Pesquisar neste Blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PROTÓTIPO SONY PARA SUA CÂMERA PRO RED !


Sony faz a sua própria câmera RED

Postagem retirada do Site http://www.gizmodo.com.br

Por Mark Wilson

Eu não consigo imaginar uma época melhor para ser um cienasta independente. Esta semana a Sony -- sim, a Sony -- mostrou um protótipo de uma camcorder "35mm modelo de entrada". Em outras palavras, a CineAtlas de mais de 100 mil dólares poderá competir em preço com a RED… ou ser até mais barata?
A Sony não deu muitos detalhes sobre o rpotótipo -- como resolução específica, suporte a codecs etc --, mas eles prometeram que a câmera estará disponível daqui a menos de um ano e que será uma câmera "para todos". Tenha em mente, porém, que este anúncio foi feito no National Associations of Broadcasters Show (NAB), então esse "para todos" pode se referir às estações de TV locais, e não ao seu amigo artista morto de fome (ou você mesmo).
Assim que as coisas estão agora: por menos mil dólares você consegue gravar a 24fps e 1080p com uma Canon t2i. Por pouco mais do que cinco mil dólares você poderá passar para a interessante camcorder 4/3ds da Panasonic (ou as equivalentes da Sony, Canon, JVC etc). Gastando algo entre 20 e 40 mil dólares, já dá pra pegar uma RED. E com um pouco de 60 mil, uma ARRI Alexa. Isso tudo antes de chegar nos seis dígitos.
Esperamos que a Sony encontre uma maneira de posicionar esta nova câmera na metade mais barata deste mercado. Com as câmeras e equipamentos de vídeo profissionais ficando cada vez mais baratas, talvez logo chegue o dia em que você poderá trocar o seu carro por uma câmera com qualidade de estúdio. [Camera Department TV via Engadget]
Confira este vídeo em inglês sobre o lançamento deste protótipo - VÍDEO postado no YouTube.

Nenhum comentário: