Pesquisar neste Blog

sábado, 19 de junho de 2010

VÍDEO INSTITUCIONAL - NÃO É UM LUXO E SIM UMA NECESSIDADE !

Sabemos que num passado não muito distante , uma pequena empresa nem poderia cogitar a possibilidade de fazer um vídeo institucional .

Com o passar do tempo, a tecnologia de vídeo ficou melhor e bem mais acessível para todos . Com isso os preços de produção áudio visual chegaram a patamares possíveis de serem alcançados para o uso comercial comum .
Lembrando o velho ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras e com o crescimento da Internet e de outros tipos de mídia como DVD ,as possibilidades de distribuição da informação cresceram em ritmo geométrico .
Dessa forma esta na hora de toda empresa aproveitar essa oportunidade e tirar vantagens desse momento e conquistar o que mais precioso o mercado tem a oferecer , clientes .
Com o vídeo institucional devidamente divulgado e distribuído sua empresa , não importa o tamanho e nem a forma de seus negócios , ganha credibilidade alem de oferecer informações atualizadas e mostrar sua capacidade de mercado .
Não perca tempo entre nessa nova era e coloque sua empresa na vanguarda da informação .
A N’ATIVA PRODUÇÕES terá o maior prazer em orientar da melhor forma possível sua empresa a entrar nesse mundo DIGITAL de negócios dentro de suas possibilidades.

Entre em contato e teremos o maior prazer em atendê-lo sem custo por essa consulta !
Fones : 81 - 9259.1187 / 8507.7920/3434.9745

CONVITE DIGITAL - A NOVA FORMA DO SEU EVENTO SER UM SUCESSO!

Quem já não teve problemas com convites para divulgação de um evento? Dessa forma a N’ativa pensou em solucionar isso da melhor maneira possível .


Para tal , pensamos em resolver esse problema, utilizando o que de melhor sabemos fazer , IMAGEM DIGITAL EM VIDEO .

Bem nessa hora todos ficam com a famosa pulga atrás da orelha pensando , e os custos disso , como funciona qual o verdadeiro retorno e eficiência ?

Bem , a coisa é bem simples . Com exemplo vamos imaginar que seu escritório tenha preparado uma apresentação de um novo produto , aberta para clientes como também para outros do setor a ser atendido.


Seu primeiro passo e mandar e-mails para todos. Nessa etapa você terá que fazer ou mesmo contratar alguém para criar o desenho gráfico ,afinal mandar qualquer coisa não resolve seu problema alem de poder prejudicar a imagem de sua empresa .

Feito essa etapa teremos o trabalho de enviar essa material para todo o seu publico alvo que infelizmente é inevitável. Assim agora e esperar que seu material não vire um spam ou mesmo deixe de ser lido por uma questão de “falta de tempo”.

Agora imagine e isso e feito em formato de vídeo com imagens dinâmicas , devidamente editadas e é claro com uma locução profissional. Continue a pensar que dentro de apenas três minutos você poderá mostrar o verdadeiro objeto de seu evento com todos os detalhes que sua empresa necessita para atingir seu objetivo.

Afinal uma boa imagem pode falar muito mais do que um milhão de palavras.


Então faça sua consulta sem custo algum e encontre a melhor maneira de divulgar e convidar seus amigos ou clientes para seu evento seja ele empresarial ou social .


VIDICON – Vídeo Digital Convite mais um produto N’ATIVA PRODUÇÕES




e-mail – nativajoao@gmail.com


Fones : 81 – 9259.1187 ou 3434.0745

quinta-feira, 17 de junho de 2010

COPA DE 2022 - TRANSMISSÃO HOLOGRÁFICA !!!

Nessa era de discussões sobre TV digital, os japoneses (sempre eles) já estão projetando um passo à frente. Trata-se dos hologramas. A imagem de hologramas é provavelmente muito parecida com essa que você esta imaginando: a imagem é projetada numa "parede" de luz, no ar, que fornece imagens em um realismo ainda não atingido nem pela TV HD (alta definição).
Especialistas vão monitorar saúde de torcedores na Copa
Venda de eletrônicos em alta com a Copa O plano dos japoneses é implantar esse sistema de holografia, pronto, para a Copa do Mundo de 2022, em estádios de futebol espalhados pelo planeta. A sede será definida em 2 de dezembro desse ano, e há nove países na disputa. Assim, quem não puder acompanhar o jogo ao vivo, no estádio, poderá ver a holografia em tamanho real no campo de futebol mais próximo da sua casa.
O projeto tem apoio da FIFA, entidade máxima do futebol mundial, e deve custar cerca de 550 bilhões de ienes (seis bilhões de dólares). Para que ele funcione, as imagens terão que ser capturadas, o tempo todo, em 360 graus, o que exige muitas câmeras. Além disso, eles pretendem levar a holografia com todos os sons do campo (absolutamente todos, incluindo o chute na bola e o apito do árbitro), ou seja, também terá de haver centenas de mini-microfones espalhados pelo campo.
E o que é mais impressionante é a fonte de energia para esse sistema todo. Devido à era de preocupação ambiental em grandes eventos, a holografia será suprida com eletricidade vinda de um painel solar no teto do estádio, e (acreditem!) dos gritos dos espectadores do estádio (o original),das palmas, batuques e batidas de pés das pessoas. Pelo jeito, depois da Copa 2014-Brasil, poderemos novamente ir ao estádio, aqui, e ver jogos das Copas do Mundo que seguirão.

