Pesquisar neste Blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

RED EPIC - CÂMERA HD - COISA DE CINEMA !

Se você ainda não ouviu falar de Scarlet e Epic.

Postagem retirada do BLOG http://blog.farofa.net/
no link: http://blog.farofa.net/2009/03/05/se-voce-ainda-nao-ouviu-falar-de-scarlet-e-epic/


red 400x284 - red 400x284
Pra quem não conhece a RED ONE, é uma câmera de cinema digital que faz imagens de até 4K, ou seja, 4096 linhas por 2048 linhas de resolução. Se você comparar, nossa TV atual é de 720 linhas por 480 linhas e a TV HD é de 1920 linhas por 1080 linhas.
Vendo assim, fica até fácil entender porque a Red One faz tanto sucesso pelo mundo: sua qualidade é superior a das concorrentes e custa quase dez vezes menos.
Alguns meses atrás, a Red Digital Cinema, a empresa que fabrica a Red One, anunciou suas próximas duas câmeras. A Scarlet e a Epic. Essas câmeras vão revolucionar o mercado mundial de cinema, de propaganda, de vídeo amador e até de foto still.
A Scarlet é uma câmera sensacional que filma a partir de 3K de resolução por um preço muito em conta, aproximadamente 3 mil dólares, e, comparando com outros sensores, ela pode chegar até 6K.
Já a Epic tem um preço um pouco mais salgado, mas sua imagem vai de 5K até 28K. A câmera é voltada para profissionais “high-end” e para aqueles que ainda não descobriram que a película morreu.
Então compare: hoje em dia uma câmera de vídeo semi-profissional custa cerca de 10 mil dólares no formato HDV, que é muito inferior ao HD.
Algumas considerações:
As imagens que são projetadas em qualquer cinema do mundo, mesmo sendo em película, chegam a no máximo a 2K de resolução. Então a Scarlet, na sua configuração mínima, já faz o suficiente para se igualar a imagem de cinema.
O formato IMax chega, em média, até 8K de resolução. Imagine o que pode fazer a Epic com 28k.
Para saber mais, acesse www.red.com
Nota: K quer dizer Kilo, que vem do grego khilioi, que significa mil.

Nenhum comentário: