Pesquisar neste Blog

sábado, 12 de junho de 2010

COPA DO MUNDO 2010 EM 3D NOS CINEMAS !

Cinemas vão transmitir jogos do Brasil em 3D


Por Eduardo Bonjoch

No meio das incertezas em torno da exibição pública dos jogos da seleção em 3D pela TV paga, recebi ontem uma ótima notícia. Oito jogos da Copa do Mundo 2010 serão transmitidos em 3D para 25 salas de cinema da Rede Cinemark em várias cidades brasileiras. O projeto é uma parceria da Rede Globo, da Fifa, da rede Cinemark e da Golden Goal Sports Ventures, empresa brasileira de gestão esportiva que representa a Aruna Media AG, detentora dos direitos mundiais da Copa do Mundo Fifa 2010 em 3D.
A previsão é que sejam transmitidos todos os jogos da Seleção Brasileira, incluindo a final e a disputa de terceiro e quarto lugar. As cidades contempladas foram Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. Se você não mora nesses locais, não precisa desanimar. Segundo Marcelo Bertini, CEO do Grupo Cinemark no Brasil, é possível que novas cidades façam parte do projeto.
A supervisão-geral da recepção do sinal via satélite e retransmissão para as salas de cinema ficará sob a responsabilidade da Rede Globo. Também está prevista a adição de conteúdo jornalístico da emissora às transmissões em 3D.



COPA 2010 EM 3D !

Empresas de eletroeletrônicos aproveitam a Copa para estender 3D


Jairo Mejía.

Tóquio, 11 jun (EFE).- Os fabricantes japoneses de eletroeletrônicos colocarão a prova o que há de mais moderno em tecnologia de imagem em três dimensões no Mundial da África do Sul, que pode abrir uma nova era para a televisão com imagens em 3D.
As japoneses Sony, Panasonic e Sharp planejaram o lançamento de televisores de última geração em coincidência com o Mundial que começa hoje, o primeiro evento esportivo de massa a ser transmitido ao vivo em três dimensões.
É a hora de demonstrar se a televisão em 3D com óculos e os preços que superam os 2 mil euros por aparelho convence as milhões de famílias e consegue transferir o sucesso que o filmes que "Avatar", de James Cameron, fez no cinema para as casas.
Os analistas de mercado acreditam que 2010 marcará o início do 3D residencial com uma venda prevista de 6,5 milhões de unidades no mundo todo, proporção pequena para um mercado de 200 milhões de receptores ao ano, segundo a empresa de consultoria DisplaySearch.
A japonesa Panasonic e a sul-coreana Samsung foram as primeiras a entrar na corrida do 3D, ao ter alcançado já grandes avanços em alta definição e largura das telas.
Mas é a Sony, que apresentou ontem sua versão 3D, Bravia, em 40 e 46 polegadas (2,6 mil e 3,2 mil euros, respectivamente), a que mais apostou neste primeiro "Mundial 3D".
O gigante japonês, patrocinador do Mundial, retransmitirá com tecnologia 25 partidas do torneio, entre estas as estreias de México, Argentina e Espanha, para que possam ser vistas a partir dos lares e em espaços públicos.
Ao menos 14 câmeras captarão a imagem simulando a visão humana, o que permitirá que sejam visualizadas pelos usuários com sensação de profundidade, o que é possível por meio de óculos que selecionam as imagens captadas pelas retinas.
"Vamos ser os primeiros a transmitir ao vivo um evento esportivo importante e conseguimos o apoio de canais de televisão no Japão, Estados Unidos, Coreia do Sul e Espanha", detalhou à Agência Efe um porta-voz da Sony.
O canal japonês por satélite "Sky PerfecTV" será um dos pioneiros a incluir na programação as partidas do Mundial com uma tecnologia sobre a qual existem dúvidas.
Yuji Hayashi, torcedor japonês de futebol, tem a mesma opinião de muitas outras pessoas mundo afora: "não acredito que tenha vontade de usar óculos para assistir um jogo em casa, mas sim para jogar videogames ou assistir à um filme".
Para os que preferem ver os gols em 3D, a Sony instalará pavilhões com telas gigantes em sete países. Nesses locais, os óculos serão tão importantes como as famosas vuvuzelas sul-africanas.
A companhia japonesa espera vender 2,5 milhões de televisores 3D neste ano fiscal que encerra em março de 2011, 10% do total de suas vendas de televisores.
Panasonic, líder mundial em telas de plasma, prevê vender neste primeiro ano 1 milhão de TVs em 3D, enquanto a Samsung projeta 2 milhões de seu modelo.
Os dados da empresa de consultoria japonesa BCN mostram que 3% das telas planas vendidas na primeira semana de junho no país asiático foram em 3D, pouco antes do início do Mundial da África do Sul.
No Japão o "boom" do 3D atingirá o auge nos próximos meses, do cinema e o futebol para chegar aos videogames e as telas do telefone celular.
Nintendo, o primeiro fabricante de videogames do mundo, deve apresentar neste ano uma versão de seu popular videoconsole portátil DS com tecnologia 3D, sem a necessidade de óculos, algo similar ao que a Sharp quer fazer com o telefone celular.
Sony, além disso, já adaptou seu PlayStation 3 para ser compatível com jogos de videogames em 3D, uma novidade que poderia ajudar a recuperar suas vendas, que estão em baixa, enquanto no Japão já estão em desenvolvimento conteúdos para adultos em uma indústria que no país representa 30% do mercado de vídeos.