fonte : http://www.parana-online.com.br/canal/tecnologia/news/449114/?noticia=TRANSMISSAO+HOLOGRAFICA+DA+COPA+DO+MUNDO

VIDEOCONFERÊNCIA HOLOGRÁFICA .

 Hologramas poderão substituir videoconferências
 Nova tecnologia foi apresentada na Austrália

Os zeros e uns que impulsionam o mundo digital - a passagem de elétrons por um transistor ou discos rígidos dependentes da rotação intrínseca dos elétrons - estão sendo comprimidos em espaços cada vez menores. Pensava-se que o limite já havia sido estabelecido: não mais que um bit de informação poderia ser codificado em um átomo ou elétron. Mas agora, pesquisadores da Universidade Stanford em Palo Alto, Califórnia, usaram outra propriedade do elétron - sua tendência a saltar probabilisticamente entre diferentes estados quânticos - para criar hologramas que comprimem informações em espaços subatômicos. Ao codificar informação no formato de quantum do elétron, ou função de onda, os pesquisadores conseguiram criar um desenho holográfico contendo 35 bits por elétron.
A empresa australiana Telstra demonstrou uma tecnologia que pode mudar a forma como videoconferências são feitas. O presidente de tecnologia da companhia, Hugh Bradlow, conduziu uma apresentação ao vivo e à distância por meio de uma reprodução holográfica.
A transmissão lembra vários momentos da série de filmes Guerra nas Estrelas (Star Wars). Uma das cenas mais marcantes do episódio O Império Contra-Ataca, por exemplo, é a conversa holográfica entre Darth Vader e o Imperador. Como a tecnologia já está arraigada na cultura popular há pelo menos três décadas devido aos filmes de ficção científica, estima-se que será um sucesso de vendas.
O site The Inquirer explicou que Bradlow utilizou uma câmera de vídeo de alta definição para se filmar e através da rede enviou o sinal para um sistema de projeção inteligente que criou o holograma.
Bradlow ainda podia ver os participantes da conferência através de um grande painel, como se todos estivessem de verdade na mesma sala.
Ao jornal The Sydney Morning Herald, Bradlow explicou que a tecnologia pode ser aplicada a diversos setores, em ramos como educação, entretenimento e meios de comunicação, em um modelo de sistema que se espalhará por todos os tipos de negócios.
Ainda que tenha sido demonstrada, a tecnologia ainda deve demorar quatro ou cinco anos para estar disponível comercialmente e, posteriormente, atingir o mercado doméstico. Apesar da tecnologia já estar sendo considerada como pronta, a espera acontecerá para que a velocidade de conexão adequada e o custo da tecnologia estejam mais acessíveis.

Fonte: Magnet http://www.proatma.com.br/default.asp?ver=noticias&id=15&pagina=6

TECLADO HOLOGRÁFICO !

Então olha só esse teclado inspirado em filme de ficção científica!
Segundo o Daily Mail, uma inovadora empresa britânica chamada Light Blue Optics criou uma espécie de teclado que pode ser usado em qualquer superfície, utilizando uma tela sensível ao toque, semelhante ao filme Minority Report.
O sistema utiliza projeção holográfica laser e sensores de infravermelho para criar uma tela que suporta multi-toques, como os utilizados em celulares mais modernos. “Com a aplicação, você pode arrastar suas fotos na ordem que quiser. É como em um iPhone”, disse o criador, Edwar Buckley, aos repórteres que estavam reunidos em Cambridge, no Consumer Electronics Show.
Atualmente, o dispositivo tem 2GB de armazenamento com cartão de expansão SD. Buckley disse que a tecnologia também tem capacidade de conectar-se a outros dispositivos, como MP3 players e telefones.

