Pesquisar neste Blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

RECEPTOR A/V PRONTO PARA IMAGENS 3D !

Denon AVR-1911, o primeiro receptor A/V com suporte total para vídeo 3D


Escrito por Roberto Gomes


A Denon, a mais antiga empresa de electrónica de consumo do mundo, que cumpre este ano o seu centésimo aniversário, demonstra que continua a definir o ritmo de inovação do mercado ao apresentar o novíssimo AVR-1911 – o primeiro receptor A/V da Denon com 7 canais de amplificação e suporte total para todos os formatos de vídeo 3D.
A Videoacústica, representante em exclusivo da Denon em Portugal, já está a comercializar este equipamento em Portugal que tem ainda uma característica especialmente apetecível para todos os que pretendem tirar o melhor partido possível do seu equipamento 3D: o seu preço. O Denon AVR-1911 mantém o preço em Portugal face ao anterior modelo, o premiado AVR-1910, custando apenas 599 euros.
A alteração mais significativa do AVR-1911 face ao modelo anterior é a inclusão de nada menos do que quatro entradas e uma saída com a nova especificação HDMI v1.4a, fundamentais para suporte de fontes Blu-ray com capacidade de leitura 3D mas também de ligação a televisores 3D.
As entradas HDMI 1.4a com função de repetidor incluem também as novas funcionalidades ARC (Audio Return Channel) e CEC (Consumer Electronics Control) que permitem o controlo de equipamentos ligados ao Denon AVR-1911 apenas com um cabo e um comando à distância.
O suporte para vídeo Deep Color e espaço de cor x.v.Color asseguram a reprodução das mais subtis nuances nos televisores de nova geração enquanto a função HDMI Auto Lipsync permite ajustar com precisão a sincronização entre o áudio e a imagem sempre que necessário.
E claro que as funções de vídeo não podiam estar completas sem a inclusão de um sofisticado sistema de processamento e upscaling de imagem de qualquer fonte – analógica ou digital, SD ou HD – para vídeo de alta definição Full HD 1080p.
Ao contrário de outros receptores A/V nesta gama de preços, o Denon AVR-1911 inclui sete canais de amplificação áudio (7 x 125 Watts) ao mesmo tempo que é capaz de descodificar todos os novos formatos de áudio de alta definição, nomeadamente Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio – os formatos de áudio HD usados pelos filmes em Blu-ray.
O Denon AVR-1911 é também um dos primeiros equipamentos a suportar o novo Dolby Pro Logic IIz, um processamento que permite o uso de um par de colunas adicional, colocadas mais acima do par estéreo frontal, e que oferece um palco sonoro ainda mais alargado, ainda mais próximo da experiência na sala de cinema.
As funções de áudio não esqueceram os equipamentos portáteis. Esta é outra área em que o AVR-1911 marca pontos face ao modelo anterior, ao oferecer uma entrada USB compatível iPod/iPhone e que melhora efectivamente a reprodução do áudio a partir destes dispositivos, ao usar os poderosos conversores digitais/analógicos do Denon antes de amplificar o sinal.
Além do suporte para iPod/iPhone, esta entrada pode também ser usada para leitura directa de ficheiros de música MP3, WMA e AAC a partir de dispositivos de armazenamento USB, como “pens” e discos rígidos.
O Denon AVR-1911 está disponível em Portugal numa distribuição da Videoacústica e tem um PVP aproximado da ordem dos 599 euros.

Mais informações em www.videoacustica.pt e em www.denon.pt.

fonte: http://gadgetportugal.com/denon-avr-1911-o-primeiro-receptor-av-com-suporte-total-para-video-3d/

Nenhum comentário: