cores primárias, emitidas por fontes de luz. Estas cores são chamadas de primárias porque são as que são percebidas diretamente pelo olho humano:

Somando-se em iguais proporções duas das cores primárias obtém-se as chamadas cores secundárias. Assim, a fonte de luz vermelha somada com a fonte de luz verde em igual proporção produz luz amarela; a fonte de luz verde com a fonte de luz azul produz luz ciano e a fonte de luz vermelha com a fonte de luz azul produz luz magenta. No centro da figura, a soma em iguais proporções das 3 cores primárias produz luz branca. Este modelo surgiu com a utilização da TV e computadores; suas cores básicas diferem, no entanto, do modelo clássico utilizado na teoria das cores, o modelo RYB.
As cores primárias, secundárias e terciárias deste modelo podem ser dispostas em um disco, conhecido como color wheel.
modelo de cor RYBmodelo clássico utilizado na teoria das cores, utilizado a centenas de anos por pintores e artistas, através do uso do senso intuitivo das cores, desde a época do Renascimento. Neste modelo, as cores básicas são o vermelho, o amarelo e o azul, consideradas entre todas as cores as que tem maior contraste visual e por isso são mais facilmente destacáveis umas das outras:

Ao invés de motivos técnicos para a formação das cores, artistas preocupam-se com percepção humana da cor. A cor das folhas de uma árvore não muda ao longo do dia, os pigmentos são sempre os mesmos. Porém, em função da variação da temperatura da luz ao longo do dia, a luz refletida pelas folhas da árvore muda de tonalidade: é uma pela manhã, outra ao meio dia, outra à tarde, outra em um dia nublado, etc... e os artistas tentam transmitir estas sensações ao utilizarem-se do recurso das cores.
As cores primárias, secundárias e terciárias deste modelo podem ser dispostas em um disco, conhecido como color wheel.
..

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PC EM FORMA DE CUBO E TRANSPARENTE !

Gabinete Mini Cubo em Acrílico - Cubo PC - Inovador e Clean

Postagem retirada do BLOG http://cubopc.blogspot.com
Por CuboPC

Mini-Computador em Acrilico Transparente.O produto, além de ser compacto, possui um design atraente para o usuário obter um ambiente agradável e clean, além de possuir baixo consumo e ótima performance. Dimenssões aproximadas 215mm X 215mm profundidade de 220mm. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-14354
8498-mini-pc-gabinete-em-acrilico-cubopc--_JM contato cubopc@gmail.com
1.1 Introdução
A placa-mãe incorpora os chipsets 945GC Northbridge (NB) e ICH7 Southbridge (SB). A ponte norte suporte uma frequência de barramento frontal (FSB) de 533 MHz usando uma FSB Vcc_CPU escalonável. O controlador de memória suporta uma frequência DIMM de memória DDR2 de 533. Ele suporte um soquete DDR2 com uma memória de até 2 GB, no máximo.
A ponte sul ICH7 suporta um slot PCI compatível com PCI 2.3. Ela implementa uma interface compatível com EHCI que oferece uma largura de banda de 480 Mb/s para 8 portas USB 2.0 (4 portas USB e 2 conectores USB 2.0 suportam outras 4 portas USB).
A ponte sul integra um controlador de host Serial ATA, que suporta duas portas SATA com uma taxa de transferência máxima de até 3.0 Gb/s cada.
A placa-mãe é equipada com um avançado conjunto completo de portas E/S no painel traseiro, incluindo conectores PS/2 para mouse e teclado, COM, LPT1, uma porta VGA, quatro portas USB, uma porta LAN e jaques de e para microfone, entrada de linha
e saída de linha.
1.2. Características
Processador
A placa-mãe usa uma CPU Intel Diamondville onboard com as seguintes características:
• Intel Atom 330 (Diamondville) onboard Dual Core, velocidade de CPU 1,60 GHz com cache de 1MB.
• Suporta um barramento de sistema (FSB) de 533 MHz
• Suporta CPU com tecnologia “Hyper-Threading”
A tecnologia “Hyper-Threading” possibilita que o sistema operacional pense que está conectado a dois processadores,permitindo que dois encadeamentos sejam executados em paralelo, ambos em processadores “lógicos” separados dentro do mesmo processador físico.
Chipset
Os chipsets 945GC Northbridge (NB) e ICH7 Southbridge (SB) se baseiam em uma arquitetura inovadora e escalonável, de confiabilidade e desempenho comprovados.
945GC (NB)
• Suporta endereçamento de barramento de host de 32 bits
• Interface de mídia direta (DMI) ponto a ponto de 2 GB/s para ICH7 (1 Gb/s em cada direção)
• Suporta tecnologias DDR2 de 256 Mb, 512 Mb e 1 Gb para dispositivos x8 e x16
• Suporta configuração 3D de alta qualidade, máquina de renderização e máquina de textura de alta qualidade.
ICH7 (SB)
• Controlador DMA aprimorado, controlador de interrupção e funções de temporizador
• Em conformidade com a especificação PCI 2.3
• Controlador de host SATA 3.0 Gb/s integrado
• Controlador de host USB 2.0 integrado que suporta até oito portas USB 2.0
• Controlador IDE integrado que suporta Ultra ATA 100/66