Quem deseja um destes? Veja-o em ação:

ASSISTIR TV 3D PODE FAZER MAL ?

Samsung alerta para riscos à saúde da TV 3D
Redação do Diário da Saúde Enviar a um amigo Imprimir Riscos da TV 3D

A coreana Samsung, que acaba de colocar no mercado seus televisores 3D, emitiu em seu site um alerta de segurança.
Segundo a empresa, o aviso deve ser lido cuidadosamente antes que o comprador, ou seus filhos, usem a função 3D do aparelho.

Veja abaixo a íntegra do alerta.

Alerta sobre ataques epilépticos por fotossensibilidade e outros riscos à saúde
Crianças e adolescentes podem ser mais suscetíveis a problemas de saúde associados com a visualização em 3D e devem ser cuidadosamente supervisionados durante a visualização dessas imagens.
Alguns espectadores podem sofrer ataques epiléticos ou acidente vascular cerebral (derrame) quando expostos a determinadas imagens ou luzes piscantes, contidas em alguns filmes de televisão ou em certos jogos de videogame.
Se você sofre, ou tem um histórico familiar de epilepsia ou derrame, por favor consulte-se com um médico especialista antes de usar a função 3D.
Mesmo aqueles sem um histórico pessoal ou familiar de epilepsia ou derrame podem ter uma condição não diagnosticada que pode causar ataques de epilepsia por fotossensibilidade.
Mulheres grávidas, idosos, portadores de doenças graves, pessoas que não dormiram adequadamente ou sob a influência do álcool, devem evitar utilizar a funcionalidade 3D do aparelho.
Se você sentir qualquer um dos sintomas abaixo, pare de assistir a TV 3D e consulte imediatamente um médico especializado:

visão alterada
atordoamento
tontura
movimentos involuntários, tais como contrações oculares ou musculares
confusão
náuseas ou enjoos
perda de consciência
convulsões
câimbra ou espasmos
desorientação

Crianças e adolescentes podem ser mais propensos do que os adultos a sentir estes sintomas. Os pais devem acompanhar seus filhos e perguntar se eles estão experimentando algum desses sintomas.
Assistir televisão em 3D também pode causar enjoo, problemas posteriores de percepção, desorientação tensão ocular e diminuição da estabilidade postural.
É recomendável que os usuários façam pausas frequentes para diminuir o potencial destes efeitos.
Se os seus olhos mostrarem sinais de fadiga ou secura ou se você tiver qualquer um dos sintomas acima, interrompa imediatamente o uso do televisor 3D e não continue a usá-lo por, pelo menos, trinta minutos depois que os sintomas tenham desaparecido.
Assistir televisão sentado muito perto da tela por um longo período de tempo pode prejudicar sua visão. A distância de visualização ideal deve ser de pelo menos três vezes a altura da tela. É recomendável que os olhos do espectador estejam alinhados com a tela.

A versão original deste documento, em inglês, pode ser encontrado no site da Samsung, no endereço www.samsung.com.

fonte : http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=samsung-alerta-riscos-saude-tv-3d&id=5190

quarta-feira, 16 de junho de 2010

QUEM NÃO TEM TELÃO VÊ NO CELULAR MESMO - COPA 2010 .

Brasileiros estão vendo a copa do mundo na telinha do celular

Postado por Christofer C.Silva

A primeira Copa do continente africano é pioneira  em alta definição, mas muitos consideram que este será o Mundial da mobilidade. Afinal, pela primeira vez, os brasileiros poderão assistir aos jogos mesmo sem o tradicional aparelho de TV por perto.
É o caso do motoboy Luiz Cassiano, que – depois de perder várias partidas na Copa passada – preparou um “Plano B”: um celular com televisão. “A gente para, dá uma olhada, liga a televisão, e assiste o jogo que estiver passando”, disse o motoboy.
Mais de meio milhão de brasileiros já tem uma TV no celular ou no carro. E esse mercado que quadruplica a cada ano vem ganhando força às vésperas da Copa da África do Sul. “A tecnologia realiza o desejo do consumidor; permite uma liberdade maior, permite ter acesso ao que te faz feliz”, avaliou o consultor em telecomunicações Dario Dal Piaz.
Escalado para trabalhar durante os jogos, o cobrador Vagner Santos também já aderiu à tecnologia, masestá com pena do motorista. “Eu vou ficar aqui sentado, ainda consigo ver um pouquinho. Agora ele sem chance, né?”, disse, lembrando do companheiro de trabalho

ENTRE UM JOGO E OUTRO VAI UM CINEMINHA .