fonte: http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2010/06/11/empresas-de-eletroeletronicos-aproveitam-a-copa-para-estender-3d.jhtm

segunda-feira, 7 de junho de 2010

POLVO CINEGRAFISTA - TAMBÉM COM OITO BRAÇOS ! RSRSRS

Polvo pega câmera emprestada para fazer um vídeo amador.Polvos, como todos sabem, são os animais mais animais que existem. Eles têm habilidades mágicas de camuflagem e podem escapar por buracos minúsculos.A última picardia molúscula: roubar a câmera de um mergulhador e fazer um pequeno filme caseiro no fundo do mar.

Neste caso, o cefelópode inspirado pegou a câmera emprestada do mergulhador neozelandês Victor Huang. Depois de uma breve perseguição, Huang conseguiu agarrar a câmera de volta do mecanismo de sucção de um dos braços e recuperou a estreia editorial da criatura.
O polvo se junto a tipos como Kevin Smith e Quentin Tarantino que aprenderam a arte apenas assistindo filmes sozinhos, e já virou um pequeno fenômeno no Youtube. Infelizmente, como no caso de muitos diretores, a fama deu a ele uma fama de cabeçudo.

Veja o filme de estreia do POLVO CINEASTRA !
 



fonte: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/polvo-pega-camera-emprestada-para-fazer-um-video-amador

IMAGENS AÉREAS COM CUSTO MUITO MENOR!

Câmera de Vídeo para Aviões com Controle Remoto

por Dado Ellis
A pequena RC Plane Camera vai fazer a alegria dos aeromodelistas.
A RC Plane Camera é uma câmera de vídeo digital feita especialmente para ser acoplada em aviões de controle remoto. A câmera pesa apenas 20 gramas, tem 2GB de memória interna e filma vídeos 640 x 480 mp4 VGA com 25fps ou tira fotos com 1280 x 960. Legal!
A câmera custa US$47,10 na Chinavasion.

 
 
fonte: http://digitaldrops.com.br/drops/2010/06/camera-de-video-para-avioes-com-controle-remoto.html

ASPIRADOR DE PÓ COM CÂMERA DE VÍDEO ???


Robô Aspirador com Câmera de Vídeo

por Dado Ellis

Sempre que eu vejo um aspirador robô me lembro da Rosie, a empregada doméstica robô, dos Jetsons e tenho vontade de comprar um.
O Intelligent Robot Vacuum Cleaner G182 funciona como os outros robôs aspiradores disponíveis por aí, com uma única diferença: ele vem equipado com uma webcam “pan and tilt” que pode ser controlada via internet de qualquer lugar.
O G182 fica conectado na rede wi-fi de casa e transmite vídeo e áudio ao vivo, além de também poder ser controlado remotamente. A única desvantagem é que ele não vai conseguir limpar em baixo do sofá ou da cama, com a câmera tão alta assim.
O robô aspirador G182 custa US$494,78 na Chinavasion.

fonte: http://digitaldrops.com.br/drops/2010/03/robo-aspirador-com-camera-de-video.html