Cubo PC
Mini PC - Ligado

Computador em Acrílico

Mini Pc de visual leve e inovador .Placa mãe com Processador ATOM 230 Dual Core 1,6Ghz , hd Sata 160Gb , Gravador DVD Sata, Memoria DDR2 1GB suportando até 2GB.Possui ótima ventilação interna. Ideal para trabalhos escolares , Internet e tarefas mais comuns, tudo integrando baixo consumo de energia com uma boa performace geral. Podendo ser personalizado com gravações a Laser ou adesivos .

SE 2GB É POUCO JÁ TEM 4GB PARA PLACAS DE VÍDEO DO SEU PC!


Nvidia Quadro FX 5800: poderosa placa de vídeo de 4GB


Postagem retirada do SITE http://www.nerdown.com
por NerdowN

Nvidia diz que sua mais recente placa de vídeo, a Quadro FX 5800, é a mais poderosa na história da companhia. A placa oferece até 240 núcleos paralelos programáveis que suportam CUDA, ambiente de programação da Nvidia, e 4GB para memória de vídeo. “Não há nada mais parecido na indústria e acreditamos que ficará assim por um bom tempo”, disse um porta-voz da Nvidia. “A combinação de desempenho, capacidades e funcionalidades são indiscutíveis.”
Nvidia Quadro FX 5800
“A Quadro FX 5800 tem funcionalidades avançadas que permitem enormes conjuntos de dados serem visualizados em 3D permitindo aos profissionais tomarem decisões rápidas e precisas”, disse Jeff Brown, gerente geral.
A Quadro FX 5800 deverá estar disponível no mercado por $3500.

PLACA DE VÍDEO COM 2G MEMÓRIA !


Sparkle lança placa de vídeo com 2GB de memória.
Postagem retirada do BLOG http://paineldohardware.com/
Por wagner


Nova GeForce GT220 2GB eleva a qualidade gráfica e os efeitos 3D a um nível superior para gamers e entusiastas de qualidade visual
A Sparkle Computer, empresa taiwanesa especializada na fabricação de placas de vídeo Mid e High End, acaba de anunciar o lançamento global da placa de vídeo GeForce GT 220 2GB. A novidade é indicada para aquela que vem sendo apontada como a tecnologia de 2010: a experiência visual em 3D.
De acordo com o gerente regional de vendas da Sparkle Computer, Alvin Hsiao,
as altas velocidades da placa explicam sua indicação para a tecnologia 3D.
“Além da excelente memória de 2GB, a GeForce GT 220 possui 625MHz de
velocidade de processamento e 800MHz de velocidade de memória. Essa
combinação torna a placa bastante veloz e por isso mesmo indicada para 3D,
que demanda uma boa placa”.
Combinada à alta velocidade e aos 2GB de memória, a placa possui saída HDMI, que integra áudio e vídeo garante melhor visualização das imagens e um áudio com menos ruídos. “Uma placa com essas especificações possui excelente entrada no mercado brasileiro, que tem interesse em alta qualidade gráfica”, Danilo Borrigueiro, diretor geral de operações da Sparkle Computer no Brasil.
Com um cooler especialmente desenvolvido para proporcionar baixo ruído e evitar a oxidação das barbatanas, a GeForce GT 220 possui, ainda, 48 processadores Stream, portas CTR (Cathode Ray Tube) e DVI (Digital Vídeo Interface). Além disso, o equipamento é compatível com as tecnologias Microsoft DirectX 10.1, PCI Express 2.0 e NVIDIA CUDA T.
Características Técnicas
GeForce GT 2202GB
Fabricante: Sparkle Computer
Velocidade de processamento: 625MHz
Velocidade de memória: 800MHz
Memória: 2GB DDR2
Processadoes Stream: 48
Portas: CTR + DVI + HDMI
Sugestão de Preço: R$ 399,00/410,00 em média
Sobre a Sparkle Computer
Fundada em 1982, em Taiwan, a Sparkle Computer é uma empresa especializada na fabricação de placas de vídeo Mid e High End para o público interessado em alta qualidade gráfica. Além de sua matriz em Taipei – Taiwan possui unidades fabris em Taiwan e na China, totalizando mais de 1200 funcionários
no setor produtivo e a presença em mais de 62 países nos cinco continentes por meio também de escritórios e representações comerciais locais. No Brasil, a Sparkle Computer está presente desde 2010 e é distribuída pela Handytech, Officer e All Nations.