ESQUADRÃO CLASSE A

Título original:
The A-Team
Duração:
125 minutos (2 horas e 5 minutos)
Gênero:
Ação / Aventura
Direção:
Joe Carnahan
Ano:
2010
País de origem:
EUA

Uma unidade operacional de elite foi condenada pela corte militar por um crime que não cometeu. Mas estes homens escaparam rapidamente da prisão de segurança máxima e passaram a viver clandestinamente no submundo de Los Angeles. Hoje ainda procurados mais »pelo governo sobrevivem como mercenários. Se você tem um problema e ninguém mais pode ajudar e se conseguir encontrá-los talvez você possa contratar o Esquadrão Classe A




TOY STORY 3


Título original:
Toy Story 3
Gênero:
Animação / Aventura
Direção:
Lee Unkrich
Ano:
2010
País de origem:
EUA

Woody, Buzz e o resto dos brinquedos são deixados num depósito quando seu dono, Andy, vai para a faculdade.






Trailer




JONAH HEX

Data prevista : 28/06/2010


O filme conta a história do pistoleiro e caçador de recompensas Jonah Hex (Josh Brolin), caracterizado pela metade do rosto desfigurada e pelo uniforme do exército dos Confederados (da Guerra Civil Americana). John Malkovich (A Troca) interpreta o vilão Turnbull, o rico proprietário de uma fazenda no sul dos EUA que culpa Hex erroneamente pela morte de seu filho e, claro, busca vingança.

Bem com muita ação, esse filme do velho oeste esta repleto de muitos efeitos e armas para lá de fora a realidade da época.

Confira o trailer  americano .


 

terça-feira, 15 de junho de 2010

COPA EM CASA ,GRAÇAS A TECNOLOGIA !

Vai assistir à Copa em casa? Agradeça ao cientistas espaciais!
por Carlos Orsi


Uma coisa curiosa sobre os avanços científicos e tecnológicos é que eles, no geral, acabam se integrando de tal forma ao dia-a-dia das pessoas que a gente se esquece da teoria e do trabalho por trás de coisas tão simples quanto acessar um website — ou, por falar nisso, ligar a televisão e ver, a cores e ao vivo, algo que está acontecendo em outro continente.


Os jogos da Copa, por exemplo.
As transmissões que vão saturar a paciência de pobres autistas futebolísticos — como eu — são geradas da África do Sul e dependem de satélites artificiais que orbitam a Terra para chegar ao resto do mundo. Isso, pelo simples fato de que a Terra é redonda, o que impede a transmissão em linha reta por longas distâncias.
O sinal original da África, portanto, precisa ser enviado ao espaço e redistribuído.
Vital para os satélites de comunicação é a órbita geoestacionária que, sobre o equador, fica a 36.000 km de altitude. Essa é a chamada de “órbita de Clarke”, pois a ideia de usá-la para abrigar satélites de comunicação foi proposta originalmente pelo escritor de ficção científica Arthur C. Clarke, em 1945.
A órbita de Clarke é “geoestacionária” porque um satélite que se encontre nela gira em sincronia com um ponto da superfície da Terra — assim, as antenas têm um alvo fixo para onde apontar no céu e sabem para onde têm de se voltar a fim de manter a conexão firme à medida que as horas passam. O que não é um problema trivial: um ponto no equador terrestre se desloca cerca de 1.600 km para o leste a cada hora, por causa da rotação do planeta.
O cálculo da órbita de Clarke, aliás, não requer nada mais mais do que se aprende sobre física newtoniana no ensino médio. Talvez até caia no vestibular um dia desses.
(O fato de não ser preciso ter ouvido falar em Newton ou em suas equações para desfrutar dos — ou irritar-se com — os jogos da Copa é uma das belezas da validade universal da ciência, e uma das tragédias da educação).
A Agência Espacial Europeia produziu um vídeo impressionante sobre o esforço envolvido na produção e lançamento de um equipamento desses, e que pode ser acessado aqui.
O primeiro satélite artificial da Terra, o Sputnik soviético, lançado há pouco mais de 50 anos. Abaixo, um documentário de cerca de 10 minutos sobre o início da era dos satélites — e o terremoto político que se seguiu:



Tabela Copa do Mundo 20101.1 - Atualiza via Web.

Para aqueles que querem estar sempre atulizados sobre os resultados da copa aqui vai um link super legal .
Uma tabela para o EXEL com atualização via Internet .
Instalar no computador e acompanhar tudinho !

Olha o link aqui para você fazer o download !

http://www.superdownloads.com.br/download/76/tabela-copa-do-mundo-2010/

ALGUMAS DICAS DE ONDE VER A COPA 2010 EM RECIFE .

Roteiro traz opções para todos os bolsos

Por Gabriella Guerra

Ainda está em dúvida onde vai assistir aos jogos da Copa 2010? O Backstage Recife traz para você um roteiro com os principais pontos da cidade que vão transmitir os lances da seleção brasileira. Veja:

Arena Coca-Cola: A ação terá circuitos esportivos nas quadras da orla e shows com artistas regionais e nacionais. A arena de festa e celebração vai funcionar inicialmente nos dias 15, 20 e 25 de junho. A programação inclui nove horas de agito em cada dia de jogo, festejando a Copa de forma democrática, popular e gratuita. Haverá desfile de agremiações e apresentações de frevo e maracatu, no Polo Avenida. Já no Polo Área Externa, será montada uma estrutura de palco, telão de alta definição, bar central e atividades recreativas. No Polo Tenda VIP, atrações diferenciadas com shows de Monobloco, Molejo, Sambstar e Garota Safada.

Copa Absolut: Acontecerá no Spettus Boa Viagem. Uma superestrutura será montada para comportar 500 pessoas por partida, que inclui shows, telões de alta definição, o buffet habitual da casa e bebidas como vodka Absolut e uísque 12 anos. D’Breck, Samba de Bamba, banda Leva, DJ Jorginho Peixoto, DJ V Morais serão as atrações do espaço. Preço? R$ 150 (homem) e R$ (120 mulher).

Espaço Laduma na Copa: Será no Arcádia do Paço Alfândega com as bandas: Santa Clara, Ala Ursa, D´breck, Expresso Porto Seguro, Pagunça, Só na Marosidade, DJ Bruno Marques (NOX) e DJ Caverna (NOX). Funcionará no sistema All Inclusive: Buffet Arcádia, Bebidas não alcoólicas, Carveja, Whisky, Vodka, Caipiroska. Ingressos à venda na loja A Côrte em Boa Viagem e na Mali no Espinheiro. Custam R$ 100 (homem) e R$ 80 (mulher). Podendo ser divido qualquer valor no HIPERCARD. Informações: 3077.1193 -3031.5371

Torcida Brahma Fresh: Durante os jogos da Copa, 11 bares do Recife vão receber identidade visual de uma ação da Ambev. Atrações musicais a cada vitória do Brasil estão inclusas no evento, além de latinhas decoradas, criadas especialmente para o mundial, por exemplo, serão servidas em baldes de gelo com design temático, e a cerveja será servida em canecas estampadas com o selo da (CBF) e logomarca da Brahma Fresh. Os pontos da Torcida são: Gio, Dona Carolina, Fiteiro (Zona Norte e Zona Sul), Ostreiro, Bar do Neno, Bar da Praia, Barrazone, Real Botequim, Esquina da Brasa e Boteco.

Torcida Seis Estrelas: Será realizado pelo Boi Preto. Entre as mordomias, cinco telões de alta resolução, feijoada completa, mesa de frios, open bar e visão privilegiada da Arena da Copa, na praia de Boa Viagem. Depois de cada vitória, DJs, samba com Patusco e outras atrações. Mais Informações: (81) 3466-6334.

Vila da Copa: O Vila do Samba (Oitão) também vai transmitir os jogos do Brasil. Na estrutura do evento, 2 telões, 14 TVs de LCD e as bandas: Chicafé, Capim com Mel, João do Morro, D’breck, Santa Clara, Padang, Só na marosidade, Beto do Violão e DJ Alexandre Carvalho. Informações: (81) 3441.9660

fonte: http://backstagerecife.com/2010/06/03/saiba-onde-assistir-aos-jogos-da-copa/

SEM POSTAR VÍDEOS DA COPA 2010 NO YOUTUBE !

Com o início da copa 2010, os usuários poderiam gravar partes de Jogos, ou seus lances favoritos para colocar vídeos no Youtube, mas, nessa Copa, isso não poderá acontecer de maneira algumas, portanto, não perca nenhum jogo com a desculpa que depois você poderá assistir partes no Youtube, já que a FIFA fez uma petição ao YouTube solicitando que qualquer imagem dos jogos da Copa do Mundo da África sejam removidas do site por questões de direitos autorais.

O Youtube vai respeitar a decisão da FIFA utilizando-se de uma ferramenta chamada Video ID, que compara arquivos de referência e metadatas cedidos por empresas que possuem os direitos autorais com vídeos que surgirem no site sobre o tema.
Então, nada de vídeos da copa no YOUTUBE. [OlharDigital]

Fonte : http://todoespacoonline.com/post.php?id=318